• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Guerra contra traficantes no rio de janeiro 09.12.2010 nardon
 

Guerra contra traficantes no rio de janeiro 09.12.2010 nardon

on

  • 525 views

 

Statistics

Views

Total Views
525
Views on SlideShare
525
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Guerra contra traficantes no rio de janeiro 09.12.2010 nardon Guerra contra traficantes no rio de janeiro 09.12.2010 nardon Presentation Transcript

    • Uma guerrilha ocorreu na semana passada no Rio de Janeiro, Brasil, entre as forças brasileiras e centenas de traficantes entrincheirados no complexo de favelas do Complexo do Alemão. Após os recentes esforços dos funcionários para pacificar o Rio das drogas e a violência entre gangues perto da próxima Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, os traficantes se rebelaram na semana passada - atacando delegacias de polícia e assaltos em massa. Após dias de preparação, as forças da segurança brasileira lançou uma invasão no Complexo do Alemão, onde entre 500 e 600 traficantes de droga estavam escondidos. Pelo menos 42 pessoas foram mortas nos ataques da semana passada, com as forças de segurança tomando o controle de vários bairros. Um número relativamente baixo de prisões foram feitas, e as autoridades alertam para novos conflitos como continuar a expulsar mais suspeitos no labirinto das favelas do Rio de Janeiro. http://www.boston.com/bigpicture/2010/11/rios_drug_war.html
    • Supostos traficantes de drogas que não quiseram se identificar, posam para uma foto enquanto permanecem em uma rua da favela na zona oeste do Rio de Janeiro, Brasil em 07 novembro de 2010. (AP Photo / Felipe Dana) Dana ) Alleged drug traffickers who did not want to identify themselves, pose for a photo as they stand on a street at a slum in western Rio de Janeiro, Brazil on Nov. 7, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Uma visão geral da favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil, no domingo 28 de novembro, 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A general view of the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro, Brazil on Sunday, Nov. 28, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um ônibus se incendiando no bairro Maria da Graça, no Rio de Janeiro 26 de novembro, 2010. (REUTERS Moraes / Sergio) A bus burns on Maria da Graca neighborhood in Rio de Janeiro November 26, 2010. (REUTERS/Sergio Moraes)
    • Supostos traficantes de drogas, um deles segurando uma arma , o outro pilotando uma motocicleta através de um cruzamento na favela do Morro de Alemão, em 27 novembro de 2010 no Rio de Janeiro, Brasil. (Imagens EVARISTO SA / AFP / Getty) Alleged drug dealers, one holding a weapon, ride a motorcycle through an intersection in the Morro de Alemão shantytown, on November 27, 2010 in Rio de Janeiro, Brazil. (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)
    • Um policial militar se posiciona durante a invasão na favela do Morro do Alemão em 28 de novembro de 2010 no Rio de Janeiro, Brasil. (Imagens JEFFERSON BERNARDES / AFP / Getty) A military policeman takes position during the raid in the Morro do Alemão shantytown on November 28, 2010 in Rio de Janeiro, Brazil. (JEFFERSON BERNARDES/AFP/Getty Images)
    • Policiais se deslocando para suas posições durante uma operação contra supostos traficantes de drogas na favela do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, Brasil, domingo, 28 de novembro de 2010. A polícia do Rio com apoio de helicópteros e veículos blindados começaram a invadir um complexo de favelas enorme , dominada por traficantes, no domingo, movendo-se cuidadosamente em seu caminho através de pequenas vielas em meio a artilharia pesada. (Foto AP Silvia Izquierdo /) Police move to positions during an operation against alleged drug traffickers at the Complexo do Alemão slum, in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday, Nov. 28, 2010. Rio police backed by helicopters and armored vehicles started invading a shantytown complex long held by traffickers on Sunday, slowly moving their way through small alleys amid heavy gunfire. (AP Photo/Silvia Izquierdo)
    • As pessoas reagem após um disparo deixar uma casa se incendiando durante uma operação de conjunto na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil, sábado, 27 Nov 2010. Soldados e policiais agachados atrás dos veículos blindados descarregaram seus rifles em dezenas de entradas da extensa favela Sábado, se preparando para invadir e tentar expulsar os traficantes de drogas de uma área por muito tempo considerada a mais perigosa no Rio de Janeiro. (Foto AP Silvia Izquierdo /) People react after shooting set a house on fire during a conjoined operation at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro, Brazil, Saturday, Nov. 27, 2010. Soldiers and police crouching behind armored vehicles trained their rifles on dozens of entrances to a sprawling slum Saturday, preparing to invade and try to push drug gangs out an area long considered the most dangerous in Rio de Janeiro. (AP Photo/Silvia Izquierdo)
