Your SlideShare is downloading. ×
Susan Boyle
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Susan Boyle

506
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
506
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. “ PRÉ - CONCEITOS” Ligue o SOM Clique para Avançar
  • 2. Você por certo já ouviu falar de Susan Boyle Susan é uma cantora amadora escocesa que tornou-se famosa por sua aparição em 11/04/09 no popular show de calouros Britain’s Got Talent , no Reino Unido.
  • 3. Desempregada e solteira com 47 anos, afirmou nunca ter sido beijada; e já foi considerada atrasada e retardada ao longo de sua vida. Cuidava de sua mãe à moda antiga no afastado vilarejo de Blackburn. No momento em que subiu ao palco para tentar a sorte, esta simpática interiorana com seu jeito tímido e desengonçado, arrancou da platéia debochados risinhos de desdém e descrédito.
  • 4. Desprovida de qualquer sinal de beleza, disse aos jurados que gostaria de ser como Elaine Paige ( uma cantora famosa e elegante ). Para os céticos, aquilo parecia ridículo. Seu sonho era tornar-se uma cantora profissional, e sempre quis apresentar-se para uma grande platéia, mas nunca lhe foi dada tal oportunidade. Naquele dia pretendia cantar “ I dreamed a dream ”, do musical Os miseráveis .
  • 5. Desprezada pelos jurados e por toda a platéia, enfrentou a vergonha e o deboche, e começou a cantar. O teatro veio abaixo.
  • 6. O desempenho vocal de Susan foi tão grande que fez cair os queixos ante tal surpresa. A platéia foi ao delírio, e muitos se emocionaram. No final, foi aplaudida de pé. Esta música que vocês ouvem é a que ela cantou na ocasião.
  • 7. No dia seguinte o YouTube encarregou-se de espalhar a notícia do novo talento descoberto, escondido sob um rosto simples e bonachão. Em poucas semanas foram mais de 100 milhões de acessos ao vídeo de Susan Boyle no YouTube Ela virou um fenômeno na internet. A dona desse vozeirão tornou-se celebridade de uma hora para outra.
  • 8. Em maio de 2009 voltou ao programa para cantar “ Memory” , do musical Cats . Novamente a platéia foi à loucura com sua potência vocal extraordinária. Mas por que essa história chamou tanto nossa atenção?
  • 9. Simplesmente pelo fato de que nós, seres humanos julgamos os rótulos antes mesmo de conhecer os conteúdos. Ao dizer que queria ser como Elaine Paige, todos riram. Infelizmente somos assim: julgamos nossos semelhantes sem dó nem piedade. Mas para muitos, Susan colocou Paige “no bolso”. Por que alguém considerada “feia” não poderia cantar bem? As pessoas pré-conceituam alguém unicamente pela sua aparência. Algo bonito tem maior chances de aceitação do que algo feio.
  • 10. Sua simpatia e principalmente sua voz conquistaram fãs pelo mundo todo, dentre muitas celebridades, como Barack Obama, a atriz Demi Moore, Oprah Winfrey Cameron Mackintosh, o produtor musical de Os Miseráveis , dentre muitos outros. Para Cameron, foi uma das melhores versões de música que já foi cantada. Foi um choque ver alguém com aquela aparência cantando tão divinamente? Para a maioria, foi. Mas vejam a que ponto chegamos !
  • 11. Somos capazes de julgar nossos semelhantes pela aparência, sem ao menos conhecer o que podem nos oferecer. Fomos capazes de rir e menosprezar tamanho talento por tanto tempo por causa de padrões de beleza. Quase enterramos um sonho a troco de maquiagem e estética.
  • 12. Susan sonhou desde os 12 anos cantar profissionalmente, mas nunca foi aceita por ninguém. A primeira música que escolheu não poderia ser mais oportuna. ( I dreamed a dream - Eu tive um sonho ). Um sonho que parecia impossível para uma pessoa rejeitada foi realizado num piscar de olhos. Fontes seguras, que conhecem Susan, afirmam que ela é uma pessoa maravilhosa e que o mundo demorou para descer do salto com relação a ela. As mulheres que hoje fazem sucesso são as bonitas, com roupas justas, sensuais e provocantes.
  • 13. Nossa sociedade acordou com Susan Boyle. A ‘ Fiona’ da música internacional conquistou milhões de corações e arrancou lágrimas dos mais insensíveis sendo apenas ela mesma, não correndo atrás de esteriótipos e padrões de beleza artificiais, mas utilizando sua beleza natural (sua voz). Essa foi sua receita.
  • 14. Será que aprendemos a lição? Quantas Susan’s existem por aí, reféns de nossos pré-julgamentos? Quantas pessoas que consideramos ridículas escondem riquezas invejáveis ! Condenamos sumariamente as pessoas sem antes conhecê-las com nossa mesquinhez tão ácida !
