Hades "Deus do Submundo"
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Hades "Deus do Submundo"

on

  • 2,797 views

Mitologia sobre o Deus Grego Hades. Deus do Submundo.

Mitologia sobre o Deus Grego Hades. Deus do Submundo.

Statistics

Views

Total Views
2,797
Views on SlideShare
2,790
Embed Views
7

Actions

Likes
0
Downloads
11
Comments
1

2 Embeds 7

http://muitos-itens.blogspot.com 6
http://muitos-itens.blogspot.pt 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Hades "Deus do Submundo" Hades "Deus do Submundo" Presentation Transcript

  • Quem se atreve aincomodar Hades!, deus do poderoso Inferno?
  • Criatura miserável emortal, quais os teusdireitos de entrar no meu reino!
  • Queres ouvir minha história? Bem… alguém te irá explicar.
  • Viver neste mundo mergulhado de sombras édesgostoso, especialmente se não tivermos ninguémpara conversar. Sinto-me sozinho todos os dias e sóCérbero o meu cão fiel, e também guarda dos infernosme faz companhia.
  • Maldita seja a fortuna, pois quando partilhei o mundo com meus irmãosfiquei com o mundo subterrâneo. E porque não os céus, comandado porZeus, porque não o mar, comandado por Poseidon? Porquê este mundo desombras e escuridão? De morte e sofrimento?
  • Mas um feliz dia olhei para o mundo de cima e vi, viPerséfone minha sobrinha, filha de Zeus e Deméter, deusada agricultura. Nunca a tinha conhecido antes, já quetambém nunca tinha saído do mundo subterrâneo.Enamorei-me de imediato, foi algo mágico que aqueceumeu coração frio como as sombras do submundo.
  • Então vim para o mundo exterior e fiz brotar um campo denarcisos. Encantada pelo cheiro e pela cor Perséfonecolheu uma flor, não precisou de mais para abrir umaenorme fenda no chão. Foi nesse momento que a raptei,carreguei-a nos meus braços com toda a ternura que tinha,aconteceu tão rapidamente que só teve tempo de soltarum grito.Quando chegámos a pobre estava a tremer, mas não defrio… de medo. Mostrei-lhe um lugar que próprio criei,cheio de flores e frutos maduros. Contei-lhe a minhahistória de solidão. Então passado 9 dias, e 9 noitesapareceu Hermes, o mensageiro dos deuses. Traziamensagem de Zeus dizendo que queria Perséfone de voltaao mundo exterior, amargurado, obedeci e preparei aminha quadriga de dragões para Hermes levar Perséfone.
  • Mas a filha de Zeus não poderia voltar a viver lá em cima,pois quando antes de partir ofereci-lhe uma baga de romãdeste meu reino, a qual ela aceitou mesmo sabendo quequando nos alimenta-mos cá em baixo, ficaremos cá embaixo. No entanto prometeu a mãe, Deméter viver meioano no mundo exterior e 6 meses no mundo subterrâneo.É assim que quando Perséfone está junta da mãe, aprimavera e o verão chegam enchendo tudo de flores efrutos. Mas quando Perséfone parte chega o outono e oinverno, tão frio como aqui em baixo é quente.
  • Agora que sabesminha história, parte e nunca mais voltes…
  • Nunca mais…