    • Os soldados do Exército, policiais e jornalistas se posicionam durante uma operação pelas autoridades na favela do Alemão no Rio de Janeiro 27 de novembro de 2010. (REUTERS Moraes / Sergio) Army soldiers, police and journalists take positions during an operation by the authorities at Alemão slum in Rio de Janeiro November 27, 2010. (REUTERS/Sergio Moraes)
    • Um membro de uma gangue do tráfico,armado,toma posição atrás de um morador durante uma operação na favela da Grota, no Rio de Janeiro 26 de novembro de 2010. (REUTERS Moraes / Sergio) An armed suspected armed drug gang member takes position behind a resident during an operation at Grota slum in Rio de Janeiro November 26, 2010. (REUTERS/Sergio Moraes)
    • Um policial observa com seus binóculos, durante uma operação contra traficantes de drogas na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil, domingo, 28 de novembro, 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A policeman looks through his binoculars during an operation against drug traffickers at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday, Nov. 28, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um veículo blindado do Exército Brasileiro entra destruindo um bloqueio durante uma operação na favela do Alemão no Rio de Janeiro 28 de novembro de 2010. Polícia posicionando veículos blindados na entrada de uma favela do Rio de Janeiro ao anoitecer de sábado, em preparação para uma possível ofensiva para erradicar os traficantes de drogas. (REUTERS Domingos / Bruno) An armored vehicle of the Brazilian Army rolls over a blockade during an operation at Alemão slum in Rio de Janeiro November 28, 2010. Police positioned armored vehicles on the edge of a Rio de Janeiro slum at dusk on Saturday in preparation for a possible offensive to root out drug traffickers. (REUTERS/Bruno Domingos)
    • Uma criança reage durante um tiroteio, como resultado de uma operação policial contra traficantes de drogas no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil, sábado, 27 de novembro de 2010. (Foto AP Silvia Izquierdo /) A child reacts during a shooting as a result of a police operation against drug traffickers at the Complexo do Alemão in Rio de Janeiro, Brazil, Saturday, Nov. 27, 2010. (AP Photo/ Silvia Izquierdo)
    • Um fotógrafo se posiciona atrás de uma caixa de água vazia durante uma operação na favela Alemão no Rio de Janeiro, em 27 de novembro de 2010. (REUTERS Moraes / MEDIA Sergio) A photographer takes a position behind an empty water tank during an operation at Alemão slum in Rio de Janeiro on November 27, 2010. (REUTERS/Sergio Moraes MEDIA)
    • Traficantes apontam armas para a polícia na favela da Grota , complexo do Alemão em 26 de novembro de 2010 no Rio de Janeiro, Brasil. (Imagens Thiago Cardoso / AFP / Getty) Drug dealers point guns at the police at Grato shantytown in Alemão slum on November 26, 2010 in Rio de Janeiro, Brazil. (THIAGO CARDOSO/AFP/Getty Images)
    • Um policial está mirando durante um tiroteio com traficantes durante uma operação na favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro 25 de novembro de 2010. (REUTERS Domingos / Bruno) A policeman is seen during a shootout with traffickers during an operation at Vila Cruzeiro slum in Rio de Janeiro November 25, 2010. (REUTERS/Bruno Domingos)
    • Um policial caminha se protegendo em uma parede com um desenho da bandeira brasileira marcadas com furos de projéteis durante uma operação contra traficantes de drogas na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil, domingo, 28 de novembro de 2010.(AP Photo / Felipe Dana) A policemen walks past a wall with a painting of the Brazilian flag marked with bullet holes during an operation against drug traffickers at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday, Nov. 28, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um morador (centro inferior), que foi baleado encontra-se no chão enquanto os outros moradores o ajuda durante uma operação policial na favela da Grota, no Rio de Janeiro, Brasil, em sexta-feira 26 de novembro, 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A resident (bottom center) who was shot lies on the ground as others help him during a police operation at the Grota slum in Rio de Janeiro, Brazil on Friday, Nov. 26, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um soldado observa enquanto se senta em um veículo blindado durante uma operação contra supostos traficantes de drogas no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, no sábado, 27 de novembro de 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A soldier looks on as he sits in an armored vehicle during an operation against alleged drug traffickers at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro on Saturday, Nov. 27, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Coordenação de Recursos Especiais (CORE), policiais de escolta prendem supostos traficantes de drogas e levam plantas de maconha apreendidas durante a operação realizada na favela do Morro do Alemão em 28 de novembro de 2010 no Rio de Janeiro. (Imagens JEFFERSON BERNARDES / AFP / Getty) Coordination of Special Resources (CORE) policemen escort arrested alleged drug dealers and carry a marijuana plant seized during the raid in the Morro do Alemão shantytown on November 28, 2010 in Rio de Janeiro. (JEFFERSON BERNARDES/AFP/Getty Images)
