Tema 5

1,832 views
1,762 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,832
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,568
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tema 5

  1. 2. O que as empresas buscam... Sim, é a felicidade no trabalho, pois o colaborador tem se tornado uma pessoa cada vez mais importante, estar com a vida pessoal bem resolvida é algo fundamental, então novos programas pra melhoria do psicológico destes profissionais estão se tornando cada vez mais comuns.
  2. 3. Veja só Seis coisas básicas foram adotadas pelas empresas, e uma delas é a remuneração e os benefícios, que valorizam e reconhecem o esforço de seus profissionais, onde os benefícios tem como objetivo o bem-estar de seus colaboradores, com uma estabilidade digna de trabalho.
  3. 4. A melhoria na carreira profissional é o segundo fator buscado pelas empresas, com programas estimulantes e suporte ao crescimento profissional para seus empregados.
  4. 5. A educação é o fator chave para tudo, pois um empregado com certo nível de educação tem o preparo necessário para o futuro da empresa, e também da sociedade, se adaptando assim aos valores da empresa.
  5. 6. Elas estão buscando em seus profissionais também a questão da saúde, para isso oferecem na grande maioria planos de assistência médica, e também ações preventivas e tem preocupações com o colaborador, pois um funcionário sem saúde não poderá trabalhar, e isso gerará atraso na produção.
  6. 7. A integridade é mais uma das características das empresas atuais, pois é ela que ira fazer o profissional se adaptar e reconhecer que a empresa não lhe oferecerá quaisquer tipo de risco, seja físico ou moral.
  7. 8. E por final a responsabilidade com o ambiente e as pessoas, ou seja, a social e ambiental, que se tornou cada vez mais importante com a busca pelas ISO (International Organization for Standardization – Organização Internacional para Padronização), seja a 9000 (Sistema de gestão de qualidade em ambientes de produção) ou a 14000/14064 (Normas de gestão do ambiente em ambientes de produção).
  8. 9. Referência FREITAS, Newton. FELICIDADE NO TRABALHO. Disponível em: <http://www.newton.freitas.nom.br/artigos.asp?cod=321>. Acesso em: 01 set. 2011.

×