Your SlideShare is downloading. ×
Conheça o Coaching
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Conheça o Coaching

1,274
views

Published on

O Coaching, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um modismo. Ele é um processo que vem evoluindo ao longo dos anos em diversos países e está em plena ascensão no Brasil. …

O Coaching, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um modismo. Ele é um processo que vem evoluindo ao longo dos anos em diversos países e está em plena ascensão no Brasil.
As pessoas e empresas têm buscado o processo de Coaching para aumentarem sua performance (desempenho) e para alcançarem de forma mais rápida e equilibrada os seus objetivos.

Published in: Business

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,274
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
65
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. CKO COACHING
  • 2. Coaching É um processo que produz mudanças positivas e duradouras. Conduzido de maneira confidencial, individualmente ou em grupo, o Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas. Os pilares do Coaching O Coaching apoia-se em quatro pilares fundamentais: O ser humano Conhecer a psique e interação corpo/mente (neurologia, biologia e filosofia) das pessoas, estilos psicológicos, tipos de personalidade, estilos pessoais, comportamento, atitude, motivação e tudo o que diz respeito à mudança e performance. A metodologia Processo e pensamento sistêmico como modelos de excelência. As técnicas Ferramentas cientificamente comprovadas que potencializam os resultados dos clientes de forma efetiva e profissional para alcance dos melhores resultados da maneira mais rápida possível, valendo- se de tecnologia disponível no mercado, devidamente desenvolvidas, modeladas e testadas. As competências O profissional coach usará, durante todo o processo, suas habilidades e competências para levar o coachee a alcançar seu objetivo, seguindo o Código de Ética e Conduta do Coach. Coaching não é terapia, aconselhamento, psicologia, consultoria, mentoring ou autoajuda.
  • 3. Algumas das principais diferenças entre o Coaching e as práticas psicoterápicas: Terapia ou Psicologia Coaching Perfil do cliente Trabalha com pessoas que apresentam disfunções e/ou diagnósticos de problemas ou distúrbios mentais. Não trabalha com pessoas disfuncionais ou com diagnósticos de problemas ou distúrbios mentais. Foco Algumas abordagens tradicionais costumam focar no passado do indivíduo. O foco são ações presentes para a construção do futuro desejado pelo indivíduo. Pergunta central POR QUÊ? COMO? O ‘por quê?’ também é utilizado para gerar maior compreensão, mas o foco é sempre o ‘como’ chegar lá. Resultados Nem sempre são específicos e mensuráveis. São baseados na melhora do paciente. São sempre específicos e mesuráveis. Relacionamento O terapeuta ou psicologia é o expert, o cliente é o paciente. Coach e coachee formam uma parceria. O coach não precisa ser um especialista no problema do coachee. O cliente é o especialista. O coach facilita o processo no qual o coachee desenvolve e implementa suas próprias soluções. Processo O terapeuta ou psicólogo faz um diagnostico e estabelece as intervenções que ele considera mais adequadas. O coach auxilia o coachee a identificar seus desafios e objetivos, seus pontos fortes e o que ele necessita desenvolver, além de estimular a ação. Formação A profissão de psicologia é regulamentada e requer formação universitária em Psicologia. A profissão de coach não é regulamentada. Contudo, as exigências do mercado quando a Coaches certificados por instituições idôneas tendem a aumentar cada vez mais.
  • 4. Consultoria, Mentoring e Aconselhamento O Coaching é por vezes comparado a aconselhamento, mentoring ou consultoria, mas essa é uma noção equivocada. Um consultor é um especialista em certa área. Ele é contratado para dar recomendações e apoiar soluções. Já o mentor costuma ser um funcionário mais velho, geralmente um gerente, diretor ou supervisor, que se vale de sua experiência para acompanhar, aconselhar e treinar funcionários mais jovens, numa relação semelhante à de mestre e discípulo. O aconselhamento (ou counseling) designa um conjunto de práticas diverso, incluindo orientar, ajudar, informar, amparar e tratar. E como o próprio nome diz, inclui também o ato de aconselhar. O Coach, por sua vez, não dá conselho, não fornece suas próprias soluções ao coachee nem estabelece com o cliente uma relação de mentor. O coach desenvolve um processo – o coaching – calcado em metodologia e técnicas especificas e validadas, que leva o coachee a encontrar e a implementar suas próprias soluções. Autoajuda No Coaching, conceito como satisfação, felicidade, realização, qualidade de vida, sucesso e outros aparecem com frequência. Como esse vocabulário é amplamente utilizado pela literatura de autoajuda, há quem confunda uma prática com a outra. Contudo, essa relação não existe. Veja por que:  O que comumente chamado de “autoajuda” não constitui um corpo consolidado e cientificamente validado de conhecimento e prática. O rótulo de “autoajuda” costuma ser aplicado a autores com diferentes backgrounds e formação, que desenvolvem suas próprias “fórmulas” por meio das quais, supostamente, os indivíduos irão atingir determinados fins – por exemplo: enriquecer, ter sucesso, ser mais feliz, viver melhor etc.  