• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Como baixar filmes pela Internet - Parte I
 

Como baixar filmes pela Internet - Parte I

on

  • 1,790 views

Miniperia

Miniperia

Statistics

Views

Total Views
1,790
Views on SlideShare
1,782
Embed Views
8

Actions

Likes
0
Downloads
7
Comments
0

2 Embeds 8

http://miniperia.blogspot.com 7
http://www.mefeedia.com 1

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Como baixar filmes pela Internet - Parte I Como baixar filmes pela Internet - Parte I Document Transcript

    • www.miniperia.blogspot.com 1 Tutorial: Como Baixar Filmes da Internet – Parte IEste é um guia para que você possa baixar qualquer filme dainternet sem preocupações. Apenas siga os passos a seguir ecaso tenha alguma dúvida contate-nos.1ª Passo: Encontrar o filme.Existe uma variedade grande de sites em que você pode encontrar o filmedesejado. Primeiro utilize o seu site de busca (Google, Bing, Yahoo, etc)para localizar o filme.Na barra de pesquisa você deve digitar o nome do filme mais a palavradownload, baixar ou as duas palavras juntas com aspas e separadas pelotermo “or”:Se você, ao realizar uma pesquisa, incluir aspas em uma palavra ou frase,o buscador irá exibir somente os links das paginas que possuemexatamente o que foi digitado. Já o termo “or” utilizado acima(“download” or “baixar”), ele interpretará, por exemplo, que ele devepesquisar pela palavra download ou por baixar. Assim você aumenta suaspossibilidades de pesquisa.
    • www.miniperia.blogspot.com 22ª Passo: Informações do arquivo do filme.Na maioria das vezes o site disponibiliza o arquivo do filme em diversosformatos e em diferentes qualidades. Vamos agora identificar algumasinformações que devem ser verificadas antes do download.Neste filme, por exemplo, o formato é AVI, e com qualidade DVDRip. OAdmistrador do site especificou a qualidade do áudio e do vídeo comoótima (10). O arquivo tem 700MB de tamanho. A) Principais formatos de arquivos:AVI – É o formato dos arquivos DivX. Sua qualidade é superior a demuito outros, por isso também pode ser um pouco maior o tamanho doarquivo, os filmes tem tamanho em media de 700MB. Caso você queiragravar o arquivo em um DVD para assistir em um DVD player, érecomendado baixar arquivos neste formato.RMVB (ou RMV) – É o formato da RealMedia. Este arquivo é bemcompacto, os filmes tem tamanho em media de 350MB. Sua qualidade éo bastante caso você assista o filme em seu computador, mas não é omais recomendado quando for assisti-lo em um DVD Player.WMV – É o formato de vídeo do Windows Media Player. Sua qualidadeé muito boa caso você assista o filme em seu computador, mas nemsempre é recomendado gravar o arquivo em um DVD para assisti-lo emum DVD Player.MPEG-1 (VCD) – Normalmente é o formato utilizado em VCDs, ou seja,Cds de filme. Sua qualidade é inferior ao MPEG-2, utilizado em DVDs.
    • www.miniperia.blogspot.com 3Muitas vezes o filme nem cabe no CD, sendo necessário grava-lo em duaspartes (dois CDs), por isso quase não é encontrado este formato paradownload.MPEG-2 (DVD) - Normalmente é o formato utilizado em DVDs. Suaqualidade é ótima, mas o arquivo pode ter um tamanho muito grande,por isso quase não é encontrado este formato para download.MPEG-4 (ou MP4) - É o formato Mp4. Este formato é recomendadopara mídias portáteis, como celulares, mp4s e outros dispositivos móveis.Sua qualidade pode ser muito ruim se for assistido em telas grandes, masvocê pode encontrar arquivos de boa qualidade que podem ser assistidosem seu computador.3GP (3GPP) – Também são arquivos destinados a dispositivos portáteis,como os celulares. Mas sua qualidade é inferior em relação à capacidadedo formato MP4.MKV - É o formato da Matroska Vídeo. Normalmente são encontradoscom baixa resolução, por isso são recomendados assisti-los apenas nocomputador. Mas pode apresentar qualidade melhor do que o MP4.RAR, ZIP ou 7zip – Não são arquivos de vídeo. Estes são os formatosde arquivos depois que eles são compactados. Muitas vezes estesarquivos compactados são fornecidos em mais de uma parte. Por isso,depois do download, é necessário uni-los. Se você tiver o Winrar (RAR),Winzip (ZIP) ou 7zip (ou qualquer outro Compactador) instalado em seucomputador, clique com o botão direito em cima de qualquer parte doarquivo e escolha a opção “Extrair aqui” ou “Extract here” para que oprograma possa unir todas as partes e extrair o arquivo do filme.
