20 05-12 Ritual para celebração pronto

2,232 views
2,056 views

Published on

Liturgia pronta em apresentação para data show de celebração eucarística para festa da Ascenção do Senhor.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,232
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

20 05-12 Ritual para celebração pronto

  1. 1. Domingo da Ascensão do Senhor 20 de maio de 2012“O ressuscitado continua Conosco.”
  2. 2. Irmãos e irmãs, sejam todos bem-vindos!Celebramos, hoje, o domingo da Ascensão do Senhor.Fazendo memória da Ascensão do Senhor aoscéus, entramos no sentido profundo da sua ressurreição eda missão que Ele confiou à sua Igreja. Agradecendo aDeus pela elevação de Jesus como Senhor de todouniverso, recebemos de Deus a confirmação de que todosnós fomos com Ele, introduzidos na intimidade definitivado Pai. É neste espírito celebrativo que iniciamos aSemana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Todosem pé (Pausa) recebamos a equipe de celebraçãoCantando o canto de entrada.
  3. 3. Fonte de amor e luz Estrela que conduz aondevai a estrada, A fé que alimenta a alma e o poderda palma Quem não crer em nada É a força deuma oração É a prova do perdão Seu manto azulanil É a salvação a toda hora É lágrima de quemnão chora Nossa Senhora do Brasil(Refrão) Me cobre com seu manto Enxuga omeu pranto Perdoa se eu não sei rezarEstenda sua mão Me abre o coração Meensina a saber amar Estenda o seu manto Depaz e acalanto O amor mas puro everdadeiro Bendito é o perdão que abre ocoração do povo brasileiro.
  4. 4. Confesso a Deus Todo Poderoso ea vós irmãos confesso que pequei. Por pensamentos, palavras, atos eomissões por minha culpa, tão grande culpa. Piedade, Senhor, piedade, Senhor. Piedade de mim. (bis)E peço a Virgem Maria, aos Santos e Anjos. E a vós irmão e irmãs eu peço que rogueis a Deus que é Pai poderoso para perdoar aminha culpa, tão grande culpa.
  5. 5. 1. GLÓRIA A DEUS NOS ALTOS CÉUS! PAZ NA TERRA ASEUS AMADOS! A VÓS LOUVAM, REI CELESTE, OS QUEFORAM LIBERTADOS! REFRÃO: GLÓRIA A DEUS, LÁ NOS CÉUS, E PAZ AOSSEUS, AMÉM! 2. DEUS E PAI, NÓS VOS LOUVAMOS, ADORAMOS,BENDIZEMOS; DAMOS GLÓRIA AO VOSSO NOME, VOSSOSDONS AGRADECEMOS.3. SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO, UNIGÊNITO DO PAI,VÓS DE DEUS CORDEIRO SANTO, NOSSAS CULPASPERDOAI!4. VÓS, QUE ESTAIS JUNTO DO PAI, COMO NOSSOINTERCESSOR, ACOLHEI NOSSOS PEDIDOS, ATENDEINOSSO CLAMOR!5. VÓS SOMENTE SOIS O SANTO, O ALTÍSSIMO, OSENHOR, COM O ESPÍRITO DIVINO, DE DEUS PAI NOESPLENDOR!
  6. 6. OREMOSPresid.: Ó Deus Todo Poderoso, aascensão do vosso filho já é nossa vitória.Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa açãode graças, pois, membros de seu corpo, somoschamados na esperança a participar da suaglória. Por N. S. J. C...TODOS: AMÉM.
  7. 7. LITURGIA DA PALAVRAPodemos sentar. Começa agora liturgia dapalavra.
  8. 8. LEITURA DO LIVRO DOS ATOS DOSAPÓSTOLOSNo meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei detudo o que Jesus fez e ensinou, desde ocomeço, até ao dia em que foi levado para océu, depois de ter dado instruções peloEspírito Santo, aos apóstolos que tinhaescolhido. Foi a eles que Jesus se mostrou vivodepois da sua paixão, com numerosas provas.Durante quarenta dias, apareceu-lhes falandodo reino de Deus. Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: “Não vos afasteis de
  9. 9. Jerusalém, mas esperai a realização dapromessa do Pai, da qual vós me ouvistesfalar: ‘João batizou com água; vós, porém,sereis batizados com o Espírito Santo, dentrode poucos dias’”. Então os que estavamreunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, éagora que vais restaurar o reino em Israel?”Jesus respondeu: “Não vos cabe saber ostempos e os momentos que o Pai determinoucom a sua própria autoridade. Mas recebereiso poder do Espírito Santo que descerá sobrevós, para serdes minhas testemunhas em
  10. 10. Jerusalém, em toda a Judéia e na Samaria, e atéos confins da terra”. Depois de dizer isso, Jesusfoi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem oencobriu, de forma que seus olhos não podiammais vê-lo. Os apóstolos continuavam olhandopara o céu, enquanto Jesus subia. Apareceramentão dois homens vestidos de branco, quelhes disseram: “Homens da Galiléia, por queficais aqui, parados, olhando para o céu? EsseJesus que vos foi levado para o céu, virá domesmo modo como o vistes partir para o céu”.Palavra do Senhor.
