Your SlideShare is downloading. ×
0
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Manitoba
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Manitoba

241

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
241
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Construções sinistras - The Manitoba Legislative Building
  • 2. Os políticos de Manitoba (Canadá) legislam em um magnífico edifício, maspoucos percebem que o prédio é inteiramente baseado no ocultismo eprincípios maçônicos. A grande quantidade de detalhes nesta recriação doTemplo de Salomão, revelam a importância das sociedades secretas efilosofias herméticas nas democracias de hoje. Este artigo, escrito por umcolaborador , explora os numerosos símbolos ocultista neste edifício público.
  • 3. http://vigilantcitizen.com/wp- content/uploads/2009/04/winnipeg_eye_cent er.jpgNão há escassez de elementos góticos no Norte de arquiteturaamericana, além disso, uma abundância de pinturas neo clássicas eesotéricos de várias épocas, são vistos em uma série deedifícios, em qualquer cidade. Mas, Winnipeg, Manitoba, é o lar deum exemplo de arquitectura muito original do termo maçônico. Apoucos quilômetros do centro geográfico exato da América doNorte, está construindo Legislativo de Manitoba (MLB), situa-se em30 hectares de um parque , nos arredores da cidade de Winnipeg.
  • 4. É úm grande espetáculo ver o prédio pelo lado de forasomente, mas explorando mais o prédio, na verdade é projeto deecumenismo cristão, grego, egípcio, babilônico ejudaico, combinados em uma forma de alquimia, com a tradiçãoantiga da magia e do hermetismo. Embora, durante anos, não seprestou muita atenção ao edifício em si, há muita iluminaçãoexcessiva, quando você olha para eles o tempo suficiente a suavisão colorida do mundo está reduzida a um estranho, roxo efeitopsicodélico, uma actividade adolescente conhecido como "troteroxo". Mal sabíamos que este edifício representado narealidade, mesmo que ele olhou nos mortos no rosto durante amaior parte. Somente em 2006, é que foram introduzidos o quechamamos de grau de influência maçónica, com a mídiacanadense, com o Winnipeg Free Press e outros , fizeram extensa eexclusiva reportagems, expondo um número incontávelde símbolos sinistros mas passando o predio de forma muitopositiva e bem intencionada que " celebra o renascimento ". Adedicação e demonstração de poder relativas ao Hermetismotodo, é o que eu considero parcialmente o simbolismo maisimportantes na MLB.
  • 5. O "Golden Boy“Hermes é de primeira importância para os estudiososMaçônicos, porque ele era o autor dos rituais de iniciaçãomaçônica, que foram incorpordos dos rituais estabelecidos aHermes. Quase todos os símbolos maçônicos são herméticos emsua essência.
  • 6. O templo de SalomãoQual aspecto mais interessante da MLB? Provavelmente é o fato de oprédio proporcional ao Templo de Salomão original, segundo opesquisador Frank Albo (FA) da Universidade de Winnipeg. O pesquisadorestudou as medidas e detalhes da MLB e concluiu que todas asproporções foram meticulosamente mantidas. O Templo de Salomãooriginal foi construído durante o século 10 aC, e acabou por ser destruídopelos babilônios em 586 aC. Um segundo templo seria construídoquatrocentos anos mais tarde, no mesmo local que foi levantado oprimeiro, em Jerusalém, no ponto mais alto da cidade sagrada . Foi ocentro de culto e, em geral um lugar de encontro para o povo judeu deJerusalém. O original foi desenhado por Hiram Abiff que apresentou osplanos para o rei Salomão. Historicamente, pedreiros do Templo deSalomão eram muito valorizados, estão situados na ordem espiritual, ecomo uma figura de iniciação do pensamento filosófico maçônico. Aoentrar na MLB da frente você vai entrar em um grande salão que é umquadrado perfeito, e cada lado é de 66,6 metros de comprimento. Deacordo com Albo, o 666 é uma referência para o ocultismo " OccultaPhilosophia" por Cornelius Agrippa. Embora o número 666 é geralmenteassociada com a besta do Apocalipse 13, há vários significados diferentespossíveis.
