Your SlideShare is downloading. ×
0
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Evangelho segundo Joao
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Evangelho segundo Joao

1,610

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,610
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
48
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Evangelho segundo João, capítulo 1 Deus quer falar com você através deste texto bíblico na versão Bíblia Viva(BV) da Editora Mundo Cristão. Revista e Atualizada (RA) da SBB
  • 2. João, capítulo 1 (BV)1e2- Antes de existir qualquer coisa, Cristo já existia, e estava com Deus. Ele sempre esteve vivo e Ele mesmo é Deus. (RA)1- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (RA)2- Ele estava no princípio com Deus. (BV)3- Ele criou tudo o que há – não existe nada que Ele não tenha feito. (RA)3- Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (BV)4- Nele está a vida eterna, e esta vida traz luz a toda a humanidade. (RA)4- A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. (BV)5- A vida dele é a luz que brilha no meio da escuridão, e nunca pode ser apagada pela escuridão. (RA)5- A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
  • 3. João, capítulo 1 (BV)6e7- Deus enviou João Batista como testemunha do fato de que Jesus Cristo é a verdadeira Luz. (RA)6- Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. (RA)7- Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. (BV)8- João mesmo não era a Luz; ele era apenas uma testemunha para identificá-la. (RA)8- Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, (BV)9- Mais tarde, aquele que é a verdadeira Luz, chegou para brilhar sobre todos os que vêm ao mundo. (RA)9- a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. (BV)10- Embora Ele tenha feito o mundo, não foi reconhecido pelo mundo, quando veio. (RA)10- O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. (BV)11e12- Mesmo em sua própria terra e entre seu próprio povo, os judeus, Ele não foi aceito. Só uns poucos o acolheram e receberem. Mas a todos que o receberam, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo o que eles precisavam fazer era confiar nele como Salvador. (RA)11- Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (RA)12- Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; <ul><li>(BV)13- Todos os que crêem nisto nascem de novo! </li></ul><ul><li>não um novo nascimento físico, resultado do desejo humano – mas da vontade de Deus. </li></ul><ul><li>(RA)13- os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. </li></ul>
  • 4. João, capítulo 1 (BV)14- Cristo tornou-se um ser humano, e morou aqui na terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dele – a glória do Filho único do Pai celeste! (RA)14- E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
  • 5. João, capítulo 1 (BV)15- João mostrou Cristo ao povo, dizendo às multidões: “ Está para chegar alguém que é muitíssimo mais importante do que eu – porque Ele já existia muito antes de mim!” (RA)15- João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim. (BV)16- Todos nós temos tirado proveito das ricas bênçãos que Ele nos trouxe, bênção sobre bênção amontoadas sobre nós! (RA)16- Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. (BV)17- Porque Moisés só nos deu a Lei, com suas exigências rígidas e sua justiça sem misericórdia, enquanto Jesus Cristo nos trouxe, além disso, o perdão amoroso. (RA)17- Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. (BV)18- Ninguém jamais viu realmente a Deus, porém o seu Filho único, certamente o viu, porque Ele vive com o Pai, e nos contou tudo a respeito dele. (RA)18- Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou. (BV)19- Os líderes judaicos enviaram de Jerusalém sacerdotes e sacerdotes auxiliares, para perguntarem a João se ele tinha a pretensão de dizer que era o Messias. (RA)19- Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: Quem és tu? (BV)20- Ele negou isso sem rodeios: “ Eu não sou o Cristo”, disse. (RA)20- Ele confessou e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. (BV)21- “Nesse caso, quem é você?” Perguntaram eles. “Você é Elias?” “Não”,respondeu. “Você é o Profeta?” “Não”. (RA)21- Então, lhe perguntaram: Quem és, pois? És tu Elias? Ele disse: Não sou. És tu o profeta? Respondeu: Não. (BV)22- “Então,quem é você?” Diga-nos, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que tem você a dizer de si mesmo?” (RA)22- Disseram-lhe, pois: Declara-nos quem és, para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes a respeito de ti mesmo?
  • 6. João, capítulo 1 (BV)23- Ele respondeu: “ Eu sou uma voz do deserto, clamando, como profetizou Isaías: “ Preparem-se para a vinda do Senhor!” (RA)23- Então, ele respondeu: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. (BV)24e25- Então aqueles que foram enviados pelos fariseus perguntaram-lhe: “ Se você não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta, que direito tem de batizar?” (RA)24- Ora, os que haviam sido enviados eram de entre os fariseus. (RA)25- E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? (BV)26- João lhes disse: “Eu simplesmente te batizo com água, mas bem aqui no meio da multidão está alguém que vocês nunca conheceram, (BV)27- que logo começará o seu ministério entre vocês, e eu não sou digno nem de ser escravo dele”. (RA)26- Respondeu-lhes João: Eu batizo com água; mas, no meio de vós, está quem vós não conheceis, (RA)27- o qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias. (BV)28- Isto aconteceu em Betânia, uma aldeia do outro lado do rio Jordão, onde João estava batizando. (RA)28- Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