  11. 11. Como Zaqueu eu quero subir O mais alto queeu puder Só pra Te ver, olhar para Ti E chamarSua atenção para mim Eu preciso de TiSenhor Eu preciso de Ti, oh Pai Sou pequenodemais Me dá Tua paz Largo tudo pra TeseguirEntra na minha casa Entra na minha vidaMexe com minha estrutura Sara todas asferidas Me ensina a ter santidade Queroamar somente a Ti Porque o Senhor émeu bem maior Faz um milagre em mim
  12. 12. LEITURA DA CARTA DE SÃO PAULOAPÓSTOLO AOS EFÉSIOSIrmãos: O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo,o Pai a quem pertence a glória, vos dê umespírito de sabedoria que vo-lo revele e façaverdadeiramente conhecer. Que ele abra ovosso coração à sua luz, para que saibais quala esperança que o seu chamamento vos dá,qual a riqueza da glória que está na vossaherança com os santos, e que imenso poderele exerceu em favor de nós que cremos, deacordo com a sua ação e força onipotente. Ele
  13. 13. manifestou sua força em Cristo, quando oressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à suadireita nos céus, bem acima de toda aautoridade, poder, potência, soberania ouqualquer título que se possa nomear nãosomente neste mundo, mas ainda no mundofuturo. Sim, ele pôs tudo sob os seus pés e fezdele, que está acima de tudo, a Cabeça daIgreja, que é o seu corpo, a plenitude daqueleque possui a plenitude universal. Palavra doSenhor.
  14. 14. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHOBuscai primeiro o Reino de Deus E a suajustiça E tudo mais vos será acrescentadoAleluia! Aleluia!Não só de pão o homem viverá, Mas de todapalavra Que procede da boca de DeusAleluia! Aleluia!
  15. 15. PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DEJESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOSNaquele tempo, Jesus se manifestou aos onzediscípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundointeiro e anunciai o Evangelho a todacriatura! Quem crer e for batizado será salvo.Quem não crer será condenado. Os sinais queacompanharão aqueles que crerem serãoestes: expulsarão demônios em meu nome,falarão novas línguas; se pegarem emserpentes ou beberem algum veneno mortal,não lhes fará mal algum; quando impuserem
  16. 16. as mãos sobre os doentes, eles ficarãocurados”. Depois de falar com os discípulos, oSenhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se àdireita de Deus. Os discípulos então saíram epregaram por toda parte. O Senhor osajudava e confirmava sua palavra por meiodos sinais que a acompanhavam. Palavra daSalvação.
  17. 17. •Para que a igreja unida a todos os cristãos queprofessam a mesma fé, possa anunciar a salvaçãoaté os confins da terra., rezemos ao Senhor.•Para que as nossas comunidades possam sermais firmes na fé e na vivência da oração, embusca da unidade de todos os cristãos.,rezemos ao Senhor.•Para que tenhamos sabedoria e discernimentodivino em nossas decisões, rezemos ao Senhor.•Para que nossa comunidade seja sempreunida e possa testemunhar no dia-a-dia oevangelho de Jesus, rezemos ao Senhor.
  18. 18. Podemos sentar.Começa agora a liturgia eucarística. Façamos nossas ofertas cantando
  19. 19. 1-Meu coração é para Ti, Senhor (4x)RefrãoPorque Tu me deste a vidaPorque Tu me deste o existirPorque Tu me deste o carinhoMe deste o amor (2X)2-Pão e vinho são para Ti, senhor... (4x)refrão3-A minha vida é para Ti, senhor... (4x)refrão
  20. 20. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDASPresid.: Ó Deus, nós vosapresentamos este sacrifício paracelebrar a admirável ascensão dovosso filho. Concedei, por estacomunhão de dons entre o céu e aterra, que nos elevemos com Ele até apátria celeste. Por Cristo, nossoSenhor.TODOS: AMÉM
  21. 21. Louvor EucarísticoComent: Meus irmãos, hoje celebramos comgrande alegria a ascenção do Senhor. A volta deJesus a casa do Pai. É a sua ação de retorno quenos prepara a futura morada. Jesus nos convida aascender de toda impureza, de todo pecado, paratranscender na sua ação misericordiosa, atravésdos seus ensinamentos. A Santa Eucaristia quevamos receber nos fortaleça para sermosverdadeiros Discípulos Missionários do Senhor.Recebamos o Cristo, alimento na Eucaristiacantando:
