Your SlideShare is downloading. ×
Comida Caipira 01
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Comida Caipira 01

733
views

Published on

Published in: Technology, Self Improvement

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
733
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. RIO DA MONTANHA LOMBO DE PORCO CAIPIRA COM CANJIQUINHA PRIMAVERA Lombo de porco caipira, com molho de cachaça e canjiquinha com alho-poró, alecrim e louro 1 Lombo médio 10 dentes de alho inteiro Molho ao vinho 205ml de cachaça, 2 galhos de alecrim, 1 colher de sopa de pimenta-do-reino em pó. 1 colher de sopa de alho batido 1 colher de sal 1 xícara de vinho branco 2 folhas de louro 1 colher de tempero em pó 1 colher de colorau ½ xícara de azeite 2 cebolas partidas em quatro partes 1 colher de molho de pimenta ½ xícara de água Molho cachaça 2 colheres de manteiga 1 cebola batidinha 1 colher de alho batido ½ litro de caldo de cozimento do lombo 3 colheres de farinha de trigo ½ litro de cachaça boa Modo de fazer 1. Faça alguns furos no lombo, com algo pontudo para melhorar a penetração dos molhos e temperos; 2. Faça furos com faca e coloque os dentes de alho; 3. Faça um amarrado com salsa, louro e alecrim e coloque numa bacia com todos os temperos do molho de vinho; 4. Coloque o lombo na mistura de um dia para o outro, virando sempre; 5. Untar um tabuleiro com manteiga, colocar um pouco de caldo, as cebolas e em seguida o lombo; 5. Regar com molho, retirando antes do amarrado dos temperos;
  • 2. 6. Cobrir com papel-alumínio e levar ao forno quente (200°) por uma hora; 7. Retirar e regar novamente com o molho, virar o lombo, cobrir novamente e deixar por mais uma hora; 8. Retirar do forno novamente, tirar o papel-alumínio deixar no forno mais um tempo, até que fique pronto, regando sempre que possível; 9. Não deixar o molho secar, pois com ele coado iremos preparar o molho final, se achar necessário pode colocar mais água no tabuleiro; 10. Quando estiver assado, retire tudo, separe o caldo, coe e reserve; 11. Espere o lombo esfriar para depois colocá-lo na geladeira em papel- filme e molho de cachaça; 12. Dourar a cebola, alho e manteiga; 13. Juntar a cachaça e deixar evaporar; 14. Colocar a farinha de trigo e mexer bem; 15. Acrescentar o caldo do cozimento e ferver até engrossar; 16. Fatiar o lombo bem fino, arrumar em uma travessa e regar com o molho. Canjiquinha Primavera 250g de canjiquinha bem miúda 1 xícara de chá de alho puro 1 xícara de chá de cebola 1xícara de chá de cenoura 2 dentes de azeite 1 colher de azeite Sal e pimenta a gosto. Modo de fazer 1. Cozinhe a canjiquinha até ficar ao dente; 2. Junte a cenoura e cozinhe mais 5 minutos, e em seguida o alho-poró; 3. Refogue o alho e a cebola no azeite, junte a canjiquinha, mexer bem e deixar mornar; 4. Unte uma tigela de 500ml com manteiga, coloque bem apertado com uma colher e depois desinforme, como pudim, e sirva em um prato ao lado do lombo fatiado. Bom apetite!
  • 3. RESTAURANTE ITALIANO PATO COM INHOQUE DE INHAME E COGUMELOS FRESCOS Pato ao molho de laranja acompanhado com inhoque de inhame e cogumelos frescos Modo de preparar o pato 1. Para cada quilo de pato, em pedaços, faça uma pasta de 0,15g de sal, 0,03g de alho e 0,01g de pimenta-do-reino; 2. Dissolva a pasta em 300ml de suco de laranja acrescentando 150g de cenoura e 100g de cebola picada em cubos e cinco cravos; 3. Colocar em uma sacola de plástico e levar à geladeira no mínimo por três horas; 4. Selar o pato em óleo quente, retirar a gordura e acrescente o marinado para cozinhar; 5. Acrescente os cogumelos frescos, lavados e enxutos por três minutos. Modo de preparo do inhoque Cozinhar o inhame com casca. Depois de frio, descascar, espremer e misturar os outros ingredientes nas seguintes proporções: 500g de inhame; 2 colheres de sopa de leite de coco; 50g de queijo ralado; 50g de manteiga; 100g de trigo e uma pitada de sal; Dê a forma de inhoque, cozinhe e reserve; Para servir, regar o inhoque com o pato e cogumelos com a redução do caldo. Pato com Inhoque de inhame e cogumelos frescos Ingredientes: Pato, inhame, cogumelos frescos, sal, manteiga, alho, trigo, pimenta- do-reino, queijo ralado, suco de cinco laranjas, leite de coco, cravo-da- índia, cenoura e cebola.
