Entre as nuvens
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
297
On Slideshare
297
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Para queles …Para queles … que deixaram uma marca em minha vida.que deixaram uma marca em minha vida. que me têm feito rir quando um sorriso faz falta.que me têm feito rir quando um sorriso faz falta. que me têm ajudado de alguma forma a ser melhor.que me têm ajudado de alguma forma a ser melhor. …… Para aqueles que se fizeram presentes quando eu maisPara aqueles que se fizeram presentes quando eu mais necessitava de uma mensagem.necessitava de uma mensagem. …… Para aqueles que eu não poderia deixar de ter ao meuPara aqueles que eu não poderia deixar de ter ao meu lado.lado. …… Para aqueles que significam muito para mim.…Para aqueles que significam muito para mim.… ENTRE AS NUVENS Automático
  • 2. Estas imagens que são reais e me surpreenderam. Ocorridas no Río de Janeiro, Brasil, em 31 de outubro de 2011. Olhem bem cada fotografía …
  • 3. A estátua do Cristo Redentor ou Cristo do Corcovado é uma imagem de Jesus de 38 metros de altura com os braços abertos mostrando a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Está situada a 709 metros sobre o nivel do mar sobre o morro do Corcovado. Inaugurada em 12 de outubro de 1931, depois de aproximadamente cinco anos de obras.
  • 4. Para realizá-la fizeram uma coleta expontânea entre todos os habitantes católicos brasileiros, que conseguiram que, no ano de 1922 se colocasse a pedra fundamental da obra que efetivamente começou em 1926. Esta construção de concreto armado de mais de 1000 toneladas, tem entre suas realizações o fato de que ninguém morreu em acidente durante a construção, algo que não era normal na época com projetos dessa envergadura.
  • 5. Pelas condições de construção, sobre uma base que quase não cabia no andaime, com ventos fortes, e a estrutura da estátua, cujos braços se estendem no vazio e a cabeça inclinada eram um desafio à engenharia, qualificou a obra de "hercúlea". As peças separadas e os materiais foram levados por um trem que subia.
  • 6. Estudou-se largamente com que material seria revestida e finalmente optaram pela “pedra-sabão”. Sabendo-se que é um material fraco, que inclusive pode ser riscado com as unhas é extremadamente resistente às mudanças do tempo, não se deforma, e nem se racha com as variações de temperatura. Como curiosidade tem-se que mencionar que o primeiro projeto foi rejeitado segundo o qual Cristo seguraria um globo terrestre, para evitar que pensassem que se tratava de uma bola de futebol.
  • 7. Ela pode ser vista de qualquer ponto do Rio de Janeiro, tanto de dia como de noite. En 2000 se sugeriu mudar sua cor cinza esverdeado por um azul, mas durante esses dias houve múltiplos chuviscamentos, e por questões de superstição finalmente se manteve a mesma cor. Posteriormente também foram proibidas as publicidades que incluiram esta imagem, para evitar que perdesse o seu significado.
  • 8. Já está lá há mais de 80 anos, sendo a maior representação de Jesús realizada pelo homem, e é agora reconhecida como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
  • 9. Que cada dia algo positivo possaQue cada dia algo positivo possa surpreendê-lo.surpreendê-lo. E que cada dia tenhas uma razãoE que cada dia tenhas uma razão nova para viver.nova para viver.
  • 10. Peço a Deus que nuncaPeço a Deus que nunca te falte felicidade.te falte felicidade. Peço a Deus que cuide de vocêPeço a Deus que cuide de você Peço que Ele te iluminePeço que Ele te ilumine
  • 11. E que Ele sempre esteja a teu lado.E que Ele sempre esteja a teu lado.
  • 12. IImagens extraídas de Internet.IImagens extraídas de Internet. Música: Burkhard Wolters.Música: Burkhard Wolters. Gracias Angélica por el dato!.Gracias Angélica por el dato!.