  22. 22. Sinto pelo ar, aqui neste lugar que alguémaqui vai me tocar, me transformar (Bis)Ref: Há poder de Deus, há poder de Deus,há poder de Deus neste lugar.Sei que estás aqui, e vens pra me consolarvou abrir meu coração para que possas entrar(Bis)
  23. 23. APRESENTAÇÃO DA EUCARISTIAPresid.: Graças e louvores sejam dados a cadamomento.Todos: Ao Santíssimo e DiviníssimoSacramento.Presid.: o Senhor esteja convosco.Todos: Ele está no meio de nós.Presid.: Corações ao alto.Todos: O nosso coração está em Deus.Presid.: Demos graças ao Senhor e nossoDeus.Todos: É nosso dever e a nossa salvação.
  24. 24. Presid.: Ó Pai bondoso, justo emisericordioso! Nós queremos adorar-Vos, louvando vossos dons. Não cansamos deagradecer-Vos porque nos destes Jesus Cristo.Ele é o Verdadeiro Cordeiro, que tira o pecadodo mundo. Morrendo na cruz, destruiu amorte e ressurgindo, deu-nos a vida quenunca se acaba, e hoje na sua ascenção Elenos entrega a missão de levá-lo a todomundo, através do anuncio de vossa presençaem nosso meio e por isso com toda Igreja doCéu e da Terra jubilosos cantemos:
  25. 25. O SENHOR É SANTOO Senhor é Santo. / Ele esta junto de nós./ Sempre que cantamos, / ele ouve nossavoz. (Bis)Vamos saudar o Senhor Deus com muitoshinos. / E exaltar cada vez mais NossoSenhor!/ A sua glória e o seu nomeproclamando. / Deus do universo, nosso Paie Criador
  26. 26. Presid.: Ó Deus encarnado N.S.J.C. porvossa Paixão, Morte e Ressurreição nosdestes a Salvação, nós cremos no vossoamor para com toda a humanidade epedimos a força da comunhão paravivermos a vossa paz.Todos: Nós vos adoramos presentena Eucaristia.
  27. 27. Presid.: Ó Deus da esperança N.S.J.C. queenviastes a Igreja, sinal de comunhão eparticipação na história, nós assumimosvossa Vida Nova, que é nossa força parastransformarmos as durezas destes mundo egarantir vosso Reino no meio dos homens.Todos: Nós vos adoramos presente naEucaristia.
  28. 28. Presid.: Ó Deus do amor N.S.J.C., queamastes até o fim, nos Vos acolhemos paraque aconteça o Amor na vida da nossacomunidade e sejamos vossas testemunhaspara sempre.Todos: Nós vos adoramos presente naEucaristia.
  29. 29. RITO DACOMUNHÃOPai Nosso...
  30. 30. Presid.: Livrai-nos de todos os males, óPai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudadospela vossa misericórdia, sejamos semprelivres do pecado e protegidos de todos osperigos, enquanto, vivendo a esperança,aguardamos a vinda do Cristo Salvador.Todos: Vosso é o reino, o poder e aglória para sempre.
  31. 31. Presid.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aosvossos Apóstolos: “Eu vos deixo a paz, euvos ou a minha paz”. Não olheis os nossospecados, mas a fé que anima vossa Igreja,dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e aunidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e oEspírito Santo.Todos: Amém.Presid.: A paz do Senhor esteja sempreconvosco.Todos: O amor de Cristo nos uniu.
  32. 32. COMUNHÃO: Aproximemo-nos doaltar para receber o corpo de Cristoalegres cantando.
  33. 33. Se o sol se por E a noite chegar Tu és quemme guia Se a tempestade me alcançar Tu ésmeu brigoSe o mar me submergir A tua mão Me traz àtona pra respirar E me faz andar Sobre aságuas Tu és o Deus da minha salvação És omeu dono, minha paixão Minha canção e omeu louvorAleluia, Aleluia (4x)
  34. 34. Graças dou por esta vida: pelo bem querevelou. Graças dou pelo futuro, e por tudo quepassou. Pelas bênçãos derramadas, pela dor, pelaaflição, Pela graça revelada! - graças dou peloperdão.Graças pelo azul celeste e por nuvens que hátambém, Pelas rosas do caminho, por espinhosque elas têm, Pela escuridão da noite, pelaestrela que brilhou, Pela precerespondida, pelo sonho que falhou.Pela cruz e o sofrimento e por toda provação, Peloamor que é sem medida, pela paz no coração, Pelalágrima vertida, pelo alivio que é sem par. Pelo domda eterna vida, sempre graças hei de dar!
  35. 35. ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃOPresid.: Deus Eterno e Todo-Poderoso,que nos concedeis viver na terra com asrealidades do céu, fazei que nossoscorações se voltem para o alto, onde estájunto de vós a nossa humanidade, porCristo, nosso Senhor.TODOS: AMÉM

×