Guia do google alerts para blog
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Guia do google alerts para blog

on

  • 232 views

 

Statistics

Views

Total Views
232
Views on SlideShare
232
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
18
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Guia do google alerts para blog Guia do google alerts para blog Document Transcript

  • Guia do Google Alerts para blog Por: Moisés Oliveira Dinheiroeblog.com
  • Dicas do Google Alerts Índice ÍNDICE............................................................................2 GUIA DO GOOGLE ALERTS PARA BLOG.............2 • MONITORANDO SUA MARCA__________________3 • MONITORANDO CONCORRENTES________________3 • QUESTÕES DE MONITORAMENTO EM SEU NICHO ___3 • BUSCANDO BLOGS PARA SUBMETER ARTIGOS_____4 • MONITORAMENTO DE BLOGS COM LINK BUILDING _ 5 • MONITORAMENTO DE CLIENTES EM POTENCIAL____5 • DESCOBRIR NOVOS NICHOS ___________________6 • COMO CONFIGURAR ALERTAS DO GOOGLE _______6 • SEJA CRIATIVO_____________________________7 2 ©copyright 2013 Dinheiroeblog.com. Todos direitos reservados.
  • Dicas do Google Alerts Guia do Google Alerts para blog Google Alerts é uma das mais poderosas ferramentas gratuitas disponíveis, mas muitas vezes é esquecido. Ele monitora a Web através de palavras e frases e até mesmo lhe envia um e-mail ou atualizações de um RSS a cada vez que encontra um novo resultado. Você vai se surpreender com o quão poderosa é esta ferramenta, e também como é simples de utilizar o Google alerts. Ele tem uma enorme gama de utilizações que são limitadas apenas por sua imaginação. Neste e-book veremos como utilizar o Google alerts para alavancar a autoridade de uma marca ou blog, monitorar vendas, monitorar concorrente, obter idéias para novos nichos. Monitorando sua Marca Assim como dinheiroeblog, é o domínio de meu blog (dinheiroeblog) é uma de minhas marcas. Sendo que a qualquer momento o meu blog é mencionado, recebo um e-mail direto para minha caixa de entrada, para alertar-me de que minha marca foi mencionada em algum lugar na web. Isto oferece uma grande variedade de oportunidades: Eu posso ser alertado para novas discussões sobre a minha marca. Você poderá então agir, verificando onde estão mencionando sua marca. Veja exemplo de alertas para este tipo de monitoramento: dinheiroeblog.com dinheiroeblog www.dinheiroeblog.com Monitorando concorrentes Além de monitorar a sua marca, você também deve estar a olhar para o que a concorrência está fazendo. Você pode receber alertas positivos e / ou negativos sobre seus concorrentes ou mesmo alertas de novas ligações que eles adquiriram. Você pode usar os Alertas do Google para manter um olhar atento sobre a sua atividade on-line e, em seguida, aproveitar a sua vantagem. Eu não vou revelar publicamente quem eu monitorar. Basta configurar alertas baseados em marca para todos os seus concorrentes. 3 ©copyright 2013 Dinheiroeblog.com. Todos direitos reservados.
  • Dicas do Google Alerts Questões de monitoramento em seu nicho Isso é ótimo para dirigir o tráfego e a construção de autoridade e assinantes fiéis. Você pode monitorar o seu nicho para uma série de perguntas baseadas em termos e, em seguida, dar uma resposta com um link para o seu blog. Aqui estão os alertas que eu uso para monitorar o nicho “ganhar dinheiro” (mas você pode trocar a construção da frase para qualquer coisa que você quiser): como * ganhar dinheiro é possível * ganhar dinheiro métodos para * ganhar dinheiro dicas para * ganhar dinheiro Utilizando este método tenho vários alertas para diversos nichos, tais como: afiliados, ganhar dinheiro, blog, seo entre outros. Toda vez que eu crio um conteúdo que responde a perguntas sobre um determinado tema, eu configuro um alerta correspondente para que eu possa localizar e direcionar as pessoas para a resposta. 4 ©copyright 2013 Dinheiroeblog.com. Todos direitos reservados.