    • www.miniperia.blogspot.com 4 B) Tipos de Copia (podem estar escritas na frente do formato do arquivo):DVDRip – Representa que o arquivo foi ripado (copiado) de um DVDoriginal. Assim, há mais certeza de que o arquivo terá melhor qualidade.CAM – Representa que o arquivo foi gravado através de uma filmadoraou câmera fotográfica em uma sala de cinema. Geralmente os filmesCAM tem qualidade de vídeo e áudio muito ruins, independente doformato do arquivo, já que as câmeras são colocadas na maioria das vezesem tripés e o áudio é capturado por um microfone externo conectado acâmera.TS (TELESYNC) - Um telesync tem as mesmas características de umCAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone deouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte deáudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitosbarulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em umcinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional,gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, porisso veja um amostra antes de baixar o filme por completo. A maior partedos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.TC (TELECINE) – Uma máquina de telecine copia o filme digitalmentedos rolos. O som e a imagem costumam ser ótimos, mas devido aoequipamento e custos envolvidos, os telecines são muito raros de se achar.SCR (SCREENER) - Uma fita VHS prévia, enviada para locadoras evários outros lugares, para uso promocional. Um screener é fornecido deuma fita VHS e normalmente em 4:3 (tela cheia), apesar de algunsscreener com faixas pretas já terem sido lançados. A maior desvantagemé um “ticker” (uma mensagem que aparece na parte de baixo da tela comos direitos autorais e um telefone anti-pirataria). Além de que, se a fitativer algum número de série, ou qualquer outra marca que possadenunciar a origem da fita, esses terão de ser escondidos, normalmentecom uma faixa preta em cima. Isso costuma durar apenas uns segundos,mas em alguma cópias, dura o filme inteiro e alguns podem ser bemgrandes.
    • www.miniperia.blogspot.com 5R5 - R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. O que osdiferencia dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamentede um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e semnenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio eminglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte.Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daquelesque possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5geralmente pode ser comparada com um DVD screener.DVDscr (DVD-SCREENER)Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD.Normalmente com letterbox (faixas pretas) na tela, mas sem os extrasque o DVD original possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas,e pode atrapalhar a visão. Se o “ripador” tiver o mínimo de conhecimento,um DVDscr deve sair muito bom. Normalmente passado pra SVCD ouAVI.TVRip - Episódios de TV que são de redes (capturados usando cabosdigitais/satélite) ou de “PRE-AIR”, que usam as fontes de satélites quemandam o programa pelas redes com alguns dias de antecedências.3ª Passo: Localizar site do downloadPrimeiro você deve encontrar um arquivo que esteja hospedado em umbom site para download gratuito, como o Megaupload e Mediafire.Pois outros sites oferecem uma banda de download reduzida e muitasvezes são mais “chatos” para fazer o download, principalmente se formais de um arquivo.Muitas vezes quando você clica para ser redirecionado para o site dodownload, você vai para outro que informa que é necessário cadastrarseu celular para depois baixar. Às vezes este problema pode ser resolvidoremovendo o endereço do site da propaganda:
    • www.miniperia.blogspot.com 6Assim você tem apenas o endereço do site do download:Mas se você verificar que o endereço do site do download esta invertido,como na figura abaixo, você terá utilizar o Programa Jdownloader, queexplicarei mais adiante.4ª Passo: Como Baixar o arquivo nos sites de download.Veja alguns exemplos de como fazer baixar um arquivo em sites dedownload: • MegauploadQuando você estiver na pagina do download, note que no canto superiordireito do site aparece uma série de números ou letras, digite os númerosque aparecerem na caixa ao lado deles e depois aperte no botão "baixararquivo".Um contador aparecerá, quando o contador for de 45 segundos e chegara 0, no local onde ele ficava aparecerá um botão escrito "Download
    • www.miniperia.blogspot.com 7Comum". Então você clica nele e o seu download começará. Você só podebaixar um arquivo por vez.Agora aparece uma tela para você escolher onde quer salvar o arquivo nocomputador, clique em salvar e espere o download concluir. • Mediafire Quando abrir o site do MediaFire , você verá esta pequena tela no lado direito:Espera um pouco, e depois:E, finalmente, você poderá fazer o download quando aparecer isso:
    • www.miniperia.blogspot.com 8Clique em “click here to start download” para fazer o download. • HotfileEntre no seu link do Hotfile. Clique no retângulo cinza escrito“Transferência Normal” (Regular Download).Espere passar os 60 segundos que aparecem no escrito em vermelho“Aguarde por favor 60 segundos” (Please wait 60 seconds).
    • www.miniperia.blogspot.com 9Quando terminar os segundos pode aparecer uma caixa de texto comduas palavras separadas por espaço (às vezes não aparece, se nãoaparecer pule para o passo seguinte). Escreva essas duas palavras, dandoum espaço entre elas, dentro do campo escrito “Type the two words“.Depois clique em “Download the file“.Aparecerá o link para o download. Clique em “Clique aqui para transferir”(Click here to download).Escolha onde quer salvar o arquivo no seu computador e pronto!Seu download no Hotfile vai começar.Caso o download seja interrompido, você perderá tudo. Para não correreste risco, utilize o Jdownloader, que mesmo sendo interrompida aconexão, ele continua de onde parou.