Your SlideShare is downloading. ×
0
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Planejamento aníbal
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Planejamento aníbal

130

Published on

Published in: Career
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
130
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. PLANEJAMENTO ENVOLVE:  Pesquisa Estratégias de Comunicação Análise e Brainstorm Solução para necessidades Mostrar caminhos de posicionamento Capacidade de melhor processar as informações disponíveis.
  • 2. PLANEJAMENTO  “O planejador em uma agência de publicidade é aquele que vai tentar viabilizar o pedido do cliente, tratar da estratégia da marca, analisar o mercado e criar uma mensagem estratégica” (José Ricardo Amaro, diretor de RH do Grupo ABC). “O planejamento é o cérebro da Agência. Em muitos casos não há um profissional específico para esta etapa e o que acontece é que atendimento e criação juntos discutem o planejamento. Existem algumas técnicas de planejamento, uma delas é o braisntorm, uma espécie de discussão criativa livre da qual muitas vezes saem grandes idéias”. (Tomás Lorente) “É aquele que vai contemplar o mundo e fazer as apresentações, tanto em longo prazo quanto no dia a dia. Além disso, na prática, o profissional tem que estar atento a tudo, de mudanças tecnológicas a hábitos de consumo”. (Fernando Musa, diretor-geral da Ogilvy).
  • 3. CASE – BLUE SPIRIT CONCEITO O conceito da marca Blue Spirit, nos leva a uma viagem à Imensidão Azul. Evidencia-se de imediato a pureza, porém de forma diferente da concorrência. Produzida com o mais fino álcool de cereais e sendo 5xs destilada a um público exigente. O material promocional nos leva à uma experiência rica em emoções por nos remeter ao mar com um chamativo azul, como um mergulho ou uma viagem ao espaço.
  • 4.  O produto é produzido pelo grupo Petrópolis, que pensando mais uma vez na pureza a ser  resgatada pelo público consumidor, presenteou-o com uma homenagem à Água, no último dia 22 de março. Frizando a sua preocupação com o meio ambiente, lançou o anúncio: “QUEM TEM SEDE DE QUALIDADE, COMO O GRUPO PETRÓPOLIS, SÓ PODERIA MESMO CUIDAR BEM DA ÁGUA DO NOSSO PLANETA”, complementando um dos slogans da empresa: “DIA DE PRESERVAR A ÁGUA É TODO DIA”.
  • 5. ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO  Com base nas informações fornecidas, propõe-se uma campanha que explore mais o público fiel e conquiste novas classes. Atualmente, a posição do produto no mercado brasileiro é estável, querendo uma clientela fiel na categoria A-B, como público alvo. Sua concorrência principal é a Vodka Absolut, onde é verificado um nicho de mercado muito fechado e estável. Como a proposta é a de expandir a marca “Blue Spirit“ para todo o Brasil, sem limitação do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, pretende-se uma aproximação maior do público brasileiro, popularizando o produto sem perder o principal: a qualidade. Desenvolvimento de novos designs de embalagem com tamanhos e sabores diferenciados. A Blue Spirit e o Brasil possuem pontos cruciais em comum, como a preservação da natureza e a importância dada a ela. Com base nesta característica, conclui-se a estratégia para que o produto alcance uma longevidade maior em todo território nacional, firmando a marca e a sustentabilidade, sem restringir a versão existente do produto e propondo opções mais baratas e coerentes com o principal tema: meio-ambiente.
  • 6. COMO CHEGAR LÁ!  Baratear a produção da garrafa, pois a matéria-prima usada atualmente, vidro temperado colorido posteriormente, não condiz com a ideia de sustentabilidade. Modificar o design, linkando ao abrangente movimento da água na sustentabilidade do planeta. Aproximar o produto das grandes massas, ampliando o espectro de consumo e aceitação.
  • 7. PROPOSTA  Garrafa de acrílico fosco, 100% reciclável, para a Vodca oficial 5xs destilada. Garrafa de plástico feita parcialmente com matéria- prima de origem vegetal, para ser utilizada na Blue Spirit Ice. Garrafinhas de uma dose diferenciadas por cor no rótulo. Embalagens maleáveis e resistentes para viagens ou festas, com canudo embutido. Desenvolvimento de novos sabores exóticos.(pêssego com manga,tangerina com água de côco e abacaxi com açaí.
  • 8. CONCLUSÃO  Com as garrafas sustentáveis obtém-se redução de custos, facilidade no transporte do produtor, associação direta do produto com o slogan e a sustentabilidade e até mesmo a redução de violência em lugares públicos. Afinal, muitos destes lugares não permitem a entrada de garrafas de vidro por serem perigosas em casos de briga. Percebe-se que nos dias de hoje, uma juventude empenhada em ajudar o próximo e o planeta, mas que também prioriza a modernidade em produtos singulares. Na concorrência (Absolut)percebe-se um conceito completo diretamente ligado à modernidade, com estampas coloridas e grafias diferenciadas no rótulo, porém o conceito de sustentabilidade e eco-sistema se perdem. Buscando a reciclagem, propõe-se a garrafa de acrílico reciclável com o design das atuais garrafas d’água coloridas que foram lançadas pela empresa TOK STOK.
  • 9.  Com a garrafa de acrílico colorida e semelhante à garrafa d’agua, teremos associação direta com pureza vital e energia. Com base nos dados propostos, foram desenvolvidos slogans para a campanha:1-Blue Spirit- pura fonte de energia azul, reaja.2-Viaje pelo azul, pureza de energia.3-Ela é azul, mas pura energia.4-A REAL Blue Spirit - a única onde o azul correnas veias.
  • 10. Imagens de referência para a campanha. 

×