Seminário festas yamim noraim

879 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
879
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
127
Actions
Shares
0
Downloads
19
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Seminário festas yamim noraim

  1. 1. YAMIM NORAIM Dias temíveis YOM TERUÁ YOM KIPUR
  2. 2. 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 Fala aos filhos de Israel: No sétimo mês, no primeiro dia do mês, haverá para vós descanso solene, em memorial, com sonido de trombetas, uma santa convocação. (Lev 23:24) Ora, o décimo dia desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor. (Lev 23:27)
  3. 3. 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 6 mês – o Shofar é tocado todos os dias até o 1º dia do 7º Mês YOM TERUÁ Moisés recebe 2ªs Tábuas da Lei no dia 10 dia do Sétimo mês YOM KIPUR “ Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará” Ef.5:14
  4. 4. Natsal – ARREBATAMENTO - RAPTO “ Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e renderei graças ao SENHOR. Esta é a porta do SENHOR por ela entrarão os justos.” Sal. - 118:19-20 YOM TERUÁ também é O Dia da Abertura das Portas Assim diz o Senhor Deus: A porta do átrio interior, que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá;... E o príncipe entrará pelo caminho do vestíbulo da porta, por fora, ... ; e ele adorará junto ao limiar da porta. Então sairá; mas a porta não se fechará até a tarde. (Eze 46:1-2) Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), ... (Rev 3:8) Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, ... (Rev 4:1)
  5. 5. YOM TERUÁ também é O Dia Escondido As duas primeiras estrelas no céu – YOM TERUÁ
  6. 6. YOM TERUÁ E O CASAMENTO JUDAICO Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. (Mat 24:36)
  7. 7. Yom Teruá A última trombeta! Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. (1Co 15:51-52)
  8. 8. YOM KIPUR O DIA DA COBERTURA Lev. 16 Se Ele entrou, para apresentar o Sangue pela remissão dos pecados, Ele sairá para abençoar o povo com o Perdão e com a Misericórdia do Pai. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. (Heb 10:37-39)
  9. 9. É DELES O REINO DOS CÉUS!!!
  10. 10. Como celebrar YOM TERUÁ <ul><li>Na Véspera de YOM TERUÁ realizar uma grande celebração ao Nosso Deus. </li></ul><ul><li>Juntar o maior número possível de pessoas que possuam e toque bem os Shofarim (Shofares). </li></ul><ul><li>Treiná-los para que o Teruá (Toque da Festa) saia perfeito. </li></ul><ul><li>Adorar muito </li></ul><ul><li>Invocar a Volta de Jesus </li></ul><ul><li>Buscar, clamar e pregar sobre arrependimento e por uma vida reta diante de Deus </li></ul><ul><li>Comer muita maçã com mel, símbolo de um tempo novo e doce Diante de Deus </li></ul><ul><li>Os judeus celebram o Ano Novo Judaico, desde a saída da Babilônia, embora o Ínício do Ano conforme a Palavra de Deus é o mês de Pêssach. </li></ul><ul><li>Se declara neste dia: SHANÁ TOVÁ U´METUKÁ (Um ano bom e doce), O Sentido disto para nós é: Um tempo bom (de voltar-se para Deus), e a Doçura da Sua Presença. </li></ul>
  11. 11. Como celebrar YOM KIPUR <ul><li>Promova neste período de dez dias reuniões de Cura Interior e Libertação em Sua Igreja. </li></ul><ul><li>Leve as pessoas até a Cruz do Calvário </li></ul><ul><li>Promova um tempo de Jejum, ou um dia de Jejum com toda a Congregação, e momentos de humilhação, confissão de pecados, e arrependimento coletivo. </li></ul><ul><li>Nós pecamos, nós adulteramos, nós matamos, nós prevaricamos contra Deus... É bom lembrar que o pecado do teu irmão é o teu pecado, e que devemos buscar juntos O Perdão de Deus. </li></ul><ul><li>No entardecer no encerramento deste tempo de Jejum, realize uma extraordinária celebração ao Nosso Deus com muita adoração. </li></ul><ul><li>Pregue as primeiras tábuinhas da SUCÁ </li></ul>O sacrifício perfeito já foi feito por todos nós! Foi num YOM KIPUR que Moisés trouxe ao povo as 2ªs Tábuas da Lei. É tempo de uma nova oportunidade diante de Deus... Lembre-se das duas luzes do Shabat

×