Celebração
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Celebração

on

  • 2,206 views

Liturgia para data show 2º Domingo do advento

Liturgia para data show 2º Domingo do advento

Statistics

Views

Total Views
2,206
Views on SlideShare
2,206
Embed Views
0

Actions

Likes
2
Downloads
39
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Celebração Presentation Transcript

  • 1. SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO“Eu sou o alfa e o ômega... aquele que é, que era e que vem,
  • 2. Queridos irmãos e irmãs, sejam todos bem-vindos à casa do Pai! É com grande alegriaque nos reunimos para celebrar nossa vida enossa fé no mistério pascal de Cristo. Nestedia, rezemos em especial por todos os quevivem afastados do caminho que é Jesus, pelaconversão sincera e verdadeira dos homenspara Cristo. Como povo que caminha rumo aoPai, todos em pé (Pausa) cantemosalegremente para acolher a equipe decelebração.
  • 3. 1.Vamos cantar, cantar na paz do meu SenhorJesus...Deixar que o amor de Deus se torne emnossa vida luz. É tão bom estar aquijuntos, louvando ao Senhor Soltar a nossavoz e assim exaltar o Deus de Amor2.Vamos dançar, dançar na paz do meuSenhor Jesus ...3.Vamos sorrir, sorrir na paz do meu SenhorJesus ...4.Vamos louvar, louvar na paz do meu SenhorJesus ...
  • 4. Presid.: Em Jesus Cristo, o Justo, que intercede pornós e nos reconcilia com o Pai, abramos o nossoespírito ao arrependimento para sermos menosindignos de aproximar-nos da mesa do Senhor.(Silêncio)Presid.: Senhor, que sois a plenitude da verdade e dagraça, tende piedade de nós.Todos: Senhor, tende piedade de nós.Presid.: Cristo, que vos tornastes pobre para nosenriquecer, tende piedade de nós.Todos: Cristo, tende piedade de nós.Presid.: Senhor, que viestes para fazer de nós o vossopovo santo, tende piedade de nós.Todos: Senhor, tende piedade de nós.CantoPenitencial:
  • 5. Confesso a Deus, Pai todo-poderoso E a vósirmãos, confesso que pequei Porpensamentos, palavras, atos e omissões, Porminha culpa, tão grande culpa.Piedade, Senhor, piedade, Senhor,Piedade de mim! (bis).E peço à Virgem Maria, aos santos e anjos, E aVós, irmãos, eu peço que rogueis, A Deus, queé Pai poderoso, para perdoar A minha culpa,tão grande culpa.
  • 6. Glória, glória ao Pai criador, ao Filho redentor e ao Espírito Glória (2x) Ao Pai criador do mundo, ao Filho redentor dos homens, ao Espírito de amor demos sempre, Glória. Ao Espírito de amor demos sempre Glória.Glória, glória ao Pai criador, ao Filho redentor e ao Espírito Glória (2x)Ao Pai Criador, ao Filho redentor e ao Espírito Glória.
  • 7. ORAÇÃO DO DIAPresid.: Ó Deus todo-poderoso e cheio emisericórdia, nós vos pedimos quenenhuma atividade terrena nos impeçade correr ao encontro do vosso Filho,mas, instruídos pela vossa sabedoria,participemos da plenitude de sua vida.Por N.S.J.C. ...TODOS: AMÉM.
  • 8. LITURGIA DA PALAVRAPodemos sentar. Começa agora liturgia dapalavra.
  • 9. Leitura do Livro do Profeta BarucDespe, ó Jerusalém, a veste de luto e deaflição, e reveste, para sempre, os adornos daglória vinda de Deus. Cobre-te com o mantoda justiça que vem de Deus e põe na cabeça odiadema da glória do Eterno. Deus mostraráteu esplendor, ó Jerusalém, a todos os queestão debaixo do céu. Receberás de Deus estenome para sempre: “Paz-da-justiça e glória dapiedade”. Levanta-te, Jerusalém, põe-te noalto e olha para o Oriente! Vê teus filhosreunidos pela voz do Santo, desde o poente
  • 10. até o levante, jubilosos por Deus ter-selembrado deles. Saíram de ti, caminhando a pé,levados pelos inimigos. Deus os devolve a ti,conduzidos com honras, como príncipes reais.Deus ordenou que se abaixassem todos os altosmontes e as colinas eternas, e se enchessem osvales, para aplainar a terra, a fim de que Israelcaminhe com segurança, sob a glória de Deus.As florestas e todas as árvores odoríferas, darãosombra a Israel, por ordem de Deus. Sim, Deusguiará Israel, com alegria, à luz de sua glória,manifestando a misericórdia e a justiça que deleprocede. Palavra do Senhor.
  • 11. Ref.: Maravilhas fez conosco o Senhor,exultemos de alegria!1. Quando o Senhor reconduziu nossos cativos,parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossaboca, nossos lábios de canções.2. Entre os gentios se dizia: “Maravilhas fez comeles o Senhor!” Sim, maravilhas fez conosco oSenhor, exultemos de alegria.3. Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes nodeserto. Os que lançam as sementes entrelágrimas, ceifarão com alegria.4. Chorando de tristeza sairão, espalhando suassementes; cantando de alegria voltarão, carregandoos seus feixes!
