A dignidade e o valor de
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

A dignidade e o valor de

on

  • 675 views

 

Statistics

Views

Total Views
675
Views on SlideShare
590
Embed Views
85

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

3 Embeds 85

http://www.mensagensvirtuais.xpg.com.br 75
http://mensagensvirtuais.xpg.uol.com.br 7
http://www.mensagenspowerpoint.net 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

A dignidade e o valor de Presentation Transcript

  • 1. A dignidade e o valor de ser uma mulher
  • 2. Estar encarnada como mulher, neste momento planetário, é a oportunidade de fazer um resgate consigo mesma e com o universo feminino. Antigamente era comum ouvir mulheres dizendo: "Se na outra encarnação eu voltar mulher, me recuso a nascer!". Isso refletia o motivo de tamanha revolta e insatisfação para com sua condição de mulher.
  • 3. Quando questionadas diziam que, além do homem poder tudo, e elas terem que se submeter à sua vontade, as mulheres também não gostavam umas das outras porque não eram amigas.Nos dias atuais, mesmo que as mulheres tenham conquistado muitos dos seus direitos, elas ainda continuam perdidas, sem entender ao certo seu papel já tão distorcido. Isso acabou gerando também uma grande confusão na cabeça do homem. Hoje, luta-se menos contra o machismo, porque essa luta passou a ser mais da mulher com ela mesma, com o ser feminino.
  • 4. O não ter direito cedeu lugar ao não ser. O verdadeiro papel de uma mulher na sociedade é complexo e não compreendido, mas na verdade a própria mulher é a responsável por isso. O culto ao corpo e sua posição de competição com o homem, além de tê-lo como referência comportamental, acabaram por desviá-la do seu mais importante papel: usar seu amor e sensibilidade até para ajudar o próprio homem a cumprir também com seu papel .
  • 5. A questão mais importante do masculino e do feminino é a compreensão e a integração entre essas duas energias. Sair da competição entre homem e mulher, de quem está com a verdade ou de tentar provar quem é o melhor! Estar centrada nas verdadeiras referências do que é ser mulher, é sua maior garantia de transformação. Não temos mais tempo para ficar relembrando o passado, nos igualando a deusas mitológicas que não se encaixam em nossa realidade. Temos que mudar o hoje, entendendo a essência de nosso verdadeiro ser para garantir o futuro das próximas gerações
  • 6. Lapidando os valores que possuímos iremos conquistar respeito sem gerar competitividade, nem brigas. Todas as mulheres sabem que têm a percepção e a intuição muito mais desenvolvidas que os homens... por que não fazer, então, dessa facilidade de captação um instrumento positivo? Isso nos dá uma maior chance de acertar, pois a sensibilidade dificilmente erra. O poder feminino, o poder real mesmo, só existe quando manifestamos na matéria aquilo que trazemos na mente superior e no coração.
  • 7. Agindo de forma serena, com ternura, docilidade, inteligência e ética, por meio de uma conduta discreta, podemos alcançar todas as conquistas. Entender que ser mulher é florescer numa sociedade cheia de preconceitos, sem impor nada, sem competir, apenas mostrando através de exemplos de mansuetude, ternura e amor uma nova conduta, uma nova maneira de ser.
  • 8. A natureza intuitiva é a nossa força e deve prevalecer sempre! Ela é a essência puramente feminina! Essa força só é encontrada quando acolhemos e aceitamos na feminilidade, também o nosso lado selvagem e primitivo, nosso lado masculino. Essa é a missão de nossa essência! E levar adiante essa missão é pura SABEDORIA.É a qualidade do encontro com cada situação e cada pessoa que pode resgatar o aspecto mais bonito que temos dentro de nós mesmas: “ a dignidade e o valor de ser uma mulher” .
  • 9. Créditos: Adaptação do texto: A dignidade e o valor de ser uma mulher El Morya Luz da Consciência De Vera Godoy Imagens da NET Música: La vida es bella – Ernesto Cortazar Formatação: Liliane Freire www.mensagensvirtuais.com.br Contato: [email_address] [email_address] SITE LAGO DE CRISTAL Blog Lago de Cristal Início Sair