No fundo do mar

2,271 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,271
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
538
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

No fundo do mar

  1. 1. NO FUNDO DO MAR Clique para passagem de slides Ligue o som
  2. 2. No dia 1 de junho de 2009 um avião da Air France, que fazia o voo Rio-Paris, caiu no oceano Atlântico, causando a morte de 228 pessoas. Pedaços da aeronave foram localizados e recolhidos, porém a caixa-preta do avião nunca foi encontrada, apesar das inúmeras tentativas de localizá-la no mais profundo do mar. Nela devem estar registrados momentos de grande desespero.
  3. 3. O fundo do mar é uma linguagem figurada que a Bíblia utiliza para demonstrar o local onde Deus, quando nos perdoa, atira nossos pecados e deles se esquece. Alguém já disse que Deus colocou nesse mar uma tabuleta com os dizeres: É PROIBIDO PESCAR.
  4. 4. Está escrito: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados na profundeza do mar (Miquéias 7:18-19).
  5. 5. Há pessoas, porém, que vivem presas aos erros cometidos no passado, e já perdoados. Vez por outra tentam pescar, relembrar alguns desses erros. E sofrem, por não compreenderem que esses pecados jazem no mar do esquecimento.
  6. 6. Quando isso ocorrer, lembre-se de que Jesus Cristo já pagou essa dívida com seu precioso sangue derramado na cruz, e que seus pecados, lavados pelo sangue do Cordeiro de Deus, se tornaram alvos como a neve (Isaías 1:18).
  7. 7. Lembre-se que você não tem mais nada a pagar, nesta ou no além, pois “ já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Quando Deus nos perdoa, nossos pecados são totalmente erradicados, e sem deixar metástases.
  8. 8. Dizem que recordar o passado é viver duas vezes, e que quem vive do passado é museu. Há um texto na Bíblia muito apropriado para quem vive a relembrar coisas erradas de sua vida e que foram jogadas por Deus no mar do esquecimento: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3:21).
  9. 9. Por que viver atormentado pelos erros do passado? Que esperança há neles? Se seus pecados já foram confessados e perdoados, você é uma pessoa justificada diante de Deus e liberta por Jesus Cristo. Águas passadas não movem moinho. Sorria, viva a vida sem o peso dos grilhões que lhe prendiam ao passado.
  10. 10. Pecado confessado é pecado perdoado; atirado ao fundo do mar, apagado do Livro da Vida. É proibido pescar nesse mar. Não tente pescar, e não deixe que outros queiram pescar para você.
  11. 11. Créditos: texto e formatação: Nerivaldo Lopes data: 23.2.2011 fundo musical: Beethoven`s silence (E.Cortazar)

×