Carta Aberta 28.10.2013 -  Sindicato dos Servidores Públicos de Irará
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Carta Aberta 28.10.2013 - Sindicato dos Servidores Públicos de Irará

on

  • 429 views

Carta à População do Sindicato dos Servidores Públicos de Irará, distribuída em Ato Público do Dia 28 de Outubro de 2013.

Carta à População do Sindicato dos Servidores Públicos de Irará, distribuída em Ato Público do Dia 28 de Outubro de 2013.

Statistics

Views

Total Views
429
Views on SlideShare
215
Embed Views
214

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

6 Embeds 214

http://www.iraraense.com.br 186
http://iraraense.com.br 12
http://iraraense.wordpress.com 9
http://iraraense.com 4
http://www.iraraense.com 2
https://m.facebook.com&_=1385091533713 HTTP 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Carta Aberta 28.10.2013 -  Sindicato dos Servidores Públicos de Irará Carta Aberta 28.10.2013 - Sindicato dos Servidores Públicos de Irará Document Transcript

  • CARTA ABERTA À POPULAÇÃO Em defesa dos serviços públicos de qualidade e de seus trabalhadores Prezados Iraraenses: Servidor valorizado = Serviço público eficiente Os serviços públicos são fundamentais para a população. Não só precisamos como temos direito a serviços gratuitos e de qualidade seja na educação, saúde, segurança, infra-estrutura, em todas as áreas. Está na Constituição e o município deve respeitá-la e cumpri-la. Esses serviços são pagos pela sociedade através de impostos que na maioria das vezes são mal geridos pelo poder público. A má gestão do dinheiro público, somada à tentativa de colocar nas costas dos servidores que atendem a população a culpa pelos problemas do serviço público são armadilhas terríveis. O fato é que a responsabilidade pelos problemas não é dos servidores, mas dos dirigentes políticos responsáveis pelas decisões nas secretarias e órgãos públicos, que não utilizam o serviço público. Os salários são baixos, não há investimento, as condições de trabalho são cada vez piores. E há ainda o fantasma da perseguição, que gera problemas de saúde nos trabalhadores e a precarização do ambiente de trabalho. Os poucos avanços concedidos encontram mais um obstáculo, não há garantia de que os pontos negociados com o governo serão levados adiante e se tornarão leis. Para enfrentar esse obstáculo, na busca por soluções para esses problemas, cabe aos servidores a luta unificada em defesa de suas reivindicações salariais e melhores condições de trabalho. Com o servidor valorizado e investimento adequado o serviço público funciona e todos saem ganhando. Por isso, os servidores municipais convidam a sociedade para essa luta. Estamos juntos e nosso objetivo é construir um país mais justo e um município que priorize as políticas sociais. É preciso acabar com a perspectiva daqueles que querem transformar o município em uma grande empresa privada, onde os verdadeiros donos – a população – terão que pagar para viver com dignidade. Contamos com a solidariedade de toda a população. Defender o serviço público gratuito e que atenda, com qualidade, é defender o bem-estar do nosso povo. Façamos dessa uma luta de todos!