  • Dicas do Google Alerts Buscando blogs para submeter artigos A maioria dos blogs que aceitam artigos de visitantes tem uma página dizendo como entrar em contato e enviar um artigo. Você pode usar os Alertas do Google para monitorar uma série de frases comuns utilizados nesses blogs para que você saiba localizar novas oportunidades para postar artigos em seu nicho. Veja exemplos de frases: tornar-se um colaborador submeter artigos seja autor Monitoramento de blogs com Link Building Há um monte de blogs, que você pode usar para obter backlinks para seu blog fazendo comentários em artigos de blogs que utilizam a plataforma WordPress. Esta é uma ótima maneira de gerar mais tráfego, autoridade e backlinks relevantes para seu blog. Muitos blogs que utilizam a plataforma Wordpress utilizam plugins, tais como KeywordLuv e CommentLuv , ao comentar em um artigo de um blog que utilize estes plugins é posto um links para os artigos mais recentes de seu blog. Este benefício oferece muito mais do que um comentário no blog, e sim um backlink de qualidade. Mas como podemos usar os Alertas do Google para encontrar essas oportunidades automaticamente? Aqui estão os alertas para localizer esses blogs: blog +"CommentLuv enabled" site +"CommentLuv enabled" Isso é apenas um exemplo de monitoramento de blogs que utilizam os plugins KeywordLuv e WordPress CommentLuv. Há outras diferentes formas localizar estes blogs utilizando os alertas do Google combinando as variáveis possíveis. Monitoramento de clientes em potencial Se você tem uma loja on-line ou um mini site de vendas, ou até produtos para vender em seu blog, você pode configurar uma série de alertas para lhe informar cada vez que um cliente está procurando seu produto compará-lo. Com os alertas 5 ©copyright 2013 Dinheiroeblog.com. Todos direitos reservados.
  • Dicas do Google Alerts certos, você pode direcionar as pessoas que tomaram a decisão de comprar um produto para sua loja ou página de vendas. Aqui estão alguns exemplos baseados em “comprar”: laptop *comprar laptop *onde comprar laptop *como comprar menor preço *laptop Descobrir novos nichos Tudo que é novo sempre chama atenção, estão que tal ter variáveis de novos nichos em sua caixa de entrada de email todos os dias? Para isso acontecer considere a criação de alertas como: novo * este ano novo * 2013 Como configurar Alertas do Google Configurando Google alerts é muito fácil e leva alguns segundos para fazer. 6 ©copyright 2013 Dinheiroeblog.com. Todos direitos reservados.
  • Dicas do Google Alerts Na caixa de pesquisa, você pode digitar o termo que deseja ser alertado. Dê uma olhada nos exemplos acima e veja qual você pode utilizar para o seu blog. Na caixa Tipo de Resultado, sempre marque receber alertas para tudo. A caixa freqüência permite que você escolha entre uma vez por semana, uma vez por dia, ou quando disponível. Configure esta opção de acordo com suas necessidades, pois com muitos alertas ativos, seria melhor optar por uma vez por dia para não ter a caixa de entradas do e-mail lotada. Na caixa quantos, escolha todos os resultados para ter certeza de não perder nada. A caixa enviar para, permite a você optar por ter os alertas entregues via e-mail ou RSS. Escolha o qual for mais útil as suas necessidades. Uma vez que você configure tudo, você terá alertas para sempre! Pode levar algum tempo para configurar vários alertas, mas vale a pena cada minuto deste tempo. Seja criativo Agora que você entende o verdadeiro poder do Google Alerts, pensar em maneiras originais para utilizar o Google Alerts para alavancar seu negócio, marca ou blog. Existem milhares de maneiras diferentes para utilizá-lo. Seja criativo com seus alertas, pois ele é uma das mais poderosas ferramentas à sua disposição. A dinheiroeblog.com recomenda: 7 ©copyright 2013 Dinheiroeblog.com. Todos direitos reservados.