  • 15. Ao final da primeira audição, os jurados desculparam-se com Susan. Amanda Holden foi categórica em dizer: “Eu estou tão chocada porque todos estavam contra você. Eu vejo que nós fomos arrogantes, e você nos deu a maior lição que precisávamos. Só gostaria de dizer que foi um privilégio escutar você aqui.”
  • 16. Vamos começar a olhar as pessoas dentro dos olhos. Somente assim conheceremos verdadeiramente as pessoas, e não correremos o risco de entulhar as jóias que a vida nos oferece. Essa história nos serve de exemplo. Uma mulher ignorada deu a volta por cima mostrando seu talento da forma mais simples, e desintegrou os preconceitos gerados por nossos pré-conceitos.
  • 17. Agora o mundo volta suas atenções para a estrela recém-descoberta e quer tirar o atraso. Um sinal de desculpas? Um reconhecimento tardio do talento de Susan? Convites estão brotando de todas as partes do mundo, de gravadoras, estilistas, produtores, cineastas e, pasmem, até da Casa Branca. Ela se encontra muito feliz.
  • 18. Doravante a mídia se encarregará de melhorar um pouquinho a imagem da mega-star. A Susan que veremos cantando estará um pouquinho mais produzida. Mas não importa. O que tínhamos que aprender, acho que já aprendemos.
  • 19. Você pode gostar ou não do estilo de música de Susan, mas não pode negar que ela deu uma lição de moral e ética na humanidade tão mesquinha. Vamos considerar a essência das pessoas, a pureza que cada um carrega em si, e não mais julgar pela aparência. Vamos deixar de ser moralmente miseráveis .
  • 20. Susan representa nossas fragilidades. Todos nós temos interiormente um pouquinho de Susan em algum aspecto. Temos medos, receios, complexos. Mas não podemos sucumbir perante nós mesmos.
  • 21. Mostremos à platéia da vida que apesar de tudo somos capazes. Apesar de nossas fraquezas somos iguais a todos. Obrigada, Deus, por acordar-nos através de Susan Boyle. Esperamos não adormecer novamente na arrogância.
  • 22. O jornal “ The guardian” resume em uma frase profunda o sentimento que brotou nos corações ao ver e ouvir Susan Boyle cantando com sua pureza e simplicidade: “ Susan Boyle é feia ? Ou somos nós ?” Reflita
  • 23. Os feios SOMOS NÓS; não ela.
  • 24. I dreamed a dream There was a time when men were kind When their voices were soft And their words inviting. There was a time when love was blind And the world was a song And the song was exciting. There was a time ... then it all went wrong I dreamed a dream in days gone by When hopes were high and life worth living, I dreamed that love would never die I dreamed that God would be forgiving. That I was young and unafraid, When dreams were made and used and wasted. There was no ransom to be payed, No song unsung, no wine untasted. But the tigers come at night, With their voices soft as thunder, As they tear your hope apart As they turn your dreams to shame He slept a summer by my side. He filled my days with endless wonder, He took my childhood in his stride, But he was gone when autumn came. And still I dreamed he'd come to me And we would live the years together, But there are dreams that cannot be And there are storms we cannot weather. I had a dream my life would be So different from this hell I'm living So different now from what it seemed Now life has killed the dream I dreamed. Eu tive um sonho Houve um tempo quando os homens eram amáveis Quando suas vozes eram suaves E suas palavras convidativas Houve um tempo quando o amor era cego E o mundo era uma canção E a canção era excitante Houve um tempo... então tudo deu errado Eu tive um sonho num tempo que já se foi Quando esperanças eram elevadas e valia a pena viver Eu sonhei que o amor nunca morreria Eu sonhei que Deus estaria perdoando Então eu era jovem e destemida Quando sonhos eram feitos e usados e perdidos Não havia nenhum resgate a ser pago Nenhuma canção desconhecida, nenhum vinho intocado Mas os tigres chegaram à noite Com suas vozes suaves como trovão Tal como eles rasgam sua esperança em pedaços Tal como eles transformam seus sonhos em vergonha Ele dormiu um verão ao meu lado Ele encheu meus dias de maravilha infinita Ele fez da minha infância o seu êxito Mas ele se foi quando o outono chegou E ainda sonho com ele vindo até a mim E nós viveríamos juntos os anos Mas há sonhos que não podem acontecer E há tempestades que não podemos desafiar Eu tive um sonho que minha vida iria ser Tão diferente deste inferno que estou vivendo Tão diferente agora do que parecia Agora a vida matou o sonho que tive Eu sonhei
  • 25. Procure no Youtube e Google por “ Susan Boyle ”. Você vai se encantar. Repasse essa mensagem para seus familiares e amigos, compartilhe esta linda lição de vida com quem você ama.