Criartescultura!

733 views
674 views

Published on

Criartescultura!

Arte , Vida e transformação !

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
733
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
22
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Criartescultura!

  1. 1. Aprendendo e ensinando através da música .
  2. 2. A música é alimento do espírito, linguagemuniversal, insubstituível veículo para o contato daalma com a essência da abstração vibrante quesuaviza, pulsação da vida aplicada no ritmo dasveias, que existe e nos dá o Ser.
  3. 3. Portfólio Arte- educação e ensino musical: Cursos livres ou extensivos, oficinas e aulas de música. - Tecnologia musical , técnicas específicas de instrumentos étnicos inspirados na cultura popular brasileira, na música tradicional africana, australiana e mundial (didgeridoo, tambores diversos ,pandeiro, cuíca, etc. ). Saiba mais : Percussão : http://bit.ly/KMxvgf Tecnologia musical : http://bit.ly/LAKiCa Musicalização: http://bit.ly/NIREs1 Construção instrumentos : http://bit.ly/LvG8wW Massagem sonora : http://tamandua.org.br/descompressão Serviços : Apresentações musicais em eventos diversos - Samba , Jazz , Choro , Reggae , MPB, Blocos de percussão, bandas de música instrumental, etc. Saiba mais : http://bit.ly/KgCwwa Trilhas sonoras e sonoplastia . ( Trilhas e sonoplastia para documentários, teatro ou propagandas) . Continua ... Confira outras atividades da ONG : http://tamandua.org.br
  4. 4. Corporativo :Palestras temáticas e interativas, intervenções em empresas - Palestras motivacionaisem forma de jogo , salas de descompressão e apresentações musicais .Sala de descompressão : http://tamandua.org.br/descompressãoBanda Reciclada ( Skatadores ) :http://bit.ly/KP8AJbPalestras- show motivacionais: http://bit.ly/LxEU7fApresentações musicais em eventos diversos : http://bit.ly/KgCwwaMassagem sonora : http://tamandua.org.br/descompressão
  5. 5. Perante a realidade brasileira que evidencia a opressãoda cultura de massa, além da falta de alternativas e deespaços culturais, artísticos e de lazer, Criartescultura,foi desenvolvido a fim de proporcionar para as pessoasa oportunidade de participar de um universo artístico,de forma saudável e construtiva, construindo valores decidadania, desenvolvendo a produção cultural, acooperação, e a convivência dos participantes ao longodas atividades.
  6. 6. Mãos à obra ...
  7. 7.  Criartescultura se embasa em atividades lúdicas e de arte-educação, como forma de realizar sistematicamente um processo de alfabetização cultural e formativa. Nesse processo a música será utilizada como elemento constitutivo de expressão, transformação e facilitador dos processos de transmissão dos conhecimentos, sendo possível revelar os primeiros princípios e as conclusões indutivas, além de formular definições e conclusões dedutivas.
  8. 8. A execução se justifica por diversos aspectos da dimensão das relações do homem com a música:. Atinge a pessoa em toda aabrangência do seu Ser.. Além de modificar o metabolismo, amúsica é um meio seguro de expressãoe modificação de comportamentos.. Propicia o estabelecimento derelações interpessoais.. Permite o aumento da capacidade dememória e concentração.. Ajuda a redefinir os papéis sociais,aflorar desejos e desenvolverpotencialidades.. Cultiva interesses e atividades deacordo com suas condições, sepercebendo como responsável por suamelhor qualidade de vida.. Por ser uma atividade criativa, amúsica possibilita a auto-realização;determinante na elevação da autoestima.
  9. 9. Rafael Nunes Multi-instrumentista, sonoplasta,electronic jockey e arte educador, RafaNunes desenvolve uma pesquisa sobreinstrumentos étnicos e tecnologia musical . Estudou instrumentos étnicos,especificidades da cultura popular eaprofundou seus conhecimentos emtecnologia musical com mestres comoGustavo Policarpo (didgeridoo), Mamour BA(djembe), Marco Túllio Rangel ( didgeridoo),Santiago Reyther (congas), Coyote Beatz (Tecnologia musical ) , Carlinhos de Oxossi(ritmos afro-brasileiros), Carlinhos da Cuíca,Mestre Felipe (tambor de crioula), GrupoUakti (oficinas de arte-educação), MestreWalter de França (Maracatu), Eder Rocha(Zabumba), Mestre Humberto de Maracanã(Bumba-boi), Mestre Nelson da Rabeca , osargentinos Santiago Vasquez e AlejandroOlivas (Soundpainting) e o Maestro WalterThompson (Soundpainting), entre outros. Continua...
  10. 10. Release ( continuação) Na área de arte-educação, formou o Bloco de Percussão Batukido Sertão no Morro da Garça além de participar como ministrante emProjetos no Circuito Guimarães Rosa - Música, Percussão e ConsciênciaAmbiental - (Ponto de Cultura de Andrequicé e Casa da Cultura –Morroda Garça) , Projeto social Swing de Fogo , Projeto PIEI 2008 (UFMG) –Programa de Implantação de Escolas Indígenas, Projeto Arteiros ( Escolasmunicipais), Projeto redescobrindo o ensino médio (Escola Estadual deMelo Viana), Programa na Escola Estadual Melo Vianna (Parceria entreMinistério da Educação e UNESCO), Projeto Reconstruir , entre outros. Atualmente, integra como instrumentista e EJ os grupos musicais Frito na Hora ( Improvisação musical ), Zimun (Street Jazz ), Manufaturada Orquestra e como percussionista nas bandas Iconili (Instrumental) e Batucanto (MPB). Atuou também como percussionista nas bandas Rudy Boys (Reggae New Roots), Rosa Crioula (Música Progressiva Brasileira) e como sonoplasta no Grupo de Teatro do Projeto Manuelzão.
  11. 11. Contatos :rafapercussa@gmail.comTel.: (31) 8704 6487www.tamandua.org.br

×