Your SlideShare is downloading. ×
Wiki
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Wiki

122
views

Published on

Published in: Technology

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
122
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. WIKI
  • 2. FTP SWITCH WEB PROXY IP ROUTER WWW TCP DNS
  • 3.  A World Wide Web (WWW ou Web) é um sistema hipertexto que funciona sobre a Internet. A visualização da informação e navegação é feita usando uma aplicação específica - o navegador (browser).
  • 4.  Um proxy é um dispositivo que permite a ligação com a internet, fica colocado entre as Estações de Trabalho de uma rede e a Internet, permite ligações seguras, permitindo que apenas algumas portas ou protocolos permaneçam abertos. Quando um programa cliente requisita uma página, o pedido é enviado ao proxy server, que reenvia o pedido ao site. Quando o pedido é recebido de volta do site, é feito o seguimento para o user. Um Servidor Proxy pode ser usado para monitorizar o uso da internet e bloquear o acesso a determinados sites com conteúdo não autorizado.
  • 5.  A World Wide Web é um sistema hipertexto que funciona sobre a Internet.  A visualização da informação e navegação é feita usando uma aplicação específica - o navegador (browser).
  • 6.  Chama-se servidor FTP um servidor que fornece, através de uma rede de computadores, um serviço de acesso de usuários a um disco rígido ou servidor através do protocolo de transferência de arquivos: File Transfer Protocol. Seu acesso pode ser de qualquer usuário da rede ou reservado (com pedido de login e senha).
  • 7.  O endereço IP (Internet Protocol), de forma genérica, é um endereço que indica o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) em uma rede privada ou pública.
  • 8. o TCP/IP é um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede (também chamado de pilha de protocolos TCP/IP). Seu nome vem de dois protocolos: o TCP (Transmission Control Protocol - Protocolo de Controle de Transmissão) e o IP (Internet Protocol - Protocolo de Interconexão).
  • 9.  Aparelho dotado de múltiplas portas para a conexão de dispositivos ligados a uma rede. Realiza a operação de comutação (switching), ou seja, recebe dados de uma estação ou do roteador conectado ao mundo externo (WAN) e os envia para as estações locais (LANs), conforme o endereço do destinatário. A taxa de transmissão é personalizada para cada usuário, até a capacidade total da banda do switch.
  • 10.  Router é um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si.
  • 11.  O DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios) é um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído operando segundo duas definições:  Examinar e atualizar seu banco de dados.  Resolver nomes de domínios em endereços de rede (IPs).