Borboletas 1
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Borboletas 1

on

  • 5,471 views

 

Statistics

Views

Total Views
5,471
Views on SlideShare
4,109
Embed Views
1,362

Actions

Likes
1
Downloads
12
Comments
0

1 Embed 1,362

http://mensagensvirtuais.xpg.uol.com.br 1362

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Borboletas 1 Presentation Transcript

  • 1. As Borboletas pertencem à ordem de insetos denominada Lepidóptera uma das divisões da grande classe Insecta, a qual, por sua vez, é parte do filo Arthropoda.
  • 2. Quando se pega uma Borboleta com as mãos, elas deixam sempre uma certa quantidade de pó em nossas mãos. Esse pó é constituído pelas milhares de minúsculas escamas que recobrem as asas das Borboletas e formam desenhos incríveis, de cores muito vivas.
  • 3. Existem mais de 150 mil espécies de Lepidópteros descritos no mundo, sendo que a maior parte é representada por formas noturnas, as Mariposas.
  • 4. A Borboleta passa a maior parte da vida em estado de larva (lagarta) vegetariana, alimentando-se de folhas. Enquanto crescem e se desenvolvem, as lagartas trocam várias vezes de pele até se transformarem em pupa, ou seja, quando sua pele endurece e forma um casulo.
  • 5. No interior do casulo, a pupa não se alimenta, move-se raramente e transformase em Borboleta adulta. Após um período que pode variar de duas semanas até vários meses, segundo a espécie, a Borboleta rompe o casulo.
  • 6. A borboleta monarca começa a sua vida como um ovo posto por uma fêmea adulta numa folha de planta de serralha. É do tamanho da cabeça de um alfinete quando o ovo choca, 3 a 12 dias depois, a pequena larva ou lagarta com riscas brancas, amarelas e pretas, tem oito pares de pernas curtas para trepar e partes da boca desenhadas para mastigar folhas. Monarca Fêmea
  • 7. Mas somente folhas das plantas de serralha, mais nenhuma, como a planta de serralha tem uma seiva branca e pegajosa que é altamente tóxica para os outros animais, mas não afetam em nada a lagarta, apenas tornando seu corpo altamente tóxico para os predadores, como pássaros. Monarca Macho
  • 8. A migração das Borboletas Monarcas é um dos mais significativos eventos que acontece em nosso planeta, a migração da Borboleta Monarca começa no Canadá e parte do norte dos Estados Unidos. O destino das Borboletas Monarcas está na região central do México, nas florestas de oyamel .
  • 9. Geralmente começa em torno de outubro, viajando cerca de 50 quilômetros por dia. O ciclo de migração da Monarca apresenta inúmeros obstáculos em que muitas perdem suas vidas. As Monarcas viajam mais de 4.000 Km para migrar e fugir do inverno.
  • 10. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELE EMAIL: luziagabriele@hotmail.com IMAGENS: INTERNET MÚSICA: ROMANTICOS DE CUBA ESPERAME NEL CIELO DATA: 10 DE OUTUBRO DE 2013 http://www.mensagensvirtuais.com.br Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou e continuo indo, assim, desse jeito. Sem virar páginas, sem colocar pontos e vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros têm pra me dar. http://www.mensagensvirtuais.com.br