  • 7. João, capítulo 1 (BV)29- No dia seguinte João viu Jesus caminhando em sua direção e disse: “ Vejam! Aí está o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! (RA)29- No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (BV)30- Era dele que eu estava falando quando disse: “ Logo vai chegar um homem muito mais importante do que eu, o qual já existia muito antes de mim!” (RA)30- É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim. (BV)31- Eu não sabia que era Ele, porém estou aqui batizando com água a fim de mostrá-lo à nação de Israel”. (RA)31- Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água. (BV)32- Então João contou como ele viu o Espírito Santo descendo do céu na forma de uma pomba e pousando sobre Jesus. (RA)32- E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele.
  • 8. João, capítulo 1 (BV)33- “Eu não sabia que era Ele”, disse João novamente, “mas na ocasião em que Deus me enviou para batizar, disse-me ‘Quando você vir o Espírito Santo descer e pousar sobre alguém – Esta é a Pessoa que você está procurando. Ele é aquele que batiza com o Espírito Santo’. (RA)33- Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo. (BV)34- Eu vi acontecer isto com este homem, e portanto sou testemunha que Ele é o Filho de Deus”. (RA)34- Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.
  • 9. João, capítulo 1 (BV)35- No outro dia, quando João se achava com dois dos seus seguidores, (BV)36- Jesus passou. João olhou atentamente para Ele e então declarou: “ Vejam! Aí está o Cordeiro de Deus!” (RA)35- No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos (RA)36- e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! (BV)37- Então os dois seguidores de João voltaram-se e seguiram a Jesus! (RA)37- Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus.
  • 10. João, capítulo 1 (BV)38- Jesus olhou em volta e viu os dois seguindo atrás dele. “ Que querem?” Perguntou-lhes. “ Senhor”, responderam, “onde mora?” (RA)38- E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes? (BV)39- “Venham ver”, disse Ele. Então eles o acompanharam ao lugar onde Ele estava morando e ficaram com Ele das quatro horas da tarde, mais ou menos, até o anoitecer. (RA)39- Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima. (BV)40- (Um destes homens era André, irmão de Simão Pedro). (RA)40- Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. (BV)41- André foi então procurar seu irmão Pedro e lhe disse: “ Nós encontramos o Messias!” (RA)41- Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo),
  • 11. João, capítulo 1 (BV)42- e trouxe Pedro para conhecer Jesus. Jesus olhou fixamente para Pedro por um momento e depois disse: Você é Simão, filho de João – mas será chamado Pedro, a pedra!” (RA)42- e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). (BV)43- No dia seguinte Jesus decidiu ir para a Galiléia. Encontrou Filipe e lhe disse: “Venha comigo”. (BV)44- (Filipe era de Betsaida, cidade natal de André e Pedro). (RA)43- No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galiléia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me. (RA)44- Ora, Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. (BV)45- Então Filipe saiu à procura de Natanael e lhe disse: “ Nós encontramos o Messias! – a mesma pessoa de quem Moisés e os profetas falaram! O nome dele é Jesus, o filho de José de Nazaré!” (RA)45- Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José. (BV)46- “Nazaré!” exclamou Natanael. “ Pode vir alguma coisa boa de lá?” “ Venha e veja você mesmo”, declarou Filipe. (RA)46- Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. (BV)47- Quando eles se aproximaram, Jesus disse: “ Vem aí um homem direito, um verdadeiro filho de Israel”. (RA)47- Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! (BV)48- “Como o Senhor sabe quem eu sou?” Perguntou Natanael. E Jesus respondeu: “ Eu pude ver você debaixo da figueira antes que fosse encontrado por Filipe.” (RA)48- Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.
  • 12. João, capítulo 1 (BV)49- Natanael respondeu: “ Senhor, o Senhor é o Filho de Deus – o Rei de Israel!” (RA)49- Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! (BV)50- Jesus lhe perguntou: “ Você crê em tudo isto só porque Eu lhe disse que o tinha visto debaixo da figueira? Você verá provas maiores do que esta. (RA)50- Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás. (BV)51- Vocês verão até o céu se abrir e os anjos de Deus indo e vindo a mim, o Messias.” (RA)51- E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
  • 13. (BV)3:1- GÁLATAS INSSENSATOS! Quem foi o feiticeiro que os sugestionou e pôs em vocês esse encantamento ruinoso? Porque vocês costumaram ver o significado da morte de Jesus Cristo tão claramente como se eu tivesse exibido diante de vocês um quadro com o retrato de Cristo morrendo na cruz. (RA)3:1- Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? Gálatas 3:1 e 2 (BV)3:2- Só quero fazer-lhes uma pergunta: Vocês receberam o Espírito Santo pela tentativa de guardar as leis judaicas? Claro que não, pois o Espírito Santo só veio sobre vocês depois que vocês ouviram acerca de Cristo e confiaram nele para ser salvos. (RA)3:2- Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
  • 14. (BV)3:3- Então, será que vocês ficaram completamente loucos? Pois, se a tentativa de obedecer às leis judaicas nunca lhes deu vida espiritual no princípio, por que vocês pensam que a tentativa de lhes obedecer agora os fará cristãos mais fortes? (RA)3:3- Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? (BV)3:4- Vocês sofreram tanto pelo Evangelho. E agora vão simplesmente jogar tudo pela janela? Mal posso acreditar nisso! (RA)3:4- Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão. Gálatas 3:3 a5 (BV)3:5- E eu lhes pergunto de novo: Deus lhes dá o poder do Espírito Santo e opera milagres no meio de vocês como resultado das suas tentativas de obediência às leis judaicas? Não, naturalmente que não. É quando vocês crêem em Cristo e confiam inteiramente nele. (RA)3:5- Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
  • 15. LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA Leia a continuação deste texto no capítulo 2 do Evangelho segundo S. João. Se você não o tem, acesse o link abaixo. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /. res /A4FEBF73018AD203!122 clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”
  • 16. www.mensagensvirtuais.com.br

×