Biomas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,001
On Slideshare
1,001
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
13
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Biomas Deserto
  • 2. Características climáticasOs desertos são formas de paisagem querecebem pouca precipitação pluviométrica.Para uma região ser enquadrada como deserto,é preciso que ela receba menos de 250 mm (10polegadas) de chuva por ano, além de seobservar também, o seu nível deevapotranspiração, isto é, a combinação deperda de água por evaporação atmosférica daágua do solo juntamente com a perda emforma de vapor.
  • 3. Fauna e FloraDevido ao fato de serem bastante áridos, são poucasas espécies de vida que conseguem se desenvolvernos desertos, ainda mais se compararmos essaspaisagens com outras regiões mais úmidas. A fauna épredominantemente formada por roedores, répteis einsetos. Tanto animais como plantas apresentameficientes adaptações às condições dos desertos;alguns animais precisam de quantidades mínimas deágua.
  • 4. Desertos PolaresExistem diferentes tipos de desertos, como osdesertos polares, cobertos por neve e quepossuem precipitação anual inferior a 250mm.
  • 5. Para se ter uma idéia, tecnicamente, o maiordeserto do mundo não é o Deserto do Saara,mas sim, a Antártica. Alguns desertos são bempropícios à extração de minerais, como ocobre, nos desertos dos EUA, Chile, Peru eIrã; ferro, chumbo e zinco na Austrália, etc.Embora no Brasil não exista grandes desertos,existem indícios que mostram que esse tipo depaisagem era encontrado em grande escala naBahia há milhões de anos atrás.