  • 7. Ao entrar no corredor, você primeiro dá de frente com duasestátuas de 2 búfalos, de tamanho grande, cheias de intrincadosdetalhes, com a intenção de capturar a magia e proteção dos tourosem templos antigos, segundo os antigos, eles tem poderes paraafastar o mal...
  • 8. Dois búfalos e 3x13 etapas de degraus(13 é um número sagrado pros maçons)
  • 9. Atravessando os dois pilares daMaçonaria e de entrando no Templo deSalomãoMesmo entre os touros você encontraa grande escadaria, 3 lances de 13degraus cada um, de mármore marromitaliano.A subir as escadas você entra no níveldiretamente abaixo do "Golden Boy", oquarto com o teto da abóbada queabriga uma circulogeométrico, rodeado por uma borda demosaicos de mármore. Uma estrela deoito pontas figura no centro da parteinferior da sala , conhecido como ointerior da Estrela Negra. A estrela foitambém um símbolo da deusababilônica Ishtar, que está diretamentealinhado com a estátua de Hermes
  • 10. Se você falar debaixo desta áreano prédio ,ouvirá um eco de suaspalavras, um vai- e-vem dos ecosharmônicos de uma forma maissurpreendente e assustadora Estaárea da MLB também é projetadode acordo com uma sala desacrifícios, onde os deuses dosubmundo recebem o poder pormeio do sacrifício, asalmas, conduzido por Hermes, aosubmundo. Aparentemente, omármore meioavermelhado, perto daestrela, pretende ser umametáfora para o sangue de umavítima sacrificada, de acordo coma cálculos de Frank. Tudo isso emuma sala que é perfeitamentecentrada debaixo da abóbadasuperior, em que fica o GoldenBoy que esta de frente para onorte.
  • 11. Andando de uma sala para outra, entramos na sala do governador, sala derecepção ou o que seria o lugar santo,no templo de Salomão. Mais umarepresentação da Hermes é encontrado nesta sala, então só isso, masquando convertemos para medidas maçônicas, traduzem em dimensõesde 20 por 20 côvados, as mesmas medidas indicado no Primeiro Livro dosReis, na Bíblia. Logo acima desta sala, do lado de fora, uma réplica da Arcada Aliança é esculpido em uma área central , em pedra, e também naproporção da bíblica Arca da Aliança, que era mantido no templo.
  • 12. Cortinas azuis semelhante ao véu azul, quecobria a Arco da Aliança, no Templo de Salomão
  • 13. Em cima de tudo isto, como se fosse uma igreja renascentista, está aestátua do Menino de Ouro (Golden boy), bem alto da construção, talvezo aspecto mais importante de tudo isso: o brilho do ouro e bronze , muitoimpressionantes, revestido a ouro. O menino de Ouro é uma metáforapara a transmutação de Hermes, o pai da alquimia, filosofia eocultismo, que ensinou a sabedoria iluminada, a estátua está em pé , comuma tocha em uma mão e um ramo de trigo na outra. Colocada na cúpulaem 1919, de frente para o norte. À noite, a estátua brilha tanto quanto dedia, quando, o sol está em cima dele. No reino espiritual, o simbolismoalquímico na MLB tem peso, como a alquimia era freqüentemente usadopara se comunicar mais do que apenas palavras. É a união dos opostos emuito mais.Na torre principal, que abriga a cúpula, há 4 grupos de 3 esculturas médias, representando cada um quer terra, ar, fogo e água, ou poderiam servistos como Ciência, Agricultura, Arte e Indústria. Não são apenas osquatro elementos representados neste grupo de estátuas , de acordo comFrank Albo, o menino de ouro preside a 4 elementos com oobjectivo de"unificar" e os "transmutá-los em ouro", um outro importante processode alquimia .
