A bela adormecida

  • 1,764 views
Uploaded on

 

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,764
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
42
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. A Bela Adormecida Era uma vez um rei e uma rainha, muito tristes porque não tinham filhos. Até que um dia nasceu uma linda princesinha a quem eles chamaram Aurora. No dia do baptizado vieram três fadas madrinhas: Fauna, Flora e Primavera para lhe oferecerem presentes.
  • 2. Flora ofereceu-lhe beleza e Fauna uma bela voz.... Mas antes que Primavera pudesse dizer qual era o seu presente, um furacão invadiu o palácio e entrou Malévola, a Bruxa do Mal. Furiosa por não ter sido convidada para a festa, Malévola lançou à menina uma terrível maldição: - No dia em que completar 16 anos, Aurora espetará o dedo no fuso se uma roca de fiar e morrerá! E desapareceu no ar...
  • 3. Por sorte, ainda fatava o presente de Primavera: - A minha magia não é tão forte, por isso só posso atenuar a maldição da Bruxa do Mal. Aurora não morrerá, mas entrará num sono profundo, do qual só despertará através de uma beijo de amor sincero. Aurora passou a viver com a protecção das três fadas que a levaram para o bosque.
  • 4. Os anos passaram sem que ninguém soubesse onde estava a princesa, nem mesmo Malévola. Passeando pelo bosque, Aurora encontra um jovem cavaleiro que por ali passava, Filipe. Os dois conversaram a tarde toda e Apaixonaram-se... Enquanto isso as fadas preparavam a festa do 16º aniversário de Aurora.
  • 5. Quando Aurora chegou à cabana ficou mais feliz ainda pela festa e adorou o presente das suas madrinhas: um lindo vestido! No entanto, não deixou de contar às fadas que estava apaixonada
  • 6. As fadas, um pouco tristes, disseram a Aurora que como princesa ela já estava prometida para outro homem. E com isto seguiram para o Castelo. A Bruxa, reslveu hipnotizar Aurora e levou- a até á roca de fiar que existia na torre, para que picasse o dedo.
  • 7. Nesse momento a maldição tornou-se realidade e Aurora adormeceu profundamente. Desesperadas as fadas foram à procura de Filipe e contaram-lhe tudo. Filipe pôs-se a caminho, preparado para enfrentar tudo e todos para salvar Aurora. Mas à sua espera estava malévola, já transformada num dragão.
  • 8. Depois de muito lutarem, Filipe conseguiu acertar com a sua espada no coração do dragão e este desapareceu... Filipe correu para a torre onde estava Aurora e, beijando-a com amor, quebrou o encanto.
  • 9. Naquela noite, Aurora e Filipe dançaram e até descobriram que poderiam casar pois Filipe era o príncipe prometido a Aurora... Mais tarde, casaram e viveram felizes para sempre.