  • 4. RESTAURANTE E CHOPPERIA FRITZ E FRIDA ESPAGUETE COM FILÉ DE TILÁPIA AO PESTO E VINHO Tilápia refogada com vinho acompanhada com espaguete ao molho pesto Ingredientes 200g de espaguete 150g de filé de tilápia 90g de molho ao pesto 50ml de vinho branco Sal e pimenta-do-reino a gosto Como preparar o molho pesto Bata no liquidificador 60g de manjericão; 20g de queijo-parmesão; 20g de nozes ou castanha-de-cajú; 1dente de alho e; 20ml de azeite extravirgem. Para preparar o prato 1. Grelhar os cubos de filé de tilápia, temperado com sal e pimenta no azeite; 2. Regue com vinho e deixe evaporar; 3. Acrescente o cozido com sal; 4. Misture o molho pesto e sirva-se.
  • 5. RESTAURANTE CAMINHO DO IMIGRANTE LÍNGUA DE BOI RECHEADA Língua de boi recheada com bacon e cenoura acompanhada de arroz e batatas Ingredientes 03 línguas de boi 01 cenoura grande cortada em palitos 200g de bacon cortado em tirinhas Alho e sal a gosto, pimenta, salsa, cebola e etc... Modo de fazer 1. Tempere as línguas com alho, sal e pimenta, faça orifícios por toda a língua e introduza a cenoura e o bacon; 2. Leve ao fogo baixo para dourar um pouco; 3. Depois cubra com água, acrescente temperos verdes e ponha na pressão por 20 minutos e 4. Sirva-se fatiada Bom apetite!
  • 6. DOM LORENZONI BACALHAU NATHALIA Pétalas de polenta cobertas com gratin de bacalhau e miolo de tomate recheado com alho-poró e bacon 1. Fazer uma polenta mole e vertê-la sobre forma de pizza, obtendo uma camada de mais ou menos 1,5cm de altura; 2. Recortar as pétalas de polenta e fritá-las no azeite bem quente; 3. Preparar um creme de bacalhau, com a ajuda de uma colher colocá-lo sobre as pétalas; 4. Cobrir com queijo-parmesão e gratinar. Em seguida, refogar os cubos de bacon e alho-poró picados, em manteiga e ervas finas; 5. Utiliza esse refogado para rechear um tomate bem maduro; 6. Monte as pétalas de polenta gratinada como um amor-perfeito; 7. O tomate recheado será o miolo da flor; 8. Decore o prato com salsa picada, vagem, ervilha passada na manteiga e cenoura caramelizada.
  • 7. RESTAURANTE DOS LAGOS BACALHOADA DOS LAGOS Bacalhau desfiado, purê de batatas, azeitona, palmito, queijo e tempero verde, assado no forno à lenha 500g de bacalhau desfiado 300g de palmito 250ml de azeite 250g de queijo-de-minas ou mussarela ralado 205g de azeitona 2k de batata-inglesa 4 ovos 1 lata de creme de leite 2 cebolas de cabeça Tempero verde e sal a gosto Modo de preparar 1. Cozinhe a batata, prepare o bacalhau com a cebola de cabeça cortada em cubos, o palmito, e os temperos verdes; 2. Em seguida, coloque uma camada de batata e azeite a gosto; 3. Depois coloque uma camada de bacalhau, uma de batata e mais uma de bacalhau, em cima coloque o queijo ralado, os ovos cozidos, azeitonas e aos poucos o creme de leite.
  • 8. HOTEL MONTE VERDE TILÁPIA AO MONTE VERDE Filé de tilápia grelhada acompanhada de talharim de pupulha ao molho de tomate, cereja e ervas 200g de Tilápia 200g de Palmito pupulha 250g de tomate cereja 1 maço de tomilhos, alecrim e salvia 100g de cogumelos frescos laminados 250ml de azeite de Oliva extravirgem Sal a gosto Modo de preparar 1. Grelhar a tilápia temperada com sal e limão; 2. Laminar o palmito, cortados como talharim; 3. Ferver os talos com água e sal até amolecer; 4. Em uma frigideira com azeite coloque os cogumelos; 5. Reservar e dourar os tomates até que comecem a desmanchar; 6. Acrescentar as ervas já picadas e temperar a gosto; 7. Misturar o palmito com os cogumelos;

×