Monitoramento e Avaliação - Denise Moraes - CVC

826 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
826
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Monitoramento e Avaliação - Denise Moraes - CVC

  1. 1. ConferenciaInternacional Década doVoluntariado14,15 E16 de dezembro 2011 São Paulo
  2. 2. Monitoramento e Avaliação de Programas de Voluntariado
  3. 3. Missão  Fortalecer e difundir a cultura dovoluntariado em nossa cidade e região.
  4. 4.  O Centro de Voluntariado de Cruzeiro é uma organização não governamental, que atua na cidade desde 2001; atendendo as instituições sociais. Recebe o aporte mensal de 13 empresas da cidade para a sua manutenção e pagamento de funcionários.
  5. 5.  Cadastro e encaminhamento do voluntário Procedimento O voluntário preenche uma ficha pessoalmente ou via telefone O voluntário participa de uma reunião de sensibilização, onde é orientado sobre o que é, onde e como pode ser realizado o trabalho voluntário
  6. 6.  Após esse momento o voluntário é encaminhado para uma das 19 instituições cadastradas no Centro de Voluntariado de Cruzeiro.
  7. 7. Avaliação/ Acompanhamento. O CVC faz o acompanhamento do trabalho do voluntário através do contato direto com o coordenador de voluntários de cada instituição. Semestralmente a auto avaliação é feita através da reunião com os coordenadores de voluntários.
  8. 8.  Anualmente nos meses de junho, julho é feito o recadastramento dos voluntários, levantando junto as instituições quais são os voluntários cadastrados que estão na instituição e se tem voluntários novos que não passaram pelo CVC.
  9. 9. Até a presente data no Centro deVoluntariado de Cruzeiro, temos 459voluntários cadastrados e divididos entreinstituições sociais e pastorais da cidade.
  10. 10. Mensalmente faz se um relatório de atividades que é um instrumento de controle das atividades e da entrada e saída de voluntários.INSCRITOS SENSIBILIZADOS ENCAMINHADOS DESISTENTES ATUANTES
  11. 11. OBRIGAD0! Denise Conceição Matoso MoraisCentro de Voluntariado de Cruzeiro Email: cvcruzeiro@terra.com.br Site: www.cvcruzeiro.org.br

×