  • 12. Leitura da Carta de São Paulo aos FilipensesIrmãos: Sempre em todas as minhasorações rezo por vós, com alegria, porcausa da vossa comunhão conosco nadivulgação do Evangelho, desde oprimeiro dia até agora. Tenho certeza deque aquele que começou em vós uma boaobra, há de levá-la à perfeição até ao diade Cristo Jesus. Deus é testemunha deque tenho saudade de todos vós, com a
  • 13. ternura de Cristo Jesus. E isto eu peço aDeus: que o vosso amor cresça sempremais, em todo o conhecimento eexperiência, para discernirdes o que é omelhor. E assim ficareis puros e semdefeito para o dia de Cristo, cheios dofruto da justiça que nos vem por JesusCristo, para a glória e o louvor de Deus.Palavra do Senhor.
  • 14. TODOS: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia,aleluia, aleluia, aleluia! (Bis)Cantor: Rendei Graças ao Senhor:Povo: Que seu amor é sem fim!Cantor: Diga o povo de Israel:Povo: Que seu amor é sem fim!Cantor: Digam os seus sacerdotes:Povo: Que seu amor é sem fim!Cantor: Digam todos os que o temem:Povo: Que seu amor é sem fim!
  • 15. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo Segundo LucasNo décimo quinto ano do império de TibérioCésar, quando Pôncio Pilatos era governadorda Judéia, Herodes administrava a Galiléia,seu irmão Filipe, as regiões da Ituréia eTraconítide, e Lisânias a Abilene; quandoAnás e Caifás eram sumos sacerdotes, foientão que a palavra de Deus foi dirigida aJoão, o filho de Zacarias, no deserto. E elepercorreu toda a região do Jordão, pregandoum batismo de conversão para o perdão dos
  • 16. pecados, como está escrito no livro daspalavras do profeta Isaías: “Esta é a vozdaquele que grita no deserto: ‘preparai ocaminho do Senhor, endireitai suasveredas. Todo vale será aterrado, todamontanha e colina serão rebaixadas; aspassagens tortuosas ficarão retas e oscaminhos acidentados serão aplainados.E todas as pessoas verão a salvação deDeus’”. Palavra da Salvação.
  • 17. •Para que a igreja saiba levar os cristãos a umaconversão sincera e a uma prática diária doevangelho, rezemos ao Senhor.•Para que seja abençoada nossas famílias com agraça do perdão mutuo entre todos, rezemosao Senhor.•Para que desperte em cada um de nós aquipresentes o desejo de fazer diariamente aquilo queé realmente da vontade de Deus, rezemos aoSenhor.•Para que nossa semana seja repleta de unção eda ação do Espírito santo em cada um de nós,rezemos ao Senhor.
  • 18. Podemos sentar.Começa agora a liturgia eucarística. Façamos nossas ofertas cantando
  • 19. 1-Meu coração é para Ti, Senhor/ Meu coração épara Ti, Senhor/ Meu coração é para Ti, Senhor/Meu coração é para Ti.RefrãoPorque Tu me deste a vida Porque Tu me desteo existir Porque Tu me deste o carinhoMe deste o amor (2X)2-Pão e vinho são para Ti, senhor... (4x)3-A minha vida é para Ti, senhor... (4x)refrão
  • 20. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDASPresid.: Acolhei, ó Deus, com bondadenossas humildes preces e oferendas, e,como não podemos invocar os nossosméritos, venha em nosso socorro a vossamisericórdia. Por Cristo, nossoSenhor.TODOS: AMÉM
  • 21. Louvor EucarísticoComent: Caminhamos no meio de muitasdificuldades, problemas e dúvidas, porém nuncapodemos esquecer que nossa vida vai além destemundo. As últimas realidades de nossa vida nãosão as últimas coisas que se passarão conosco nestemundo. Nossa existência vai muito além do que ascoisas que enxergamos e tocamos. E é em vistadesta realidade que o Cristão deixa para trás o que omundo oferece e embarca na causa do evangelho.Vivendo desde já a realidade do novo céu e da novaterra, antecipando com nosso testemunho o queserá vivido na eternidade. Com muita alegriavamos receber o santíssimo sacramento cantando.
  • 22. Adorai, adorai, adorai O Deus supremo ecriador Adorai, adorai, adorai O Deussupremo e criadorO Deus que fez o céu, a terra o mar,você e eu, Adorai o Deus de amor !(Bis)Vamos juntos dar as mãos Vamos sim louvar aDeus Ele merece a nossa adoração!Vamos juntos dar as mãos Vamos sim louvar aDeus Ele merece a nossa adoração!
