Pudim de casca de laranja

INGREDIENTES:
1 copo de suco de casca de laranja
1 copo de água
2 colheres (sopa) cheia de mais...
Patê de talos

INGREDIENTES:
3 colheres de sopa de talos de beterraba
3 colheres de sopa de talos de espinafre
1 copo amer...
Bolo de casca de frutas

INGREDIENTES:
2 copos (requeijão) de cascas de frutas (manga, goiaba, maçã, banana, pêra, etc)
1 ...
Bolinhos de Casca de Batatas

INGREDIENTES:
2 xícaras de casca de batata cozida e batida;
2 xícaras de farinha de trigo;
2...
Farofa de Talos de Agrião com Farinha de Milho

INGREDIENTES:
talos de 1 maço de agrião;
1 cebola média picada;
2 tomates ...
Doce de Casca de Melão

INGREDIENTES:
1 kg de cascas de melão;
1kg de açúcar ;
caldo de 1 limão;
canela em pau a gosto;
2 ...
Empadão de Vegetais

INGREDIENTES:
1 xícara de chá de leite
2 colher de sopa de óleo
2 colheres de sopa farinha de trigo
1...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Receitas De Bolinhos De Casca De Alimentos 02

3,766

Published on

Published in: Technology, Business
0 Comments
4 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
3,766
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
171
Comments
0
Likes
4
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Receitas De Bolinhos De Casca De Alimentos 02

