Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

2,071 views
1,917 views

Published on

Published in: Business, Technology
1 Comment
1 Like
Statistics
Notes
  • TRABALHO COM O PÚBLICO INFATIL ABORDANDO DIVERSOS TEMAS DE MEIO AMBIENTE E ESSES SLIDES TEM ME AJUDADO MUITO.
    AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total views
2,071
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
52
Comments
1
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

  1. 1. Equipe: Ana Luiza 04 Bruno 08 Paula 28 Stéfany 29
  2. 2. Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção. Como? Reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva. Cada pessoa produz cerca de 300 quilos por ano de lixo. Lixo Materiais sólidos considerados sem utilidade, supérfluos ou perigosos, gerados pela atividade humana, e que devem ser descartados ou eliminados.
  3. 3. Lixo doméstico também chamado de lixo domiciliar ou residencial, é produzido pelas pessoas em suas residências. Constituído principalmente de restos de alimentos, embalagens plásticas, papéis em geral, plásticos, entre outros. Lixo comercial gerado pelo setor terceiro (comércio em geral). É composto especialmente por papéis, papelões e plásticos. Tipos de Lixo
  4. 4. Lixo industrial original das atividades do setor secundário (indústrias), pode conter restos de alimentos, madeiras, tecidos, couros, metais, produtos químicos e outros. Lixo das áreas de saúde também chamado de lixo hospitalar. Proveniente de hospitais, farmácias, postos de saúde e casas veterinárias. Composto por seringas, vidros de remédios, algodão, gaze, órgãos humanos, etc. Este tipo de lixo é muito perigoso e deve ter um tratamento diferenciado, desde a coleta até a sua deposição final.
  5. 5. Lixo nuclear decorrentes de atividades que envolvem produtos radioativos, entre outros.
  6. 6. O destino do lixo é (deve ser) diferente, de acordo com cada tipo de resíduo que o constitui. Entretanto, o destino mais comum que se dá para qualquer resíduo no Brasil são os chamados “Lixões”. Em aproximadamente 70% das cidades brasileiras os resíduos ainda são jogados neste destino final. 13% dos municípios destinam seus resíduos a aterros sanitários e 17% em aterros controlados. Menos de 10% dos municípios brasileiros realizam coleta seletiva e reciclagem. Destino do Lixo Os lixões são um espaço aberto, localizado geralmente na periferia das cidades onde o lixo fica apodrecendo, ou então é queimado Lixões Aterro Sanitário Trata-se de um processo para a disposição de resíduos sólidos no solo, que fundamentado em critérios de engenharia e normas operacionais específicas, permite um confinamento seguro em termos de controle de proteção ambiental e proteção à saúde pública.
  7. 7. Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra. Reciclagem
  8. 9. Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.
  9. 11. Campanha do Lixo Tem coisa que não podemos nos dar ao luxo de jogar no lixo. Quase tudo pode ser reciclado.

×