    • Moradores fogem da zona de conflito durante a invasão na favela do Morro do Alemão em 28 de novembro de 2010 no Rio de Janeiro. (Imagens JEFFERSON BERNARDES / AFP / Getty) Residents flee the conflict area during the raid in the Morro do Alemão shantytown on November 28, 2010 in Rio de Janeiro. (JEFFERSON BERNARDES/AFP/Getty Images )
    • Um fotógrafo tira fotos das drogas, armas e projéteis apreendidos durante uma operação contra traficantes de drogas na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, no domingo, 28 de novembro de 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A photojournalist takes photos of drugs, weapons and bullets seized during an operation against drug traffickers at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro on Sunday, Nov. 28, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um suspeito algemado espera dentro de um ônibus da polícia durante uma operação contra supostos traficantes de drogas na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, no sábado 27 novembro, 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A handcuffed suspect waits inside a police bus during an operation against alleged drug traffickers at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro on Saturday, Nov. 27, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Policiais carregam um traficante suspeito ferido após um tiroteio em 23 de novembro de 2010, uma vez que realizou um ataque a gangues de traficantes na favela Mandela 2, no Rio de Janeiro. (REUTERS / Sergio Moraes).Aparentemente morto. Policemen carry an injured suspected drug trafficker after a shootout on November 23, 2010, as they conducted a raid on drug gangs at the Mandela 2 slum in Rio de Janeiro. (REUTERS/Sergio Moraes) TEMPLATE OUT
    • Policiais encontram um laboratório de refino de cocaína durante a invasão na favela do Morro do Alemão em 28 novembro de 2010 no Rio de Janeiro. (Imagens JEFFERSON BERNARDES / AFP / Getty) Policemen search a cocaine refining laboratory during the raid in the Morro do Alemão shantytown on November 28, 2010 in Rio de Janeiro. (JEFFERSON BERNARDES/AFP/Getty Images)
    • Um policial entrega a um colega policial , pacotes de maconha apreendidos durante uma operação contra traficantes de drogas na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, no domingo, 28 de novembro, 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A police officer hands packages of marijuana seized during an operation against drug traffickers to a fellow officer at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro on Sunday, Nov. 28, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um menino com a palavra “PAZ" escrita em sua testa observa durante um protesto na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, sábado 27 de novembro de 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A boy with the word "Peace" written in his forehead looks on during a protest at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro on Saturday, Nov. 27, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um helicóptero militar sobrevoa a favela Morro do Alemão, durante uma operação em 28 de novembro de 2010 no Rio de Janeiro. (Imagens EVARISTO SA / AFP / Getty) A military helicopter overflies the Morro do Alemão shantytown during a raid on November 28, 2010 in Rio de Janeiro. (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)
    • Crianças brincam em uma piscina na casa de um traficante de drogas provavelmente escondido em favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil, domingo, 28 de novembro, 2010. (AP Photo / Andre Penner) Children play in a pool at the house of an absent alleged drug trafficker at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday, Nov. 28, 2010. (AP Photo/Andre Penner)
    • Policiais das Forças Especiais do Rio carregam um helicóptero com seis toneladas de maconha encontrada em um abrigo durante uma invasão na favela do Morro do Alemão em 28 de novembro de 2010 no Rio de Janeiro. (Imagens EVARISTO SA / AFP / Getty) Rio Special Forces policemen load a helicopter with six tons of marijuana found in a bunker during a raid in the Morro do Alemão shantytown on November 28, 2010 in Rio de Janeiro. (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)