  1. 1. Pudim de casca de laranja INGREDIENTES: 1 copo de suco de casca de laranja 1 copo de água 2 colheres (sopa) cheia de maisena 2 colheres (sopa) cheia de açúcar MODO DE PREPARO: Dissolva a maisena, junte os demais ingredientes e misture bem. Leve ao fogo, mexendo até engrossar . Despeje em uma forma umedecida e leve à geladeira até endurecer Doce de casca de laranja INGREDIENTES: Cascas de laranja (lavadas e picadas) 5 xícaras (chá) de açúcar 5 xícaras (chá) de água MODO DE PREPARO: Cozinhe as cascas em pouca água até amolecerem. Retire do fogo, escorra, reserve a água e deixe esfriar. Bata as cascas e a água no liquidificador, passe por uma peneira grossa. Junte o açúcar e leve novamente ao fogo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Geléia de cascas de frutas INGREDIENTES: Cascas de pêras Cascas de 1 manga Cascas de 3 maçãs 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de água MODO DE PREPARO: Lave bem todas as frutas em água corrente e deixe de molho em água clorada; Despreze a água clorada; Descasque as frutas; Corte as cascas em pequenos pedaços; Em uma panela, misture as cascas com água e o açúcar; Leve ao fogo, sem mexer, até atingir o ponto de geléia. Bolinhos de folhas e talos INGREDIENTES: 2 xícaras de chá de folhas de talos bem lavadas e picadas (beterraba, cenoura, brócolis, nabo, etc.) 2 ovos 10 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó ½ cebola picada Temperos à gosto Óleo para fritar MODO DE PREPARO: Doure a cebola em óleo, coloque os temperos, as folhas e os talos. Refogue e reserve; Em uma vasilha, bata bem os ovos e misture a farinha de trigo; Adicione as verduras refogadas e por último, o fermento, misturando levemente; Frite os bolinhos às colheradas em óleo quente; Escorre em papel absorvente.
  2. 2. Patê de talos INGREDIENTES: 3 colheres de sopa de talos de beterraba 3 colheres de sopa de talos de espinafre 1 copo americano de maionese MODO DE PREPARO: Bata os talos no liquidificador com uma colher de sopa de maionese. Misture a pasta obtida com o restante da maionese. Conserve na geladeira. Sirva com pão, torrada ou bolacha salgada. Torta Salgada INGREDIENTES: 2 xícaras (chá) de leite; 3 ovos 1 xícara (chá) de óleo; 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (sobremesa) de sal. INGREDIENTES RECHEIO: folhas de beterraba, brócolis, rabanete, nabo, couve-flor, etc (bem lavadas e higienizadas refogue com tomate, óleo, cebola, alho e sal). MODO DE PREPARO: Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou misture-os bem em uma tigela. Para montar a torta, unte uma forma, despeje metade da massa, em seguida, o recheio e, por fim, o restante da massa. Leve para assar até dourar. VALOR NUTRICIONAL: carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas, minerais. Torta salgada de casca de abóbora e talos de agrião INGREDIENTES: Massa: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 5 colheres (sopa) de margarina 1 xícara (chá) de óleo 1 colher (sobremesa) de sal 1 ovo Recheio: 4 xícaras (chá) de cascas de abóbora picada 1 xícara (chá) de talos de agrião picados 1 tomate grande picado Salsão a gosto picado 1 colher (sobremesa) de sal 2 cebolas pequenas picadas 4 colheres (sopa) de óleo MODO DE PREPARO: Massa: Misture todos os ingredientes. Deixe descansar por 20 minutos. Recheio: Doure levemente a cebola no óleo, acrescente os ingredientes restantes e refogue. Deixe esfriar; Abra a massa em forma de fundo falso e coloque o recheio frio. Cubra com o restante da massa, pincele com gema e leve ao forno médio por 40 minutos.
  3. 3. Bolo de casca de frutas INGREDIENTES: 2 copos (requeijão) de cascas de frutas (manga, goiaba, maçã, banana, pêra, etc) 1 copo (requeijão) de leite 2 ovos 1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga 1 copo (requeijão) de açúcar 2 e ½ copos (requeijão) de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó 1 pitada de sal MODO DE PREPARO: Bata no liquidificador as cascas com o leite, coe e reserve. Bata as gemas, manteiga e açúcar. Acrescente as cascas liquidificadas, farinha e fermento, sal, misture bem. Por último coloque as claras batidas em neve. Misture tudo e asse em forma untada. Doce de Casca de Abacaxi INGREDIENTES: Casca de 1 abacaxi picado; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de margarina. MODO DE PREPARO: Descasque um abacaxi, lave a casca e ferva com um pouco de água. Bata a mistura no liquidificador e cor. Coloque em uma panela a parte que ficou na peneira e leve ao fogo com o açúcar e a margarina. Mexa sempre, até desprender do fundo da panela. Dica: Com o caldo coado, faça um refresco de abacaxi. Geléia de alface INGREDIENTES: 1 pé de alface 1 xíc. chá água 1 xic. cha açúcar Obs.: Aumente as quantidades proporcionalmente. MODO DE PREPARO: Cozinhe todos os ingredientes por 15 mim. e deixe esfriar. Quando estiver frio bata no liqüidificador. Leve o conteúdo do liqüidificador ao fogo baixo para apurar, mexendo sempre. A geleia está no ponto quando começar desgrudar do fundo da panela. Sirva frio acompanhado de bolachas, torradas, biscoitos, pães ou bolos. Tempo de preparo: 2:00hs Fanta Caseira INGREDIENTES: 4 cenouras grandes; 1 copo de suco de limão; casca de 1 laranja; 3 litros de água; açúcar (a gosto); gelo (a gosto). MODO DE PREPARO: Bata no liquidificador as cenouras com 2 copos de água. Coe e reserve o resíduo. À parte, bata o suco de cenoura, o suco de limão e a casca de laranja. Coe e acrescente o restante da água, o açúcar e o gelo. DICA: O resíduo é aproveitado para sopas, docinhos, no arroz, etc.
