Your SlideShare is downloading. ×
0
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Gerenciamento de processos de logística
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Gerenciamento de processos de logística

948

Published on

Published in: Business
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
948
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
32
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide
  • CLIQUE PARA MUDAR
  • Transcript

    • 1. Gerenciamento de Processos de Logística Mario Carvalho Treinamento e Consultoria
    • 2. QUEM SOU EU  Estudei Filosofia na UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba). Atuei nos últimos 15 anos como executivo de logística em empresas multinacionais de grande porte no Brasil exercendo funções executivas e de gestão de processos nas áreas de compras, armazenagem, distribuição, transportes e vendas, com vários cursos de especialização e participação em eventos do setor: 8° Encontro de logística (FIESP), Vivência Leader Training (NÚCLEO SER), Gestão de pequenos negócios (PAT / Piracicaba), Empreendedorismo e gestão (SEBRAE / SP), Custos e formação de preços (SEBRAE / SP), Treinamento em vendas (AKAMP do Brasil).  Participante de Ações Sociais, tais como: Curso de formação profissional (Criador e professor), Implantação de Telecentro de Informação e Negócios (Coordenador), Implantação dos Conselhos Mun. de Defesa da Criança e do Adolescente – Região de Piracicaba / SP (Articulador regional), Alfabetização de jovens e adultos (Professor).  Atualmente sou Consultor de Empresas em Gestão de Negócios e Logística Integral e professor do curso de administração de empresas e logística pela UNICAMPUS.  Minha experiência no gerenciamento dos processos de logística contempla: Compras; Recebimento; Estoque Almoxarifado (Movimentação e Armazenagem); Abastecimento de fábrica; Expedição; Separação e Transporte de Materiais; Contratação de Serviços Terceirizados (mão-de-obra e frete).  E na área administrativa: Recrutamento, Seleção e Treinamento de Pessoal; Faturamento; Fluxo de Caixa; Controle de inventário e criação de relatórios gerências pertinentes à área.
    • 3. OBJETIVO A meta primordial é ajudar você a enfrentar os principais problemas encontrados pelo departamento de logística de qualquer empresa: O ALTO CUSTO DOS PROCESSOS DE ARMAZENAGEM, DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTE ALÉM DO INTERVALO ENTRE PRODUÇÃO E DEMANDA
    • 4. O QUE FAZER Gerenciamento de operações e logística:  Conferência de volumes e documentação, recebimento em sistema informatizado, controle de estoque através de sistema eletrônico, expedição de produtos;  Controle de processos e administração de resultados;
    • 5. COMO FAZER FLUXOGRAMA GERAL RECEBIMENTO ESTOQUE PCP EXPEDIÇÃO DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTE
    • 6. COMO FAZER  Recebimento: conferência de documentação, encaminhamento dos equipamentos recebidos aos setores de recebimento eletrônico e estoque;  Estoque: armazenagem de produtos de forma organizada e sistemática com controle informatizado;  Expedição: emissão de documentação fiscal e envio de equipamentos e produtos para clientes, distribuidores e parceiros.
    • 7. COMO FAZER  Distribuição: controle da movimentação de produtos e fornecimento ao varejo;  Transporte: pesquisa, avaliação e apoio à decisão de qual modal utilizar; cotação e fretamento de transportes; programação de carga; roteirização; rastreamento de cargas da origem ao destino.
    • 8. RESULTADOS Com a devida racionalização de processos, fluxos e procedimentos dentro da área de logística seguramente se criará condições objetivas para alcançar:  Foco de departamento e pessoas nas atividades fim;  Maior fluidez nas ações e trânsito das informações; Sensível redução de custos relativos a desperdício de tempo e material;  Transformação do custo fixo com pessoal em custo variável (por produtividade); e   Conseqüente melhora dos resultados financeiros da empresa.
    • 9. TOME A DECISÃO Você pode solicitar agora mesmo uma visita para avaliar como anda seu departamento de logística. E a melhor forma de utilização destes serviços é através da contratação do gerenciamento das operações de logística na sua empresa.
    • 10. MINHA HISTÓRIA Entre os clientes mais recentes estão:  VeriFone do Brasil Ltda – São Paulo / SP Projeto: Gerenciamento dos processos de logística  SKYTEF / BAM - São Paulo / SP Projeto: Reestruturação de fluxos e departamentos  DIONICA do BRASIL – São Paulo / SP Projeto: Plano de logística  NETSET Teleinformática - São Paulo / SP Projeto: Organização de estoque
    • 11. CONCLUINDO Apesar de algumas vozes dizerem o contrário, vivemos em nosso país um momento ímpar e extremamente favorável. Apesar das recentes oscilações, há muito não se vê inflação tão baixa e a economia e o consumo se reconstituem muito rapidamente. Segundo economistas sérios, as perspectivas apontam para uma taxa de juros civilizada com consequente incremento da produção e do consumo. Some-se a esta conjuntura o fato de não sermos nenhum aventureiro; pelo contrário, além de termos sede da empresa e escritório na cidade de São Paulo, conhecemos a realidade do mercado e nossa busca constante de aperfeiçoamento participando de cursos, seminários e eventos na área. Tudo isto nos garante certa segurança e tranquilidade para acreditarmos no sucesso na realização do escopo deste projeto. Por tudo isto acredito que a proposta de gerenciar os processos de logística da sua empresa neste momento, senão feliz, é no mínimo estratégica pois, além de criar a possibilidade de transformação imediata nos processos internos, proporcionará melhora na performance da área bem como redução de custos com pessoal e conseqüente aumento dos resultados financeiros da empresa.
    • 12. FALE COMIGO: Mario Carvalho Treinamento e Consultoria mario.servicos@bol.com.br 11 98222 8460

    ×