Your SlideShare is downloading. ×
0
Energias Renovaveis e Nao Renovaveis
Energias Renovaveis e Nao Renovaveis
Energias Renovaveis e Nao Renovaveis
Energias Renovaveis e Nao Renovaveis
Energias Renovaveis e Nao Renovaveis
Energias Renovaveis e Nao Renovaveis
Energias Renovaveis e Nao Renovaveis
Energias Renovaveis e Nao Renovaveis
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Energias Renovaveis e Nao Renovaveis

1,979

Published on

Published in: Education
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,979
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
61
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Trabalho realizado por: Miguel Santos
  • 2. Energias Renováveis È a energia obtida de fontes naturais capazes de se reutilizar, e praticamente inesgotáveis ao contrario dos recursos não renováveis. São exemplos de energias renováveis: Energia Solar, Energia Eólica, Energia das Marés, a Biomassa.
  • 3. Energia Eólica O vento desde há muito tempo que é utilizado em proveito do homem, quer no uso em moinhos de vento, quer na navegação de barcos. Actualmente, o vento é transformado em energia eléctrica. Não provoca poluição ambiental, mas provoca poluição sonora e causa grandes mudanças nas paisagens.
  • 4. Energia Solar A energia libertada pelo Sol liberta energia que é captada de muitas maneiras, desde o aquecimento directo nos colectores solares (a água é aquecida pelo Sol, nos fornos solares, até produzir energia eléctrica nos painéis foto voltaicos). Não provoca poluição ambiental.
  • 5. Energia das Marés A deslocação das águas do mar é outra fonte de energia. Quando a maré enche a água entra e fica armazenada no dique; ao baixar a maré, a água sai pelo dique como em qualquer outra barragem. Para que este sistema funcione bem são necessárias marés e correntes fortes.
  • 6. Energias Não Renováveis As fontes de energia não renováveis são aquelas cujo reservas se encontram na natureza em quantidades limitadas e cuja a utilização leva ao esgotamento das reservas. Isto porque o processo de formação de tais fontes de energia é muito lento quando comparado com o ritmo de consumo que o ser humano faz delas. São exemplos de energias não renováveis: Carvão, Petróleo, Gás natural e Urânio.
  • 7. Carvão O carvão é uma rocha orgânica com propriedades combustíveis, constituída maioritariamente por carbono. A exploração de jazidas de carvão é feita em mais de 50 países, o que contribui para que este combustível seja também o mais barato.
  • 8. Petróleo O Petróleo é um óleo mineral, de cor escura e cheiro forte, constituído basicamente por hidrocarbonetos. A refinação do petróleo bruto consiste na sua separação em diversos componentes e permite obter os mais variados combustíveis e matérias-primas. Os primeiros produtos obtidos são os gases butano e o propano, que são separados e comercializados individualmente.

×