  4. 4. Bolinhos de Casca de Batatas INGREDIENTES: 2 xícaras de casca de batata cozida e batida; 2 xícaras de farinha de trigo; 2 ovos; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; sal (o suficiente); 1 colher (sobremesa) de fermento em pó; óleo para fritar. MODO DE PREPARO: Afervente as cascas e bata no liquidificador. Coloque a massa numa tigela, acrescente os ovos, a farinha, o sal e o fermento. Aqueça o óleo e vá fritando os bolinhos às colheradas. VALOR NUTRITIVO: carboidratos, fósforo, vitaminas do complexo B, vitamina C. Pão de folhas e talos INGREDIENTES: 2 xícaras de chá de folhas e talos picados; 1 xícara de chá de caldo das folhas cozidas; 1 ovo; ½ colher de chá de açúcar; 3 colheres de chá de sal; 1 tablete de fermento biológico; 3 colheres de sopa de óleo; 4 e ½ xícaras de chá de farinha de trigo. MODO DE PREPARO: Coloque as folhas e talos no liquidificador com água e o caldo das folhas cozida. Bata bem. Junte o ovo, açúcar, sal, fermento e o óleo e continue batendo. Coloque em uma vasilha a farinha de trigo e despeje a mistura do liquidificador. Amasse até desgrudar das mãos. Deixe a massa crescer até dobrar de volume. Amasse novamente e forme os Paes, colocando em assadeira untada. Deixe crescer novamente. Coloque em forno moderado para assar por aproximadamente 40 minutos. Rende 2 pães. (Pode-se colocar folhas de beterraba, cenoura, nabo, rabanete, brócolis, etc.). Patê chocante de beterraba e folhas INGREDIENTES: 1 colher (sopa) de maionese 1 xícara (chá) de folhas e talos de beterraba 1 beterraba pequena ralada 1 pacote de pão de forma cortado para aperitivos MODO DE PREPARO: Pique as folhas e talos de beterraba. Misture em uma vasilha com a maionese e acrescente a beterraba ralada. Sirva sobre os pedaços de pão.
  5. 5. Farofa de Talos de Agrião com Farinha de Milho INGREDIENTES: talos de 1 maço de agrião; 1 cebola média picada; 2 tomates maduros e firmes; 4 azeitonas verdes picadas; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; 1 colher (sopa) de manteiga; 2 colheres (sopa) de óleo de girassol; 2 xícaras (chá) de farinha de milho; 1 colher (chá) de sal; ½ colher (café) de pimenta dedo-de-moça MODO DE PREPARO: Recolha os talos, lave, higienize , escorra, pique em pedacinhos e reserve. Refogue a cebola no óleo e na manteiga, acrescente o tomate, a azeitona, a salsinha e a pimenta. Acrescente os talos, refogue mais 2 minutos em fogo baixo. Adicione a farinha e o sal, mexendo rapidamente por meio minuto. Desligue e sirva em seguida. VALOR NUTRICIONAL: Fibras, vitamina A, vitamina C, vitamina E, Vitaminas do complexo B, Carboidratos. Bolo de Laranja com Casca INGREDIENTES: 1 laranja pêra, cortada em 4 pedaços, com a casca e sem semente; 4 ovos inteiros; 1 xícara (chá) de óleo; 1 ½ xícara (chá) de açúcar branco; ½ xícara (chá) de açúcar mascavo; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó. INGREDIENTES P/ COBERTURA: suco de 2 laranjas-pera; 2 colheres de açúcar de confeiteiro. MODO DE PREPARO: Leve ao liquidificador a laranja, os ovos e o óleo e bata por 2 minutos e meio. Derrame essa massa num outro recipiente e adicione as farinhas e os açúcares. Bata essa mistura com a batedeira, até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento e mexa até mistura-lo bem com a massa. Coloque a massa do bolo numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio, previamente aquecido, por aproximadamente 25 minutos, ou até que, perfurando-o com um palito, este saia sequinho. Em um recipiente, misture bem o suco de laranja com o açúcar de confeiteiro. Assim que o bolo já estiver morno, derrame o suco de laranja sobre ele, espalhando por igual. Espere uns 15 minutos e sirva em seguida. VALOR NUTRICIONAL: Vitamina C, carboidratos e proteínas.
  6. 6. Doce de Casca de Melão INGREDIENTES: 1 kg de cascas de melão; 1kg de açúcar ; caldo de 1 limão; canela em pau a gosto; 2 xícaras de chá de água. MODO DE PREPARO: Lave as cascas do melão com a polpa branca. Enxugue e corte em tiras finas. Leve ao fogo o açúcar, canela em pau e a água. Quando estiver em ponto de fio, misture as cascas de melão picadas. Deixe ferver até que fiquem bem transparentes. Retire do fogo e misture o caldo do limão. Geléia de Casca de Laranja INGREDIENTES: 2 xícaras (chá) de cascas de laranja cortadas em tiras e fervidas; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá0 de água. MODO DE PREPARO: Misture a água e o açúcar numa panela, leve ao fogo e deixe ferver por 20 minutos. Acrescente as cascas de laranja e ferva por mais 10 minutos. Suco de Cascas de Manga INGREDIENTES: cascas de 5 mangas; 1 ½ litro de água; açúcar ou mel a gosto; MODO DE PREPARO: Lave e higienize bem as mangas, descasque e reserve as cascas. Leve para o liquidificador as cascas com a água e bata por 2 minutos. Coe, adoce e sirva gelado. VALOR NUTRICIONAL: Minerais, carboidratos e vitamina A. Bolinhos de talos vegetais (de espinafre, brócolis, folhas em geral e legumes) INGREDIENTES: 3 xícaras de talos de vegetais diversos; 1 cebola picada; 2 dentes de alho amassados; 1 xícara de leite; 4 colheres (sopa) de farinha de trigo; sal (a gosto); pimenta (a gosto). MODO DE PREPARO: Faça um refogado com a cebola, alho e os talos de vegetais picados. Depois, acrescente a farinha misturada com o leite e deixe cozinhar mexendo sempre, até formar um creme espesso. Tempera a gosto. À parte, leve ao fogo o óleo para aquecer e depois vá fazendo os bolinhos e frite-os no óleo já quente. Os bolinhos podem ser feitos às colheradas ou então enrolados. Se forem enrolados, podem ser passados em ovo batido e na farinha de rosca
  7. 7. Empadão de Vegetais INGREDIENTES: 1 xícara de chá de leite 2 colher de sopa de óleo 2 colheres de sopa farinha de trigo 1 gema ½ xícara de chá de arroz cozido ¼ xícara de chá de ervilha ¼ de xícara de chá de cenoura cozida MODO DE PREPARO: Misture o leite, o óleo, a farinha e a gema; Acrescente o arroz e os vegetais cozidos; Distribua a mistura em uma forma e coloque em uma forma grande com água; Deixe-as no forno até que o conteúdo esteja bem assado. Pão de casca de abóbora INGREDIENTES: 3 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo ½ xícara (chá) de casca de abóbora ¼ xícara (chá) de leite morno 1 e ½ colher (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de açúcar ½ colher (chá) de canela em pó ½ colher (chá) de sal 2 ovos 1 e ½ tablete de fermento biológico fresco ½ lata de leite condensado MODO DE PREPARO: Lave a casca da abóbora, pique e cozinhe em água até ficar macia. Bata no liquidificador, passe pela peneira e reserve; Em uma tigela, misture o fermento fresco com o açúcar, junte o leite morno e acrescente uma xícara de chá de farinha de trigo. Misture bem, cubra e deixe crescer por 30 minutos; Coloque os ovos, canela, a manteiga, o sal, a casca de abóbora, o leite condensado e a farinha de trigo e misture bem; Enrole a massa, coloque na forma e deixe crescer por 30 minutos. Aqueça o forno em temperatura média; Asse por 45 minutos ou até dourar.

×