• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Trabalho em equipe_comunicação_empresarial
 

Trabalho em equipe_comunicação_empresarial

on

  • 375 views

Curso Gestão em Recursos Humanos.

Curso Gestão em Recursos Humanos.
Trabalho em equipe realizado para disciplina de Comunicação Empresarial.
Unip – unidade Caruaru.

Statistics

Views

Total Views
375
Views on SlideShare
375
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
7
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Trabalho em equipe_comunicação_empresarial Trabalho em equipe_comunicação_empresarial Presentation Transcript

    • Disciplina: Comunicação Empresarial Profª: Maria Sineide de Azevedo Lima Trabalho em equipe: 01) ADRIANO 02) ARTHUR LUIS 03) EDIVÂNIA 04) EDSON OLIVEIRA 05) ELIELSON 06) DAYVISON CARLOS 07) DIEGO 08) GENIVALDO 09) JANAYNE 10) Marcelo Lieuthier Caruaru – 2013
    • Empresa fictícia As atividades do setor de Recursos Humanos da empresa: α&ω Associados Ltda Nossa Missão Prestar serviços com excelência aos nossos clientes. Nossa Visão Um serviço feito com excelência vai ampliar as fronteiras de nosso campo de atuação.
    • Os Recursos Humanos de nossa empresa são responsáveis em melhorar o resultado das metas a serem alcançadas. Ou seja, fazer com que os sócios de nossa sociedade tenham suas necessidades atendidas, através do conhecimento, do trabalho e da atitude das pessoas que fazem parte da α&ω Associados Ltda. Os Recursos Humanos são também responsáveis, junto com a direção da empresa, por definir nossa cultura, identidade, valores que irão permear todas as ações das pessoas em todos os processos.
    • Para exercer toda essa gama de atividades, o nosso RH se divide em áreas ou departamentos para que os profissionais possam se especializar em um dos tipos de conhecimento e oferecer para aos funcionários e a empresa o que há de melhor.
    • RH – Seleção de Pessoas A área de Seleção de Pessoas é uma das mais estratégicas de nossa empresa. É responsável por definir uma metodologia eficiente na escolha da pessoa certa para a empresa. O impacto dessa atividade é altíssimo, já que uma decisão errada ou acertada pode mudar os rumos e a vida de todos que fazem parte de nossa empresa. É também, considerado uma das áreas mais operacionais. Existem atividades como ligar para candidatos, agendar sala, preparar material para dinâmicas de grupo, responder e enviar e-mails, fazer anúncio da vaga, filtrar currículos, etc. Em contrapartida, é impagável a constatação de colocar a pessoa certa e ver o quanto isso gera de benefício para a empresa e nossos clientes.
    • RH – Desenvolvimento Organizacional A área de Desenvolvimento de Pessoas, como o próprio nome diz, é responsável por construir ferramentas e metodologias para que as pessoas se desenvolvam, dentro da estratégia traçada por nossa empresa. Podemos resumir desenvolvimento como uma pessoa sair de um ponto “A” para um ponto “B”, sendo o ponto “B” melhor que o ponto “A”, ou seja, houve crescimento, mudança de patamar, etc.
    • Nossa área de Desenvolvimento de pessoas é responsável: • Cultura e Valores: criar ferramentas, metodologias, processos e projetos para que os funcionários se desenvolvam dentro dos valores ou cultura da empresa, ou seja, para que as ações praticadas correspondam ao que foi planejado. • Avaliação de Desempenho: desenvolver uma metodologia que avalia os funcionários em relação aos resultados e à forma como os resultados foram alcançados (valores/competências/comportamentos). Plano de Desenvolvimento, com base no feedback o funcionário defina um Plano de Ação para sair do seu ponto “A” para o “B”.
    • • Treinamento: treinar os funcionários tecnicamente, dentro de determinados conhecimentos e competências específicas para a função. • Gestão de Talentos: desenvolvimento para os talentos internos, que se destacam como profissionais de alta performance, permitindo que eles cresçam dentro da empresa. Como também criar oportunidades para os novos talentos profissionais, através do programa de estagiários. Com foco em pegar uma pessoa “crua” para desenvolvê-la dentro da cultura da empresa e, depois, tecnicamente.
    • RH – Remuneração A área de remuneração é responsável pelo retorno financeiro que cada funcionário receberá, de acordo com o papel que desempenha e os resultados que entrega para a organização, desde o salário fixo mensal, até os bônus individuais com base em desempenho. Nossas atividades dentro dessa área de remuneração é ser responsável: Definição da Estratégia de Remuneração: se mais conservadora ou mais agressiva e o porquê disso (os funcionários ganharão acima, abaixo ou de acordo com a média de mercado).
    • Descrição e Avaliação de Cargos: com base em uma descrição dos objetivos, atividades e pré-requisitos de uma função. A atividade é avaliar qual será a faixa de salário a ser receberia, respeitando a estratégia da empresa e usando uma metodologia validade e justa. Pesquisa Salarial: pesquisar em um determinado grupo de empresas compatíveis no mercado. Analisar o quanto se paga para cada função e, com base nos resultados, definir ou atualizar as faixas salariais dos cargos da empresa, garantindo que seus profissionais sejam pagos segundo a estratégia de remuneração e a evolução do mercado. Remuneração Fixa: definir os níveis mínimos e máximos de salário fixo que cada cargo pode ganhar.
    • Conclusão: Os Recursos Humanos tem a função auxilia em todas as atividades que impactam no comportamento e atitude de cada funcionário independente de sua posição: estrutura organizacional, promoção, desligamento, pagamento de salários, comunicação interna, feedback, liderança, reestruturações, gestão de processos e metas, etc.
    • Fonte de pesquisa: http://www.alessandrogruber.com.br/2010/07/o-que-o-rh-faz/