SlideShare a Scribd company logo
1 of 9
 
DANÇAR DE ROSTO COLADO Rosto colado é coisa que os jovens de hoje não conhecem como preliminares de um ato de sedução.  Nesses bailes de antigamente (que palavra dolorosa!), os jovens rastreavam o salão em busca da garota ideal para iniciar um romance.
Caso ela fosse localizada na mesa com os pais, nossas pernas tremiam.  Uma cuba libre talvez fosse o combustível para encorajar o ato de atravessar o salão e chegar na mesa com o convite, formalismo,  "vamos dançar?"
O "sim" dela poderia significar que também queria dançar, pois os olhos já tinham se cruzado num momento do baile,  mas poderia ser apenas o "sim" formal para não dar um "cano" no rapaz audacioso.  Neste último caso, a regra que a jovem aprendeu em casa com a mãe casamenteira,  era dançar no máximo três para não significar que havia outro interesse a não ser o da boa educação.
No entanto, se "pintasse um clima"  ai, Jesus! –  as danças se prolongariam por todo o baile e, na hora exata, os rostos se colavam e a sedução começava com uma conversa de ouvido. O ato de seduzir transformava-se numa enciclopédia romântica que valia até mentiras ingênuas.
Corta para 2009..  Não há mais rosto colado, não há mais bailes, os conjuntos melódicos são apenas boas lembranças e os clubes estão fechando seus salões que tinham a sua boate para os jovens.  O beijo roubado, quando as luzes diminuíam de intensidade, era, talvez, o único da noite.  Hoje, as garotas ficam apostando quem beija mais garotos numa noite  e vulgarizou-se o ato mais sublime de um início de conquista.
O baile funk, mais que uma reunião dos jovens de hoje, é um convescote de traficantes em busca de novos babacas para o início de uma vida de vícios.  Vale o mesmo para a festa reive e os incidentes estão aí na imprensa para que o colunista não passe por um "velho recalcado". A sedução transformou-se em agressão sexual, para ambos os lados.
Sem crack, sem pó, sem baseado, não há sequer uma aproximação de pessoas de sexo diferente. Rosto colado nem mesmo quando o DJ aposta em algo lento para descansar os dedos.  Não se dança mais, os requebros e os pulos substituíram os passos cadenciados.  O barulho do bate-estaca acabou com o diálogo.  Sem diálogo não há sedução.
Música : Glenn Miller - Chattanooga Express Montagem : [email_address] www.pranos.com.br www.mensagensvirtuais.com.br Fim de papo.  Está bem, somos velhos quando falamos em "rosto colado".  Mas ninguém pode roubar de nossa memória um tempo mágico onde o cavalheirismo de uma dança fazia-nos flutuar por salões com pessoas especiais.  E quem não dançou uma vez na vida de rosto colado não sabe o que perdeu.  (Rogério Mendellsk)

More Related Content

What's hot (9)

Meia Idade
Meia IdadeMeia Idade
Meia Idade
 
Danu00 e7ar de rosto colado
Danu00 e7ar de rosto coladoDanu00 e7ar de rosto colado
Danu00 e7ar de rosto colado
 
Comécio de Beco Estreito
Comécio de Beco EstreitoComécio de Beco Estreito
Comécio de Beco Estreito
 
Com Cio De Beco Estreito
Com Cio De Beco EstreitoCom Cio De Beco Estreito
Com Cio De Beco Estreito
 
Boys do fall in love - Robin Gibb( Bee Gees)
Boys do fall in love  - Robin Gibb( Bee Gees)Boys do fall in love  - Robin Gibb( Bee Gees)
Boys do fall in love - Robin Gibb( Bee Gees)
 
Desafio 3
Desafio 3Desafio 3
Desafio 3
 
Enviado por Jáder Tavares
Enviado por Jáder TavaresEnviado por Jáder Tavares
Enviado por Jáder Tavares
 
A GERAÇÃO DOS ANOS DOURADOS
A GERAÇÃO DOS ANOS DOURADOSA GERAÇÃO DOS ANOS DOURADOS
A GERAÇÃO DOS ANOS DOURADOS
 
Tudo Mudou[1]...
Tudo Mudou[1]...Tudo Mudou[1]...
Tudo Mudou[1]...
 

