Derretendo o gelo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Derretendo o gelo

on

  • 8,717 views

 

Statistics

Views

Total Views
8,717
Views on SlideShare
2,690
Embed Views
6,027

Actions

Likes
0
Downloads
82
Comments
2

14 Embeds 6,027

http://www.otimismoemrede.com 5687
http://jaquelinemaricota.blogspot.com.br 218
http://www.jaquelinemaricota.blogspot.com.br 42
http://otimismoemrede.com 31
http://jaquelinemaricota.blogspot.pt 27
http://jaquelinemaricota.blogspot.com 11
http://feeds.feedburner.com 3
http://jaquelinemaricota.blogspot.gr 2
http://www.facebook.com 1
http://jaquelinemaricota.blogspot.mx 1
http://jaquelinemaricota.blogspot.ru 1
http://www.google.com.br 1
http://jaquelinemaricota.blogspot.jp 1
http://jaquelinemaricota.blogspot.tw 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • Adoro ler as mensagens de ótimismo!!!
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • sempre acompando a rede '' otimosmo''

    gosto muito de ler todas as mensagens inclusive mando para meus amigos tambem.

    parabens a todos que faz parte do otimismo

    .. vcs sao show..

    ..abraços
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Derretendo o gelo Presentation Transcript

  • 1. As palavras morrem naporta da garganta e nãosaem. A mão caminha àprocura de um afago oude outra mão, mas nãochega a lugar nenhum. Pensamos em tomar uma atitude, mas não tomamos.Medo de rejeição. Medodo não, que doeria mais que uma bofetada.
  • 2. A barreira invisível que nos separa das pessoas que maisamamos se transformaem gelo com o passardos anos. Geralmente começa na infância,onde manifestações de carinho são dadas através de outras coisas que beijos, abraços e eu te amo.
  • 3. O amor existe, ele está lá, indubitavelmente,mas ele se apresenta deoutras maneiras. Quem nunca teve um tio, pai, mãe ou parente quesabe que ama, mas que não consegue dar umabraço caloroso porque alguma coisa impede essa aproximação? Isso acontece mesmo entre irmãos.
  • 4. O pior é quando tomamos a atitude deromper essa barreira ea outra pessoa se torna uma estátua de gelo nos nossos braços,sem saber o que fazer. O sentimento derejeição que sentimos,ainda que rejeição nãoseja, pode desmoronar nossa decisão de ter dado um passo à frente.
  • 5. É necessário muito amor para olhar nos olhos dessa pessoa e dizer que você gosta dela, mesmo se esse sentimento é claro eevidente. É necessário dar à outra pessoa tempo para seacostumar e se moldar a esse novo modo de vida, essa nova maneira de ser.
  • 6. É simples! Para se derreter o gelo, nadamelhor que o calor. Não, talvez seja óbvio, mas simples não é. Não na vida, não com ossentimentos. Não existe fósforo e nem isqueiro emocional. Há um coração e é dele queprecisa surgir a primeira chama.
  • 7. Só dele pode emanar calor suficiente para derreter o gelo da indiferença, paraderrubar a barreira que nos impede de estar mais próximos das pessoas, principalmentedaquelas que amamos e sabemos que nos amam, mesmo se não expressam isso com gestos e palavras carinhosas.
  • 8. É sabido de todos que o calor derrete gelo, certo, mas da maneiracerta. E se não derreter, é porque não era gelo, era pedra mesmo.
  • 9. Quando você estiver com alguém que você ama eque te ama e seu coração acelerado te disser paratransformar em gestos oque você sente por essapessoa, não tenha medo. E não espere receber retorno imediato, nãofique decepcionado se a pessoa ficar “em estado de choque.” Dê a ela o tempo de se acostumar,olhe em seus olhos e em outras oportunidades, tente novamente.
  • 10. Com o tempo você vai sentir que o gelocomeça a derreter-se e que a pessoa seabandona, talvez aindaseus braços te cerqueme te apertem. Talvez até lágrimas surjam, mas serão lágrimas de felicidade.
  • 11. E se depois de ler tudoisso, você perceber que é a pessoa que está do outro lado, não pense que é anormal. Somos todos a conseqüência de uma educação. Deixa-te envolver pelo calor que te invade e você vai perceber que de você mesmo vai emanar o carinho que poderá mudar tudo ao seu redor.
  • 12. Visite o site: http:/www.leticiathompson.net Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar - Nightgale