Qualé o seu tamanho

  • 274 views
Uploaded on

O tamanho do Criador

O tamanho do Criador

More in: Spiritual , Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
274
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Você se acha grande?
  • 2. Então vamos ver se você se enxerga!
  • 3. Nossa Terra é enorme! Perante ela somos um “ grãozinho de areia” Tá vendo uma cáfila de camelos aqui no deserto? Dá tchauzinho pra eles! Cáfila : Coletivo de Camelo quando andam em comboio Ué, Cadê nóis? É... Perante a terra, somos apenas um grãozinho!
  • 4. Júpiter é enorme! Perante ele a terra não parece tão grande assim!
  • 5. Esse pontinho aqui é a Terra! Ué??? Cadê os camelos? E nós? De que tamanho somos afinal? Que terra que nada! O SOL, ele é que é enorme! Perante ele a terra tá mais para um grãozinho !
  • 6. Xiii! Pensei que tinha acabado! Perto de Arcturus o sol ficou pequeno, mas não é um grãozinho, mas a terra sumiu!
  • 7. E agora? Em relação a Antares, o sol definitivamente é um grãozinho ! Agora Pense! Antares e quaisquer outros astros são meros grãozinhos quando vistos inseridos em suas galáxias, que por sua vez representam um grãozinho quando comparadas a um aglomerado de galáxias, que por sua vez são um grãozinho quando vistos junto a um super-aglomerado de galáxias, que representam um grãozinho quando comparados ao vasto universo conhecido. E o universo ainda está em expansão! O que se pode dizer sobre AQUELE que CRIOU tudo isso? Qual a dimensão do PODER de quem transformou ENERGIA DINÂMICA em toda essa massa? Quão sábio é AQUELE que ORGANIZOU todas essas vastas e complexas estruturas de tal modo que funcionem em tamanha HARMONIA? De que TAMANHO ele é?
  • 8. O Salmo 145 responde: Jeová é grande e para ser louvado muito, E sua grandeza é inescrutável. Geração após geração gabará os teus trabalhos , E contarão os teus potentes atos . O esplendor glorioso da tua dignidade E os assuntos das tuas obras maravilhosas eu vou fazer a minha preocupação. E palestrarão sobre a força das tuas próprias coisas atemorizantes; E quanto à tua grandeza , vou declará-la eu. Jeová é bom para com todos , e suas misericórdias estão sobre todos os seus trabalhos . Todos os teus trabalhos te elogiarão, ó Jeová, E os que te são leais te bendirão. ...falarão sobre a tua potência , Para dar a conhecer aos filhos dos homens seus atos potentes E a glória do esplendor do seu reinado. Teu reinado é um reinado por todos os tempos indefinidos, E teu domínio é durante todas as gerações sucessivas.
  • 9. Reflita! Somos o grãozinho do grãozinho do grãozinho do grãozinho. De fato, não somos nada! Mas servimos ao Deus que É TUDO! Por isso, precisamos estar confiantes e seguros, não em nós mesmos, mas em nosso Pai Celestial, Jeová!
  • 10. Jeová sustenta a todos os que estão caindo e ergue a todos os encurvados. Os olhos de todos se fixam esperançosos em ti , e tu lhes dás o seu alimento a seu tempo. Abres a tua mão e satisfazes o desejo de toda coisa vivente. Jeová é justo em todos os seus caminhos e leal em todos os seus trabalhos. Jeová está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em veracidade. Realizará o desejo dos que o temem e ouvirá seu clamor por ajuda, e ele os salvará . Jeová guarda a todos os que o amam, mas a todos os iníquos ele aniquilará. Quando temerosos, aflitos ou desanimados, é bom refletir na GRANDEZA INESCRUTÁVEL de JEOVÁ e lembrar-se da conclusão do Salmo 145.
  • 11. Com tudo isso em mente já tomei minha decisão...
  • 12. Vou louvar a Jeová durante a minha vida. Vou entoar melodias ao meu Deus enquanto eu existir. – Salmo 146:2 – Flávio Iânio – Agosto/2006