    • Um garoto está defronte sua casa enquanto motocicletas se incendeiam na favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro sexta-feira 26 de novembro de 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A boy stands outside his house as motorcycles burn at the Vila Cruzeiro slum in Rio de Janeiro on Friday, Nov. 26, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Uma moradora segurando um bebê esconde atrás de uma porta enquanto um veículo blindado da polícia patrulha durante uma operação na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, domingo, 28 de novembro de 2010. (AP Photo / Andre Penner) A resident holding a baby hides behind a door as an armored police vehicle patrols during an operation at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro on Sunday, Nov. 28, 2010. (AP Photo/Andre Penner)
    • Policiais Militares se posicionam durante uma invasão na favela do Morro do Alemão em 28 de novembro de 2010 no Rio de Janeiro. (Imagens ANTONIO SCORZA / AFP / Getty) Military policemen take places during a raid in Morro do Alemão shantytown on November 28, 2010 in Rio de Janeiro. (ANTONIO SCORZA/AFP/Getty Images)
    • Os soldados apontam suas armas durante uma operação contra traficantes de drogas na favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, sábado, 27 de novembro de 2010. (AP Photo / Felipe Dana) Soldiers aim their weapons during an operation against drug traffickers at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro on Saturday, Nov. 27, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um soldado fecha a porta de um veículo blindado antes de uma operação contra traficantes de drogas no Rio de Janeiro, Brasil, na sexta-feira 26 de novembro, 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A soldier closes the door of an armored vehicle before an operation against drug traffickers in Rio de Janeiro, Brazil on Friday, Nov. 26, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um suposto traficante conhecido como Zeu (centro) é preso durante uma operação policial numa favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil, domingo, 28 de novembro de 2010. (Foto AP Silvia Izquierdo /) An alleged drug trafficker known as Zeu (center) is arrested during a police operation at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday, Nov. 28, 2010. (AP Photo/Silvia Izquierdo)
    • Um corpo encontrado próximo a uma rota de fuga utilizada por traficantes após uma operação contra traficantes na favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, Brasil, sexta-feira 26 novembro, 2010. (AP Photo / Felipe Dana) A body lies next to an escape route used by traffickers after an operation against drug traffickers at the Vila Cruzeiro slum in Rio de Janeiro, Brazil, Friday, Nov. 26, 2010. (AP Photo/Felipe Dana)
    • Um policial militar mira sobre os telhados durante uma invasão na favela do Morro do Alemão em 28 de novembro de 2010 no Rio de Janeiro. (Imagens ANTONIO SCORZA / AFP / Getty) A military policeman looks over the rooftops during a raid in Morro do Alemão shantytown on November 28, 2010 in Rio de Janeiro. (ANTONIO SCORZA/AFP/Getty Images)
    • O parabrisa de um taxi atingido por disparo de arma, sendo que o fotógrafo da Reuters, Paulo Whitaker ficou ferido durante uma operação na favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro 26 de novembro de 2010. Whitaker foi baleado no ombro durante a cobertura, mas ele está se recuperando rapidamente e não corre risco de morte, disseram os médicos. (REUTERS /Paulo Whitaker) The bullet-hit window of a taxi, as Reuters' photographer Paulo Whitaker was injured during an operation at Vila Cruzeiro slum in Rio de Janeiro November 26, 2010. Whitaker was shot in the shoulder during the coverage but he is recovering quickly as his injury is not life-threatening, doctors said. (REUTERS/Paulo Whitaker)
    • Um policial aponta sua arma durante uma operação contra supostos traficantes de drogas numa favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro no domingo, 28 de novembro de 2010.(Foto AP Silvia Izquierdo /) A police officer aims his weapon during an operation against alleged drug traffickers at the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro on Sunday Nov. 28, 2010. (AP Photo/ Silvia Izquierdo)
    • Polícia prende um suspeito numa favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil, na segunda-feira 29 de novembro de 2010. Autoridades tomaram o controle do que foi por muito tempo a favela mais perigosa da cidade , sendo que as operações continuam na segunda-feira para localizar mais membros das gangues do tráfico.(AP Photo / Andre Penner) Police arrest a suspect in the Complexo do Alemão slum in Rio de Janeiro, Brazil on Monday Nov. 29, 2010. Authorities seized control of what was long the most dangerous slum in the city as operations continued Monday to locate drug gang members. (AP Photo/Andre Penner) Formatado e traduzido por Beto Parpaioli Nardon [email_address] [email_address] [email_address] [email_address] Mogi Guaçú e Mogi Mirim (SP)