Your SlideShare is downloading. ×
0
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Veja a humildade de
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Veja a humildade de

1,020

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,020
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
11
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Veja a humildade de uma devota de Maria Santíssima: Havia uma senhora muito simples Que vendia verduras na vizinhança. Certo dia, tia Joana, conhecida por todos na vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim da casa dele.
  • 2. Passado alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa. O protestante veio logo zombar de Tia Joana, e dizia para ela: "- Você perdeu o seu Deus?" Ela humildemente respondeu: "- Eu, perder o meu Deus? Nunca!".
  • 3. Ele , então pegou o Terço e disse: "- Não é este o seu Deus?". Ela disse: "- Graças a Deus o senhor encontrou O meu Terço. Muito obrigada." Ele disse: "- Por que você não troca este cordão com estas sementinhas pela Bíblia?".
  • 4. Ela disse: "- Porque a Bíblia não sei ler, e com O Terço eu medito toda a Palavra de Deus E a guardo no coração." Ele disse: "- Medita a palavra de Deus? Como assim? Poderia me dizer?" Respondeu tia Joana, pegando o Terço:
  • 5. "- Posso sim. Quando eu pego a cruz, lembro-me Que o filho de Deus deu todo o Seu Sangue, Pregado numa cruz, para salvar a humanidade. Esta primeira conta grossa, me lembra Que há um só Deus onipotente. Estas três contas pequenas me lembram As três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo .
  • 6. Essa outra conta grossa me faz lembrar A oração que o Senhor mesmo nos ensinou Que é o Pai Nosso. O terço tem cinco mistérios que fazem As cinco Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Cravado na cruz, e a cada mistério tem dez Ave-Maria, Que me fazem lembrar os Dez mandamentos que O Senhor mesmo escreveu na tábua de Moisés .
  • 7. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios que são: os cinco gozosos, Os cinco dolorosos e os cinco gloriosos. De manhã, quando me levanto para iniciar A luta do dia rezo os gozosos, lembrando-me do Humilde lar de Maria de Nazaré. No meio dia, no meu cansaço e na fadiga Do trabalho, eu rezo os mistérios dolorosos, Que me fazem lembrar a dura caminhada De Jesus Cristo para o calvário;
  • 8. Quando chega o fim do dia, com as lutas Todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, Que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte Para dar a salvação a toda humanidade. E agora, me diga onde está a idolatria?" Ele depois de ouvir tudo isso disse: "- Eu não sabia disso. Ensina-me, Tia Joana, a rezar o Terço!"
  • 9. Até então os mistérios contemplados deixavam fora a vida missionária e apostólica de Jesus, a chamada vida pública do Mestre. O Papa João Paulo II foi realmente muito inspirado ao oferecer à nossa consideração os “ mistérios da luz”. 1º mistério - O batismo de Jesus. 2º mistério- Jesus se revela nas bodas de Cana.- 3 º mistério- Jesus anuncia o reino de DEUS. 4º mistério- A transfiguração de Jesus. – 5 º mistério - Jesus institui a Eucaristia na ceia Pascal.
  • 10. É uma benção e uma ocasião para que rezemos melhor o “terço”. Tem muita gente que há muito tempo não reza mais esta oração. É uma ótima ocasião para recomeçar. Em Fátima Maria pede aos três pequenos pastores que rezem o terço, para a salvação dos pecadores. Em Lourdes, assim também como nos outros santuários, Ela faz o mesmo pedido. Façamos um propósito e comecemos a partir de hoje. Rezar é tão indispensável quanto respirar e alimentar-se. Alimente sua alma contemplando os mistérios da nossa Redenção.
  • 11. O Rosário de Nossa Senhora passa a ser constituído agora por quatro conjuntos de mistérios. Para quem tem o hábito de rezar ‘um terço”por dia, a distribuição dos mistérios na semana ficou assim: Segunda-feira e Sábado- Gozosos Terça-feira e Sexta-feira- Dolorosos Quinta-feira- Luminosos Quarta-feira e Domingo- GLORIOSOS
  • 12. Rezando os mistérios do terço, sob o olhar amoroso de Jesus. Agradecendo as maravilhas que o Pai fez acontecer nEla. Recebendo as graças do nosso Salvador. Entrego, Senhor, todos aqueles que receberem esta mensagem e necessitam de uma GRAÇA ESPECIAL.
  • 13. TEXTO – Recebido via email com complementações FORMATAÇÃO – Altair IMAGENS – Captadas na Internet MÚSICA – O Terço – Roberto Carlos www.mensagensvirtuais.com.br

×