Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Ilhéus   os urubus venceram
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Ilhéus os urubus venceram

  • 571 views
Published

 

Published in News & Politics
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
571
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. ILHÉUS- NUMA LUTA SANGRENTA - Entre garças e urubus, e os urubus venceram – Continua a luta sangrenta, imperiosa, entre as garças e os urubus. Parece briga de criança mimada, onde eu “quelo isso”, senão dou um calundu. As garças mais imponentes desfilam todas satisfeitas e suspiram por não comer lixo e sim o que resulta dele. Já os urubus feitos loucos, ficam naquele velho ditado: “pirão pouco o meu primeiro”. Passados noventa dias, quando nos reportamos sobre este assunto, vínhamos acompanhando o que de poderia acontecer naquele espaço, sempre na esperança que o lógico, o racional, o bom senso e mais algumas coisas pudessem sensibilizar o poder público de uma vez por todas, e eliminasse aquela vergonha institucional dos urubus centrais. Mas, não foi nada disso que aconteceu, e os urubus pelo contrário, foram premiados com mais uma concha/caçamba/lixo e todas agora pintadinhas de verde, para alegria deles.
  • 2. Ora! O problema não está na quantidade de conchas, porque, além disso, estão impregnados ali um fedor e um foco de doenças, pois são conchas/caçambas com restos de alimentos apodrecidos que se misturam com as águas das chuvas e formam um chorume que escorre pelas redondezas. Nem a Vigilância Sanitária ousa passar por ali, senão já tinha multado ou interditado o que doeria na sua própria carne. Sem entender tal atitude, tomamos a iniciativa de fazer um levantamento, àqueles que tínhamos certeza que eram os mais prejudicados diretamente – Polícia Civil, Embasa, Caixa Econômica, boxes de alimentos ao lado do Santander e os guardadores de carro. A resposta foi uma só: não aguentamos mais com esta fedentina e os urubus e nem temos mais para quem apelar. (passe aqui num fim de tarde) Um Agente da Polícia Civil chegou a nos dizer, que já apelou pra tudo que foi santo, e inclusive para um vereador, que saiu com esta pérola: “Nada posso fazer, pois este lixo é NECESSÁRIO, para que eu possa ESCULHABAR com o prefeito”.
  • 3. Diante disso, só temos que lamentar que Ilhéus, na sua área central/turística, tenha que conviver com tamanha aberração. E deixar que as GARÇAS façam a festa e os URUBUS bestam que batam palmas. José Rezende Mendonça