Doenças sexualmente transmissíveis

6,045 views
5,626 views

Published on

0 Comments
6 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
6,045
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
356
Actions
Shares
0
Downloads
176
Comments
0
Likes
6
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Doenças sexualmente transmissíveis

  1. 1. Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), ou mais recentementeidentificadas como Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), são, talcomo o nome indica, infecções que se contraem através de actos sexuaisdesprotegidos.De modo a que o número de infectados no mundo diminuia é necessárioinformar a população para os riscos que correm ao ter relações sexuaissem protecção e também para a gravidade de cada uma das DST.
  2. 2. VIH;Gonorreia;Sífilis;Hepatite B;Herpes Genital;Candidíase;Clamídia;Etc.
  3. 3. O VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana) é o vírus responsável pelaSIDA (Síndrome da Imudeficiência Aquirida).Esta doença tem como principal consequência a destruição do sistemaimunitário. Isto torna o nosso organismo susceptível a doençasoportunistas, como uma simples constipação que pode evoluir para umapneumonia e mais tarde causar a morte. Apesar de ainda não ter sido encontrada cura para esta doença, é possivel(con)viver com a mesma, seguindo uma medicação rigorosa.
  4. 4. A gonorreia é uma doença causada por uma bactéria.Nos homens manifesta-se causando ardor ao urinar e pelo aparecimentode um corrimento amarelo saindo da uretra. Nas mulheres, pode manifestar-se também causando ardor ao urinar eainda incontinência urinária, mas na maior parte dos casos não apresentasintomas, o que pode originar complicações mais tarde (comoinfertilidade).Em mulheres grávidas esta doença pode causar a morte do feto .
  5. 5. É uma doença causada por uma bactéria , que se não for tratadaconvenientemente pode causar sérios danos ao sistema nervosocentral (SNC) e ao coração.6 em cada 10 casos é diagnosticado em homens.A sífilis sem tratamento pode ser fatal. Se o paciente suspeitar deuma infecção pela doença é muito importante que procure ummédico o mais rápido possível de modo a tratá-la.
  6. 6. A hepatite B é uma doença causada pelo vírus da Hepatite B (HBV) que tem como sintomas os seguintes: Febre, Falta de apetite Mal estar; Urina cor de vinho do porto; Náuseas; comichão. Este vírus é muito mais resistente e de transmissão mais difícil que o VIH e em 1% dos casos a hepatite é fulminante e pode ser mortal.
  7. 7. O herpes genital é uma DST causadapor um vírus.A maioria das pessoas não temsintomas da infecção ou eles sãomoderados. Quando os sintomasocorrem, eles tipicamente aparecemcomo bolhas nos genitais.Embora a infecção possa ficar no corpoindefinidamente, a quantidade deerupções tende a diminuir no períodode anos.
  8. 8. A candidíase é uma doença causada por um fungo.Esta doença nos órgãos genitais causa comichão, vermelhidão e irritaçãoda região exterior da vagina.No caso dos homens causa o inchaço e vermelhidão do pénis.
  9. 9. A clamídia é uma doença sexualmente transmissível comum causada poruma bactéria.É conhecida como uma doença "silenciosa" porque em torno de 3/4 dasmulheres e metade dos homens infectados não apresentam sintomas.Ainda que os sintomas da clamídia sejam geralmente moderados ouausentes, ela pode gerar complicações sérias que causam danosirreversíveis, incluindo infertilidade, antes que seja reconhecido oproblema.
  10. 10. Agora esperamos queestejas mais informado!Lembra-te que o principalé sempre a Prevenção.

×