Cartilha hinos brasileitos

222 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
222
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Cartilha hinos brasileitos

  1. 1. CARTILHAHINOS BRASILEIROS
  2. 2. LETRA: TEN CEL ALBERTOAUGUSTO MARTINSMÚSICA: T. DE MAGALHÃESNÓS SOMOS DA PÁTRIA AGUARDA,FIÉIS SOLDADOS,POR ELA AMADOS.NAS CORES DE NOSSA FARDAREBRILHA A GLÓRIA,FULGE A VITÓRIA.EM NOSSO VALOR SE ENCERRATODA A ESPERANÇAQUE UM POVO ALCANÇA.QUANDO ALTIVA FOR A TERRAREBRILHA A GLÓRIA,FULGE A VITÓRIA.A PAZ QUEREMOS COM FERVOR,A GUERRA SÓ NOS CAUSA DOR.PORÉM, SE A PÁTRIA AMADAFOR UM DIA ULTRAJADALUTAREMOS SEM TEMOR.COMO É SUBLIMESABER AMAR,COM A ALMA ADORARA TERRA ONDE SE NASCE!AMOR FEBRILPELO BRASILNO CORAÇÃONOSSO QUE PASSE.E QUANDO A NAÇÃOQUERIDA,FRENTE AO INIMIGO,CORRER PERIGO,SE DERMOS POR ELA A VIDAREBRILHA A GLÓRIA,FULGE A VITÓRIA.ASSIM AO BRASIL FAREMOSOFERTA IGUALDE AMOR FILIAL.E A TI, PÁTRIA, SALVAREMOS!REBRILHA A GLÓRIA,FULGE A VITÓRIA.A PAZ QUEREMOS COMFERVOR, ETC.DESENHE UM SOLDADO
  3. 3. Hino do ParanáEntre os astros do Cruzeiro,És o mais belo a fulgirParaná! Serás luzeiro!Avante! Para o porvir!IO teu fulgor de mocidade,Terra! Tem brilhos de alvoradaRumores de felicidade!Canções e flores pela estrada.Rumores de felicidade!Canções e flores pela estrada.Entre os astros do Cruzeiro,És o mais belo a fulgirParaná! Serás luzeiro!Avante! Para o porvir!IIOutrora apenas panoramaDe campos ermos e florestasVibra agora a tua famaPelos clarins das grandes festas!Vibra agora a tua famaPelos clarins das grandes festas!Entre os astros do Cruzeiro,És o mais belo a fulgirParaná! Serás luzeiro!Avante! Para o porvir!IIIA glória... A glória...Santuário!Que o povo aspire e queidolatre-aE brilharás com brilho vário,Estrela rútila da Pátria!E brilharás com brilho vário,Estrela rútila da Pátria!Entre os astros do Cruzeiro,És o mais belo a fulgirParaná! Serás luzeiro!Avante! Para o porvir!IVPela vitória do mais forte,Lutar! Lutar! Chegada é ahora.Para o Zenith! Eis o teu norte!Terra! Já vem rompendo aaurora!Para o Zenith! Eis o teu norte!Terra! Já vem rompendo aaurora!Entre os astros do Cruzeiro,És o mais belo a fulgirParaná! Serás luzeiro!Avante! Para o porvir!
  4. 4. Londrina (Paraná) HinosLondrina!Cidade de braços abertosA todos os filhos do nossoBrasil!E a todos aqueles de pátriasdistantesQue aqui, confiantes,Sob um pálio anil,Seu lar construíramE aos filhos se uniramE aos filhos se uniramDo nosso Brasil!Londrina!Cidade que sobe, que cresce,Que brota e floresce,Que em frutos se expande,Que a Pátria enriquece,E que alta, e que grandeO encanto ofereceDe sempre menina!Londrina!Das matas e das derrubadas!Londrina!Das roças de espigas dobradas!Das filas cerradas de pés de café!Dos grandes poentes! Das tardes douradas!De escolas ao longo das longas estradas!Do arado, do livro, da indústria e da fé!De braços abertos, dá pouso e guarida,A todos que a buscam, materna e gentil.Porém, destemida, se os brios lhe ofuscam,Sói ser atrevida, impávida, hostil!Seu solo fecundo, feraz, generosoA quem, carinhoso, lhe deita a semente,Por uma dá mil.Padrão de trabalho plantado na história!Londrina!Cidade que um povo virilErgueu para a glória do nossoBrasil!

×