O Coaching, ao contrário, possui um corpo consolidado e cientificamente validado de conhecimento e prática.  O Coaching não utiliza “fórmulas” – utiliza metodologias, técnicas e conceitos testados e comprovados por meio de pesquisas.  O Coaching não utiliza palavras como satisfação, felicidade, realização, qualidade de vida, sucesso e outras de forma vaga ou superficial, mas embasadas em conceitos que derivam, por exemplo, da Psicologia Positiva e de outras fontes reconhecidas e respeitadas de conhecimento cientifico.  O Coaching não promete resultados milagrosos. Ele desafia o cliente a descobrir e a utilizar ao máximo o seu potencial - e, ao fazer isso, o coachee atinge resultados que podem até mesmo superar suas próprias expectativas.
  • 5. Nossas soluções em Coaching  Coaching Assessment É o primeiro passo para o autoconhecimento. Ferramenta de mapeamento de tendências comportamentais, baseada na metodologia DISC, para obtenção de informações de como uma Pessoa funciona (na sua vida pessoal ou como Colaboradora, dentro da Equipe, como Líder, como Executivo, como Diretor ou como CEO). A partir da análise comportamental, considerada como mapeamento de comportamento, é possível detectar pontos de melhoria para serem trabalhados e potencializar as qualidades. *Essa ferramenta é utilizada em todas as demais soluções de Coaching.  Coaching Pessoal (Personal Coaching) O Coaching Pessoal tem como foco a melhoria em aspectos como relacionamentos, planejamento, motivação, comunicação, família, autodesenvolvimento, alcance de metas, motivação, estresse, e outros… Ideal para pessoas que estejam decididas a avançar no aprimoramento pessoal e que estão dispostos a ampliar seus horizontes, ou empenhados em dar um novo rumo à sua vida. Para os interessados em diversificar, revisar, ampliar o seu perfil de competências profissionais e pessoais, tomando nas mãos a liderança de sua vida de maneira geral, assumindo a responsabilidade na busca por resultados e realização.  Coaching Profissional O Coaching Profissional é orientado para a pessoa melhorar as suas competências e o seu desempenho a partir do reconhecimento e do aproveitamento integral de suas potencialidades e capacidades e para que produza resultados de alta performance, otimizando seu tempo e equilibrando com harmonia suas atividades profissionais e pessoais. A excelência profissional é um dos objetivos primordiais do ambiente corporativo, de forma que temos de um lado as organizações em uma busca incessante de talentos e de outro os profissionais que pretendem preencher estas lacunas em busca da plena satisfação profissional cujos reflexos certamente projetam-se na vida pessoal. Ideal para Líderes, Gestores e para desenvolvimento de Carreira.
  • 6.  Coaching em Grupo O Coaching em Grupo é orientado para aprofundar valores como compartilhamento de ideias, trabalho em equipe e desenvolvimento de habilidades e competências em grupo, comum a todos. Apesar do foco do trabalho do Coaching em Grupo ser facilitar o contato interpessoal, ele também trabalha com os elementos individuais de cada participante, trazendo seus problemas e dificuldades para que o grupo possa fazer uma avaliação em conjunto encontrando assim soluções que sozinho, o individuo não teria como visualizar. Outra grande vantagem do processo de Coaching em Grupo é em relação ao seu custo/benefício. Como o processo é feito com várias pessoas ao mesmo tempo, o custo final acaba sendo dividido, tornando-se assim uma forma mais acessível de realizar as transformações que a equipe de uma empresa ou grupo particular deseja. Alguns assuntos orientados para Coaching em Grupo:  Planejamento de Vida;  Gestão e Liderança;  Estudantes (vestibular, concursos, apresentação de TCC/Monografia etc);  Administração do Tempo e Qualidade de Vida;  Desenvolvimento de Postura Proativa;  E demais assuntos de acordo com a necessidade do grupo particular e/ou equipe de uma empresa.  Coaching Online Coaching Online é o processo de desenvolvimento pessoal que orienta uma pessoa a fazer mudanças positivas em uma ou mais áreas de sua vida, de forma conveniente (mantendo-se no conforto da sua própria casa, escritório, etc.), prática (aprendendo estratégias e atividades que podem ser aplicadas imediatamente) e acessíveis (valor parcelado) ao longo de um período de tempo. No Coaching Online todas as sessões são conduzidas via Skype com duração de 1 hora à 1 hora e 30 minutos cada. *Disponível para soluções de Coaching Pessoal e Coaching Profissional (Gestão, Liderança e Carreira).
  • 7. CENTRAL DE ATENDIMENTO Goiânia-GO (62) 3432-1361 (62) 8403-4017/8130-9622 contato@ckoassessoria.com.br www.ckoassessoria.com.br https://www.facebook.com/CKOAssessoria @CKOAssessoria

×