Elevator-Pitch / #SWINATEL
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Elevator-Pitch / #SWINATEL

on

  • 1,013 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,013
Views on SlideShare
747
Embed Views
266

Actions

Likes
3
Downloads
13
Comments
4

4 Embeds 266

http://upalupa.wordpress.com 238
http://upalupa.co 23
http://feedly.com 4
http://webcache.googleusercontent.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel

14 of 4 Post a comment

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Elevator-Pitch / #SWINATEL Elevator-Pitch / #SWINATEL Presentation Transcript

    • “Nossa missão é contribuir para desenvolver o universo do empreendedorismo com amor”
    •  Fundei em 2005 a UpaLupa, na qual já capacitei através de mentoria e workshops, mais de 300 empreendedores em todo o Brasil.  Acumulo desde 2005 experiência em varejo online, com passagens como executiva pelos times do BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore.  Idealizei em 2008 o “Bate papo sobre e-commerce”, evento pioneiro que já realizou cerca de 50 edições em SP, passou por todas as capitais brasileiras e ainda mantém uma edição especial em Campinas, trabalhando o desenvolvimento do comércio eletrônico no país.  Sou Mentora de eventos nacionais e internacionais como o SW focados na criação de novas Startups.  Lecionei no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM/SP e também fui convidada para participar do Centro de Empreendedorismo da FAAP.  Participei do Empretec/Sebrae/ONU e dos 3 níveis do Leader Training [Treinamento de Inteligência Emocional] e de treinamentos de sobrevivência em selva e alto mar para prestar ajuda humanitária em locais de difícil acesso.  Sou idealizadora e realizadora do Fábrica de Startups, evento de aceleração de startups focado no público feminino onde a família é bem vinda e funciona na base Prazer em falar com vocês... Sirvo a Deus sou Lígia Dutra Zeppelini, esposa do Ralph e mãe da Joana...
    • Elevator-pitch A expressão elevator-pitch surgiu da abordagem RÁPIDA de vendas no elevador, que devido as condições de tempo e pressão, exigem linguagem clara e objetiva.
    • #1 Apresentação: Comece pelo básico sendo cordial, falando seu nome e do seu negócio. Depois CAUSE! Comece com uma frase ou uma imagem de impacto!!!
    • #2 Identificação do problema/solução: Descreva o problema de forma sucinta e mostre como sua ferramenta soluciona este problema.
    • #3 Mercado: Diga qual o mercado potencial, seu tamanho local e internacional. Concorrentes similares... Traga variáveis relevantes e recentes como faturamento, base de usuários e expectativas de crescimento.
    • #4 Diferencial/Concorrência: Aqui seria um comparativo listando seus concorrentes diretos ou indiretos considerando os aspectos mais significativos e sua vantagem competitiva.
    • #5 Modelo de Negócio: Relate de forma objetiva como será a monetização do seu negócio e como pretende fazer isso.
    • #6 Equipe: É importante conhecer as pessoas envolvidas no projeto e quais são suas credenciais. Vale colocar os feitos marcantes e suas habilidades mais coerentes com sua posição no negócio.
    • #7 Expectativa de crescimento/planos futuros: São as estratégias de crescimento compatíveis com a evolução do negócio, como o volume de vendas, usuários e resultados financeiros alinhados com o planejamento futuro.
    • #8 Pedido: O que você pretende com a apresentação? Aporte financeiro, indicação a outros investidores, mais tempo para explicar o projeto? O pedido diz muito sobre a capacidade do empreendedor, indicando se ele tem noção de quanto é necessário para o negócio engrenar.
    • #9 Necessidade de capital: Valor de investimento buscado pela empresa para cobrir as despesas e determinar sua sustentabilidade por um período determinado. Valores muito abaixo e muito acima do ideal passam a ideia de que ele não conhece direito seu mercado. Se não faz ideia, sinal de que não pesquisou a fundo.
    • #10 Finalização: Com uma frase ou imagem deixe o público com MUITA vontade de fazer parte do projeto e seja GRATO!
    • #Arrase!  Conte uma história que faça sentido para quem está ouvindo  Conheça MUITO bem o público e gere empatia  Grave e assista sua própria apresentação  Apresente para outras equipes e verifique se eles entenderam  No MÁXIMO 10 slides, 30s p/ cada um! Treine, treine, treine MUITO!  Escolha a forma mais simples pra você: PPT, Prezi, Gogó, tanto faz, desde que você domine.
    • Se você travar, respire fundo, seja sincero e fale com seu <3!
    • Obrigada e... força na peruca! Facebook.com/ligiadzeppelini / www.upalupa.com.br