  • 14. Motivos egípciosA MLB também capta a magia mais profunda e mais escura doEgito; duas esfinges grandes no alto da torre principal, de frentepara o sol nascente, são de tamanho natural. As esfinges tambémtem inscrições hieroglíficas que traduzem o nome Tutmósis III. Ele éconhecido por ser o mais preciso de dos magos, e sua linhagem éreinvidicada pelos Rosacruzes. Na mesma área na MLB, referênciashieroglíficas também são feitos ao deus do sol Rá, com umhieróglifo que traduz a frase: "A manifestação eterna do deus solRá, o bom Deus que dá vida". Este tipo de inscrições é o que seespera ver escrito nas paredes dos antigos túmulos e templosegípcios, e não em prédios governamentais, muito estranho, nãoacham?
  • 15. Características secundáriasResumindo as principais características secundárias incluídas naMLB: você tem duas esfinges grande no telhado (que trazeminscrições do deus sol Ra), 2 búfalos, a cabeça da Medusa, crâniosde gado e outros projetos em toda área, incluindo as cabeças deleão, diferentes lâmpadas e lâmpadas (de natureza simbólica), umdos quais localizado na cúpula, representa Jesus, com doze luzesque envolvem uma central, pedais recobertos de ouro, rostosmasculinos e femininos estão simbolizando os filhos de Hermes eAfrodite (Hermaphroditos), uma árvore da vida no mural da câmaralegislativa feita por Tack Augusto, esculturas feitas por GeorgesGardet (estátua de Moisés segurando os Dez Mandamentos, eSólon de Atenas antiga), esculturas feitas pelos irmãosPiccirilli, preparadas por Alberto Hodge, temas astronômicos taiscomo dos equinócios através de ilusões de óticas no santuário.Algumas datas de construção foram agendadas para os dias em osplanetas estivessem alinhados. No parque, como cenárioenvolvente do edifício, existem muitos aglomerados deluminárias, 3 lampadas perfeitamente colocadas em cada cluster.
  • 16. Bucranium - representando boi sacrificial Medusaque segundo a mitologia, transformava em pedra quem ousasse olhar diretamente. Moisés com chifres ...?
  • 17. Um mural como a Paixão de Cristo. A figura central, que está nu , representa Jesus Cristo, mas representa também uma pessoa ser iniciada na Irmandade maçonaria.Será que representam Jesus e os dozediscípulos ou o Sol com os doze signos do zodíaco? De qualquer maneira, o número total de lâmpadas é de 13, o número sagrado maçônico.
  • 18. Há também diversas estátuas monumentais sobre apropriedade, incluindo Louis Riel, que está virada paraa sul e estalonge do prédio, no lado sul. No lado oposto você encontra ummonumento da rainha, que é voltada para o norte, e várias outrasfiguras em torno do estaleiro.Ao saber sobre os detalhes arquitetônicos da MLB, só se poderiaimaginar que ele foi projetado especificamente para osprofissionais das artes do ocultismo, em uma eterna busca porconhecimento, e talvez conseguir adivinhação através dapurificação física e espiritual de beleza, usando a imaginaçãoexperimental, a união de opostos, e magia sexual.Independentemente de todas estas possibilidades, é difícil nãochamá-lo moralmente de uma experiência edificante, andandopelos corredores e escadarias da MLB, de natureza transcendente eespiritual, fora os efeitos dos projetos, os itens em toda a salões, omobiliário elegante e esculturado, a decoração ornamental /materiais, diferentes padrões, a aparente precisão dasmedições, hieróglifos e pinturas, etc Como foi o caso do templooriginal em Jerusalém.