Similar to Dancar de rosto colado

Similar to Dancar de rosto colado (6)

Dancando e aprendendo
Dancando e aprendendoDancando e aprendendo
Dancando e aprendendo
 
Dancando E Aprendendo
Dancando E AprendendoDancando E Aprendendo
Dancando E Aprendendo
 
A magia e o prazer da dança
A magia e o prazer da dançaA magia e o prazer da dança
A magia e o prazer da dança
 
A magia e o prazer da dança
A magia e o prazer da dançaA magia e o prazer da dança
A magia e o prazer da dança
 
A trilha sonora das
A trilha sonora dasA trilha sonora das
A trilha sonora das
 
trilha sonora de nossas vidas
trilha sonora de nossas vidastrilha sonora de nossas vidas
trilha sonora de nossas vidas
 

More from Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

Dancar de rosto colado

  • 1.  
  • 2. DANÇAR DE ROSTO COLADO Rosto colado é coisa que os jovens de hoje não conhecem como preliminares de um ato de sedução. Nesses bailes de antigamente (que palavra dolorosa!), os jovens rastreavam o salão em busca da garota ideal para iniciar um romance.
  • 3. Caso ela fosse localizada na mesa com os pais, nossas pernas tremiam. Uma cuba libre talvez fosse o combustível para encorajar o ato de atravessar o salão e chegar na mesa com o convite, formalismo, "vamos dançar?"
  • 4. O "sim" dela poderia significar que também queria dançar, pois os olhos já tinham se cruzado num momento do baile, mas poderia ser apenas o "sim" formal para não dar um "cano" no rapaz audacioso. Neste último caso, a regra que a jovem aprendeu em casa com a mãe casamenteira, era dançar no máximo três para não significar que havia outro interesse a não ser o da boa educação.
  • 5. No entanto, se "pintasse um clima" ai, Jesus! – as danças se prolongariam por todo o baile e, na hora exata, os rostos se colavam e a sedução começava com uma conversa de ouvido. O ato de seduzir transformava-se numa enciclopédia romântica que valia até mentiras ingênuas.
  • 6. Corta para 2009.. Não há mais rosto colado, não há mais bailes, os conjuntos melódicos são apenas boas lembranças e os clubes estão fechando seus salões que tinham a sua boate para os jovens. O beijo roubado, quando as luzes diminuíam de intensidade, era, talvez, o único da noite. Hoje, as garotas ficam apostando quem beija mais garotos numa noite e vulgarizou-se o ato mais sublime de um início de conquista.
  • 7. O baile funk, mais que uma reunião dos jovens de hoje, é um convescote de traficantes em busca de novos babacas para o início de uma vida de vícios. Vale o mesmo para a festa reive e os incidentes estão aí na imprensa para que o colunista não passe por um "velho recalcado". A sedução transformou-se em agressão sexual, para ambos os lados.
  • 8. Sem crack, sem pó, sem baseado, não há sequer uma aproximação de pessoas de sexo diferente. Rosto colado nem mesmo quando o DJ aposta em algo lento para descansar os dedos. Não se dança mais, os requebros e os pulos substituíram os passos cadenciados. O barulho do bate-estaca acabou com o diálogo. Sem diálogo não há sedução.
  • 9. Música : Glenn Miller - Chattanooga Express Montagem : [email_address] www.pranos.com.br www.mensagensvirtuais.com.br Fim de papo. Está bem, somos velhos quando falamos em "rosto colado". Mas ninguém pode roubar de nossa memória um tempo mágico onde o cavalheirismo de uma dança fazia-nos flutuar por salões com pessoas especiais. E quem não dançou uma vez na vida de rosto colado não sabe o que perdeu. (Rogério Mendellsk)