Python- framework Django

951

Published on

Published in: Education, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
951
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Python- framework Django

  1. 1. Python
  2. 2. Python  Os Frameworks  Web: DjangoDjango, TurboGears, Zope e web2py.  Interface gráfica: wxPython, PyGTK e PyQt.  Processamento cientifico: NumPy e SciPy.  Processamento de imagens: PIL.  2D: Matplotlib e SVGFig.  3D: Visual Python, PyOpenGL e Python Ogre.  Mapeamento objeto-relacional: SQLAlchemy e SQLObject.
  3. 3. Django: Framework Python  Finalidades do Django:  Agilidade  Facilidade
  4. 4. Django: Framework Python  Model  Embora você possa usar o Django sem um banco de dados, ele vem com um mapeador objeto- relacional no qual você descreve o layout da sua base de dados em código Python.  API livre  Por ser uma API livre ela se torna rica para acessar seus dados, podendo ser adaptada a sua realidade.  Ela é criada em tempo de execução, nenhuma geração de código é necessária:
  5. 5. Django: Framework Python  Interface de administração  Uma vez definido seus models, o Django poderá criar automaticamente uma interface administrativa profissional pronta para produção.  Um Web site que permite aos usuários autenticados: adicionar, alterar e deletar objetos. E isso é tão fácil como registrar seu modelo no site de administracao:
  6. 6. Django: Framework Python  URLs  Um esquema limpo e elegante de URLs é um detalhe importante em uma aplicação Web de alta qualidade. O Django encoraja o desenho de belíssimas URLs e não coloca nenhuma sujeira nelas, como .php ou .asp.
  7. 7. Django: Framework Python  View  Cada view é responsável por fazer uma entre duas coisas: Retornar um objeto HttpResponse contendo o conteúdo para a página requisitada, ou levantar uma exceção como Http404.  Geralmente, uma view recupera dados de acordo com os parâmetros, carrega um template e renderiza o template com os dados recuperados.
  8. 8.  Templates  O Django tem um caminho de pesquisa para templates, o qual permite a você minimizar a redundância entre templates. Nas configurações do Django, você especifica uma lista de diretórios para procurar por templates. Se um template não existir no primeiro diretório, ele verifica o segundo e assim por diante 
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×