Your SlideShare is downloading. ×
Conselhos medicos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Conselhos medicos

368

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
368
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. CONSELHOS SÁBIOS DE UM MÉDICO...
  • 2. Um médico foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados. Veja as respostas! Se pensarmos bem, ele tem razão!
  • 3. Pergunta: Ouvi dizer que exercícios cardiovasculares prolongam a vida; é verdade? Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes. Não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais. Você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa? Quer viver mais? Tire uma soneca.
  • 4. P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais? R: Você precisa entender a logística da eficiência. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango. A carne de porco pode fornecer 100% da sua cota diária recomendada de vegetais.
  • 5. P: Devo reduzir o consumo de álcool? R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado. Isso significa que eles tiram a água da fruta de modo que você tenha maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar! Brilhante, Sensacional...
  • 6. P: Como posso calcular a proporção de gordura do meu corpo? R: Bom, se você tem um corpo e tem gordura a proporção é de um para um. Se tem dois corpos, sua proporção é de dois para um, etc. Tem lógica...
  • 7. P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios? R: Desculpe, mas não consigo pensar em nenhuma! Minha filosofia é: se não tem dor, está ótimo!
  • 8. P: Frituras são prejudiciais? R: Hoje em dia a comida é preparada em óleo vegetal. Na verdade fica impregnada de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você? Neste caso, em que pese a opinião científica balizada do ilustre Doutor, tenho lá minhas dúvidas.
  • 9. P: Flexões ajudam a reduzir a gordurinha dos quadris? R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz com que ele aumente de tamanho. P: Chocolate faz mal? R: Cacau? Outro vegetal!! É a melhor "comidinha de ficar feliz" que existe!
  • 10. P: Nadar é bom para a silhueta? R: Bom para a silhueta? E como você explica as baleias? P: Entrar em forma é bom para o meu estilo de vida? R: "Redondo" é uma bela forma!
  • 11. Espero que isso esclareça qualquer dúvida a respeito de comidas e dietas. E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Chardonnay em uma mão, chocolate na outra - e chegar com um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: "UAU! QUE VIAGEM!"
  • 12. QUEM GOSTOU LEVANTA A MÃO... www.mensagensvirtuais.com.br

×