  • 19. Frank Simon é tido como o principal arquiteto envolvido na obra, umhomem que foi fortemente influenciado por membros de uma lojamaçônica chamado de "Coração DA ESTRELA DO ORIENTE", que estádebaixo do domínio do Grande Oriente de França. Simon originalmentetinha ganho um concurso oferecido pelo governo de Manitoba, em1911, mas uma figura sombria chamada Septimus Warwick ,foirealmente, quem conseguiu o crédito na Europa para trabalhar na plantado edifício. Simon parece ser o homem à frente dos seus irmãosmaçônicos. Na mente de Simão, para executar a geometria do edifícioseria confiar em um milagre divino, e embora o edifício nunca foiconcluído devido a problemas financeiros, e com atrasos com a I GuerraMundial, tendo motivos esotéricos. No que diz respeito às razões pelasquais o edifício foi construído, Simon foi citado dizendo: "Homens emulheres não podem ser felizes em ambientes que são comuns, feios, seminspiração". Simon e sua equipe conseguiram alguma perfeição nodetalhamento geométrico, um certo senso de beleza que é inegável. Deacordo com Albo, que sem dúvida foi a mais profunda compreensão dospersonagens envolvidos na concepção do edifício, Simon destina-se aproduzir com a MLB, um efeito subliminar através da arquitetura que"Que impelem as pessoas para a virtudes como a fé, a esperança, amoralidade e caridade
  • 20. Mas se isto é verdade, é seguro afirmar que são os motivosmalignos no prédio, estão juntos com estes aspectos positivos? Aconcepção neste este tipo de magia simbólica empregado porSimon tem tudo a ver !. Mas poderia ser usado para omal, voodoo, e os meios de sacrifício também. Ser discípulo deFrank Albo, juntou muita informação em todo o seu tempo nauniversidade, mas acabou com mais perguntas do que respostas.Quando se trata de possíveis motivos para a construção daMLB, uma pessoa criativa pode tirar várias conclusões sinistras, combase em questões religiosas e fatos reais. Winnipeg é uma cidadealtamente maçônica, e ainda está atuante a esse respeito. Tambémtem sido descrito como um lugar com um alto nível de energiapsíquica. Criador de Sherlock Holmes, Conan Doyle disse uma vezde Winnipeg "Eu vim embora, com a conclusão de que Winnipegestá muito fortemente elevada no quesito de ser uma cidade comforte apelo espiritual". Doyle foi em Winnipeg assistir a uma sessãoem uma casa onde vários mestres arquitetos estavam reunidos, para invocar os mortos.
  • 21. A beleza e a majestade do Legislativo Manitoba Building écertamente admirável. Ele está em perfeito contraste com atendência moderna de edifícios sem personalidade e estéreis, quehoje são concebidos exclusivamente para fins práticos. Depois deanalisar os símbolos, uma questão pode, no entanto, dar significadoespiritual do edifício. Os lados do grande salão medemexatamente 66,6 metros, sendo 666 o número da besta doApocalipse e o número comumente associado a Satanás. A piscinaChamada de Estrela Negra, contém a estrela de oito pontasde Ishar, a deusa do sexo, fertilidade, amor e guerra. Seu cultoenvolve prostituição e ela foi considerada acortesã(prostituta), "dos deuses". A Ishtar, na verdade, sabemosque é um demônio, é também uma representação de Vênus, que éconhecido como estrela da manhã - o outro nome de Lúcifer.Outro símbolo interessante é a estátua de Moisés com chifres natesta. Michelangelo retratou Moisés de forma semelhante na Igrejade S. Pietro causando uma grande polêmica.Alegando um sentidoprofano , é dito que os chifres eram simplesmente o resultado deum erro de tradução da Bíblia, mas o seu verdadeiro significado sãorevelados para os ocultistas:
  • 22. "Assim, com chifres,o Moisés de Michelangelo,foi aclamado um homempoderoso e de ser o maior legislador do povo local. Com chifres , eles osáudam, não apenas como alguém que tinha estado na presença deDeus, mas alguem que se tornou um só com Deus, e tem a a sua própriadivindade, muito mais poderoso, do que quando subira o monte ,comoum homem que ressuscitou. ” Somente os poucos volta, descendo amontanha, a fim de ensinar reconduzir a humanidade ".Eloise Hart, Theosophical University PressEntão os chifres na escultura de Moisés que representa o homem queobteve a divindade por seus próprios meios, através do domínio dasciências e magia, da realização espiritual e do conhecimento, um conceitoadotado pela doutrina luciferiana. Além disso, a representação simbólicade Jesus Cristo como um Iniciado maçônico, reflete o conceito esotéricode Cristo como o "homem perfeito". Em outras palavras, os ocultistasacreditam que cada um pode se tornar seu próprio Cristo atravessando asesferas do misticismo. Finalmente, várias cabeças de bode esculpidasdentro e fora do prédio são muito lembra a figura com chifresde Baphomet.

×