Edital Festival Música

1,680 views
1,234 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,680
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
19
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Edital Festival Música

  1. 1. FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA edital
  2. 2. 1º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA FITS A Comissão Organizadora da 1a Semana de Arte, Cultura e Design da FITS, por meio da coordenação do Curso de Comunicação Social, torna pública a realização do 1o Festival Universitário de Música FITS no dia 20 de novembro de 2013. 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS Com a proposta de incentivar a produção musical da comunidade acadêmica e valorizar os talentos internos, o presente edital dispõe sobre a realização do 1o Festival Universitário de Música FITS. A seleção se dará em duas etapas: a primeira, pela curadoria do festival, que selecionará bandas e/ou compositores para apresentação na noite do festival; a segunda, no dia do festival, a partir da escolha do júri que premiará as melhores músicas apresentadas, dentre os inscritos. O local das apresentações e a premiação do festival serão divulgados oportunamente. 2. INSCRIÇÕES 2.1 O período de inscrição será entre os dias 01 (um) de outubro de 2013 e 25 (vinte e cinco) de outubro de 2013. 2.2 As inscrições deverão ser entregues na secretaria Biblioteca Central da FITS, devidamente identificadas e em envelope lacrado. 2.2.1 A ficha de inscrição estará disponível no Portal FitsCom. 2.3 Procedimento para inscrição: os concorrentes colocarão dentro de um envelope lacrado e nomeado: a) a ficha de inscrição impressa (que se encontra hospedada no site citado acima) b) 03 (três) CDs com a música concorrente, em formato MP3, WAV ou WMA c) 03 (três) cópias da letra da música concorrente d) Nas letras e nos CDs deverá constar o pseudônimo do compositor ou nome da banda inscrita.
  3. 3. 2.4 Só serão aceitas inscrições de compositores devidamente vinculados à instituição (alunos, professores e funcionários) e em situação regular. 2.4.1 Em caso de banda, pelo menos 01 (um) integrante precisa estar devidamente vinculado à instituição e em situação regular. 2.5 Cada compositor poderá inscrever 01 (uma) música, de estilo livre, com letra obrigatoriamente no idioma nacional. 3. ELIMINATÓRIAS 3.1 Dentre as músicas inscritas, 06 (seis) canções serão selecionadas por um corpo de 03 (três) jurados. 3.2 Os critérios de seleção são de inteira responsabilidade do júri indicado pela Comissão Organizadora do 1o Festival Universitário de Música FITS, cujas decisões correrão em absoluto sigilo, levando-se em consideração os critérios de julgamento estabelecidos neste edital. Dentre esses critérios, serão avaliados os seguintes quesitos: a) qualidade da composição e arranjos musicais; b) originalidade da composição e arranjos musicais; c) interpretação da composição. 3.3 A lista com as 06 (seis) canções selecionadas será divulgada no dia 31 de outubro. 4. APRESENTAÇÃO 4.1 Os 06 (seis) compositores finalistas deverão apresentar a canção selecionada no dia 20 de novembro de 2013, na final do 1o Festival Universitário de Música FITS, parte integrante da 1a Semana de Arte, Cultura e Design da instituição. O local da apresentação será divulgado juntamente com a lista das 06 (seis) músicas finalistas. 4.2 A ordem das apresentações será sorteada na presença dos candidatos. 4.3 A canção deve ser apresentada pelo autor, acompanhado por banda ou não a critério do inscrito.
  4. 4. 4.3.1 Não será disponibilizada verba para a contratação de músicos ou “banda base” 4.3.2 A premiação se restringe às melhores composições não havendo premiação para intérpretes. 4.3.2 Os aspectos técnicos e sobre o tempo da apresentação serão discutidos em reunião a ser agendada com os finalistas. 4.4 Não haverá passagem de som anterior à apresentação e o músico que se apresentar terá 10 (dez) minutos para ajustar a voz e os instrumentos. 5. PREMIAÇÃO DOS FINALISTAS 5.1 Dentre as 06 (seis) músicas escolhidas para a apresentação no 1o Festival Universitário de Música FITS, serão premiados pelo júri o 1o (primeiro), 2o (segundo) e 3o (terceiro) colocados. Os prêmios serão divulgados juntamente com a lista das 06 (seis) músicas finalistas. 6. JÚRI A classificação das 06 (seis) canções para serem apresentadas e a atribuição de prêmios ficará a cargo do júri, composto de 03 (três) membros escolhidos pela Comissão Organizadora do 1o Festival Universitário de Música FITS. 6.1 Ao presidente do júri caberá a direção dos trabalhos de julgamento, supervisionada pela organização do 1o Festival Universitário de Música FITS, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de votação. Cabe-lhe, ainda, o voto de desempate. 7. DISPOSIÇÕES GERAIS 7.1 Os autores das seis (seis) músicas finalistas deverão fornecer uma pequena biografia à comissão organizadora, bem como estar à disposição para gravações ou filmagens de pequenas entrevistas. 7.2 A Comissão Organizadora do 1o Festival Universitário de Música FITS reserva- se no direito de, a qualquer momento, eliminar da competição a canção
  5. 5. concorrente cujos participantes não observarem as disposições do presente regulamento e/ou contrariarem as normas do festival. 7.3 Os autores das músicas finalistas e seus intérpretes autorizam, desde já, a cessão dos direitos de gravação das respectivas composições para efeito de gravações posteriores, preservando-se os direitos autorais dos compositores, intérpretes e músicos. Tal autorização envolve o lançamento da gravação em CD, DVD, MP3 ou qualquer nova forma de reprodução, valendo inclusive para coletâneas porventura lançadas pela produção do 1o Festival Universitário de Música FITS. 7.4 A simples inscrição da música no 1o Festival Universitário de Música FITS já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente edital, valendo como contrato de adesão. Os casos omissos neste regulamento, ou não esclarecidos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival. 7.5 A relação dos 06 (seis) candidatos selecionados estará disponível a partir do dia 31 de outubro de 2013 e será divulgado amplamente.
  6. 6. FICHA DE INSCRIÇÃO – 1o Festival Universitário de Música FITS *Deve está contido dentro do envelope. Nome da música: __________________________________________________________ Nome do compositor: __________________________________________________________ Nome do intérprete/banda: __________________________________________________________ Compositor/representante: Nome: Curso: Matrícula: E-mail: Telefone: Apresentação Solo ( ) Apresentação com Banda ( ) Dados da banda: Nome do músico Instrumento Matrícula * Em caso de músicos que não tenham vínculo com a FITS apenas escrever não se aplica.
  7. 7. COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO *Deve está grampeado fora do envelope. Nome da música: __________________________________________________________ Nome do compositor: __________________________________________________________ Nome do intérprete/banda: __________________________________________________________ Inscrição realizada no dia _______ de outubro de 2013. ________________________________________________ Assinatura do funcionário

×