Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Ecossistema áquatico
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Ecossistema áquatico

  • 4,545 views
Published

by:Lucas Rodrigues

by:Lucas Rodrigues

Published in Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
4,545
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
92
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Edicão:Lucas RodriguesProducão:Lucas RodriguesTeleSlide– Ciências- Aula 2Ecossistema Áquatico
  • 2. Introdução Nos ecossistemas aquáticos, a maior parteda fotossíntese (base das cadeiasalimentares) é realizada principalmente pelofitoplâncton (algas unicelulares flutuantes).Nos ecossistemas aquáticos, as variaçõesdiárias e sazonais de temperatura oscilammenos do que nos ambientes terrestres, e apluviosidade não interfere na disponibilidadede água, a não ser em situações muitoespecíficas, como lagos e cursos de águatemporários. Sendo assim, os ecossistemasaquáticos são caracterizados com base nasalinidade, na profundidade e na mobilidadedas águas.
  • 3. PlânctonÉ formado pororganismos,geralmentemicroscópicos, quenão apresentamcapacidade devencer as correntes.Geralmente flutuampassivamente naságuas superficiais.Algas unicelulares
  • 4. Tipos de PlânctonFitoPlâncton ZooPlâncton
  • 5. FitoPlâncton é um dos tipos de plâncton, formado por organismos vegetais, em sua grande maioria microscópica, que flutuam com pouca capacidade de locomoção nos oceanos e mares, na superfície de águas salobras, doces ou lagos. ZooPlânctonsão pequenos animais e larvas de inúmeras espécies, em suagrande maioria microscópica, que flutuam com poucacapacidade de locomoção nos oceanos e mares, na superfíciede águas salobras, doces ou lagos. A capacidade delocomoção do zooplâncton se reduz a migrações verticais,embora alguns organismos do zooplâncton apresentem certosdispositivos de flutuação, espécies de bóias, que tornam seuscorpos mais leves.
  • 6. NéctonÉ formado poranimais capazes denadar e deslocar-seativimente,superando ascorrentezas. Peixes,cefalópodes emamíferosaquáticos sãoexemplos deorganismosnectônicos.
  • 7. BentosCompreende osorganismos quevivem em contatocom o substrato dofundo, de forma fixa(séssil), como oscorais e as algas, oude forma vágil, istoé, deslocando-selivremente, como oscaranguejos.
  • 8. Ecossistema Áquatico