  • 23. APRESENTAÇÃO DA EUCARISTIAPresid.: Graças e louvores sejam dados a cadamomento.Todos: Ao Santíssimo e DiviníssimoSacramento.Presid.: o Senhor esteja convosco.Todos: Ele está no meio de nós.Presid.: Corações ao alto.Todos: O nosso coração está em Deus.Presid.: Demos graças ao Senhor e nossoDeus.Todos: É nosso dever e a nossa salvação.
  • 24. Presid.: Senhor Jesus Cristo, diante do vossosantíssimo sacramento agradecemos pelavossa generosidade de dar a vossa vida pornós. Vos louvamos pela grandeza do vossoamor e vos bendizemos por todos os donsque recebemos a cada dia. Por isso, Senhornão cansamos de render-vos graças pela vossabondade e misericórdia. Nesta celebraçãounidos aos anjos e santos cantamos em corroa vossa santidade.
  • 25. O Senhor é Santo. / Ele esta junto de nós. / Sempre que cantamos, / ele ouve nossa voz. (Bis)Vamos saudar o Senhor Deus commuitos hinos. / E exaltar cada vezmais Nosso Senhor!/ A sua glória e o seu nome proclamando. / Deus do universo, nosso Pai e Criador
  • 26. Presid.: Pela vossa igreja santa ecatólica, governando-a por toda a terra,concedei-lhe a paz e a proteção e portodos os que guardam a fé na união comnosso Papa, nossos Bispos, nossoPresbíteros e todo povo.Todos: Conservai a vossa igrejasempre unida na mesma fé!
  • 27. Presid.: Lembrai-vos ó Deus Pai, todos osvossos filhos e filhas que partiram destemundo, dando testemunho de vossa fé.Todos: Lembrai-vos ó pai de todos osvossos filhos e filhas dispersos pelomundo!
  • 28. Presid.: Vivendo a comunhão com toda aigreja, unidos a Maria mão de nosso Deus enosso Senhor Jesus Cristo, com São José e ossantos apóstolos e mártires, por seus méritose preces, concedei-nos sempre a vossaproteção.Todos: Senhor dai-nos sempre a vossabênção e proteção!
  • 29. Presid.: Recebei ó Pai, a oferenda destacomunidade e de toda a vossa família, dai-nos sempre merecer a vossa proteção evossa paz, livrai-nos de todos os perigos eda condenação. E acolhei-nos entre vossoseleitos.Todos: Aceitai a nossa oferenda Senhor.
  • 30. RITO DACOMUNHÃOPai Nosso...
  • 31. Presid.: Livrai-nos de todos os males, óPai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudadospela vossa misericórdia, sejamos semprelivres do pecado e protegidos de todos osperigos, enquanto, vivendo a esperança,aguardamos a vinda do Cristo Salvador.Todos: Vosso é o reino, o poder e aglória para sempre.
  • 32. Presid.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aosvossos Apóstolos: “Eu vos deixo a paz, euvos ou a minha paz”. Não olheis os nossospecados, mas a fé que anima vossa Igreja,dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e aunidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e oEspírito Santo.Todos: Amém.Presid.: A paz do Senhor esteja sempreconvosco.Todos: O amor de Cristo nos uniu.
  • 33. COMUNHÃO: Aproximemo-nos doaltar para receber o corpo de Cristoalegres cantando.
  • 34. Alfa, Ômega, princípio e fim Sim Ele é, sim Ele é (2x) Lírio do vale, estrela da manhã Para sempre cantarei o seu louvor Lírio do vale, estrela da manhã A Ele a glória, a Ele o louvorA Ele o domínio, Ele é o Senhor (4x) +1
  • 35. O tempo vai passar e você vai sentir saudade daspequenas coisas que na realidade são de umaimportância que não tem tamanho. Deitado em umcolchão na sala a Tv ligada você vai lembrar a guerrade almofadas então vai ouvir um silêncio estranho.Abrace seu filho diga que o ama todo dia mostrepra ele a importância da família e que existe umaresposta pra este sentimento seu é que a famíliaé a menina, a menina dos olhos de Deus.
  • 36. Deus é capaz de transformar tua vidaO impossível Ele fará porque és precioso aos Seusolhos E se tiveres a coragem e a loucura de acreditarEntão irás provar que Ele pode muito maisDeus é Tcapaz de trocar reinos por tiAbre mares para que possas atravessarE se preciso fosse daria novamente a vida por tiDeus só não é capaz de deixar de te amarÉ preciso crer e se entregar sem medoEle nunca vai tirar a tua liberdade se não queresMas se te entregas sem reservas tua vida setransformará Então irás provar que Ele pode muitomais...
  • 37. ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃOPresid.: Alimentados pelo pão espiritual,nós vos suplicamos, ó Deus, que, pelaparticipação nesta Eucaristia, nosensineis a julgar com sabedoria os valoresterrenos e colocar nossas esperanças nosbens eternos. Por Cristo, nosso Senhor.TODOS: AMÉM