• Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
311
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
22
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Indivíduos e Instituições Educacionais
  • 2. 1. Orientação Vocacional (individual ou grupos) 2. Reorientação e Planejamento de Carreira 3. Mercado de trabalho: Como começar? 3.1 - Análise e Elaboração de CV; 3.2 – Entrevista e Processos Seletivos (estágio, trainee); 3.3 - Análise de Perfil Comportamental (DISC).
  • 3. Dirigido a jovens dos últimos anos do Ensino Médio ou nos primeiros anos de faculdade. O trabalho é orientado de forma a fazer o jovem refletir sobre suas características pessoais – aptidões, habilidades e preferências vocacionais – e conhecer as diversas profissões existentes. Através de dinâmicas e atividades, vai conhecendo os tipos de cursos, técnicos e de graduação, no Brasil e exterior, e respectivo mercado de trabalho, fazendo ao final uma relaçao entre qual seu perfil e carreira mais adequada ao mesmo.
  • 4. Dirigido a indivíduos que já terminaram a graduação e se encontram em dúvida sobre o caminho escolhido. Através de atividades que o façam refletir sobre as escolhas feitas, seu perfil pessoal e profissional, e momento de vida, ajudando-o na retomada profissional ou novo direcionamento.
  • 5. Voltado a profisisonais que estão conscientes e felizes da escolha feita e desejam desenvolver um plano para seu crescimento profissional. O trabalho é orientado visando identificar suas competências, pessoais e profissionais, as competências necessárias para sua evolução, e a construção de um projeto que envolva seu estilo de vida e necessidades, pessoais e profissionais.
  • 6. Análise e Elaboração de CV Serviço voltado para iniciantes em processos seletivos, ou para reestruturação de Curriculum. São feitas considerações com o objetivo de gerar um efetivo grau de atratividade (hoje os recrutadores levam apenas 3 segundos na análise e triagem dos CVs). A análise leva em média 3 dias úteis, resultando em um relatório com as observações sobre pontos que devem ser melhorados, enfatizados ou omitidos.
  • 7. Entrevista e Processo Seletivo Através de simulação de entrevista, são feitas observações sobre como proceder, o que evitar e o que enfatizar nas entrevistas de emprego e processo seletivo. Também são incluidos nesse serviço dicas de etiqueta no mundo dos negócios. Informações sobre processos de estágio e trainee (o que são, como funcionam).
  • 8. Análise de Perfil Comportamental Trata-se de um método objetivo de análise de previsão comportamental que trabalha com quatro fatores: assertividade, comunicação, paciência e estrutura. Esses quatro fatores, em níveis diferenciados em cada indivíduo, permitem identificar tendências de comportamento humano. É ideal para prever como o indivíduo age e interage com outros, detectando motivações e pontos a serem desenvolvidos.
  • 9.  Orientação Vocacional (individual ou grupos);  Projeto de Orientação nos últimos anos do EM (curricular ou extra-curricular);  Orientação de Jovens para Inserção no Mundo do Trabalho;  Palestras para alunos, pais e/ou professores: como lidar com seu filho adolescente; profissões e carreiras.