Your SlideShare is downloading. ×
Punk
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Punk

296
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
296
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. punk
  • 2. ORIGEM! Originalmente o punk surge porvolta de 1974 como umamanifestação cultural juvenilsemelhante aos da década de 1950 e1960: era caracterizado quase quetotalmente por um estilo baseado emmúsica, moda e comportamento.
  • 3. Estados unidos...A primeira manifestação genuinamente punk, no entanto, o estilo punk rock, surge primeiro nos Estados Unidos com a banda The Ramones por volta de 1974 e é caracterizada por um revivalismo da cultura rock and roll (músicas curtas, simples e dançantes) e do estilo rocker/greaser (jaquetas de couro estilo motociclista, camiseta branca, calça jeans, tênis e o culto à juventude, diversão e rebeldia).
  • 4. Inglaterra...Na Inglaterra o princípio de que "qualquer um pode montar uma banda" e o espírito renovador do punk rock se mesclaram a uma situação de tédio cultural e decadência social, desencadeando o punk propriamente dito. A partir de 1977 esta postura punk se tornou um fenômeno impactante na maior parte do mundo e pouco a pouco foi se transformando e ramificando em sub- gêneros.
  • 5. brasil...O movimento punk em São Paulo surgiu na Zona Norte, mais precisamente a turma roqueira da Vila Carolina, onde desde o início dos anos 70, já se formava uma cena pré-punk influenciada por bandas de protesto estado-unidenses e inglesas, como MC5, The Stooges e Dust. Aqui surge a primeira banda punk brasileira: Restos de Nada. A banda foi formada em 1978 como uma forma de protestar contra a repressão do governo militar e mostrar que diversos jovens lutavam por uma sociedade melhor.
  • 6. Musica...O primeiro elemento cultural punk desenvolvido foi a música. A música punk desde suas origem até os dias de hoje passou por diversas mudanças e sub-divisões, englobando características que vão desde o pop rock irônico e politicamente indiferente, ao ruidoso discurso político panfletário, entre outras características. Apesar disso, nos diversos estilos de música punk o caráter anti-social e/ou socialmente crítico é bastante recorrente e a ausência destas características é vista por alguns como justificativa para o não- reconhecimento de uma banda como sendo do estilo punk. Estilos muito distintos do punk rock também são desconsiderados com frequência.
  • 7. Sub-gênerosAs divergências éticas e comportamentais ou o simples desenvolvimento de certos estilos dentro e em harmonia com o punk criaram ao longo de sua história vários sub-gêneros que vão desde a criação de filosofias de vida à mera formação de um estilo musical e de vestuário particulares.
  • 8. Moda punkA moda é, junto à música, o aspecto cultural mais característico e evidente do punk. O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, piercings, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano,(colorido ou espetado, etc) ou Spike (espetado dos lados, atrás e em cima) e em alguns casos lápis ou sombra no olho, sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo .
  • 9. Aonde encontrar punk...Você pode encontrar punks na comunidade punk77,em manicômios, esgotos, favelas, shows de rap,boca de pedra ou qualquer outro lugar com mau cheiro.
  • 10. Bandas punks...As mais famosas são: Fresno, Banda Emo e Punk Moderno,
  • 11. Os 4 mandamentos puks. 1- Fale de anarquismo sem saber o que é 2- Diga que é contra o sistema como se ele fosse uma pessoa 3- Pense que os Sex Pistols não eram uma banda comercial 4- Fale que Sid Vicious é o seu herói, mesmo sabendo que ele era um merda
  • 12.  1- Punks só sabem contar até 4 2- Sempre dependa dos pais 3- Fale que é contra o capitalismo, mas não tenha vergonha em comercializar CDs de sua banda, frequentar faculdade e etc 4- Seja muito macho em grupo e apenas em grupo
  • 13.  1- Sozinho, seja um cordeirinho de tão manso 2- Diga que é contra o preconceito, mas chame de gays os membros de outras tribos e quem pensa de uma maneira deferente de você 3- Seja porco.Cuspa em qualquer lugar e procure não tomar banho 4- Quando montar uma banda, diga que é a favor da liberdade musical, mas não fuja de fórmulas pré-estabelecidas.
  • 14.  1- Faça um moicano vermelho, azul ou verde 2- Mesmo que você nunca tenha ouvido, saiba o nome de todas as bandas punk dos anos 70 e 80 3- Diga que o primeiro álbum dos Ramones é o álbum mais punk de todos os tempos 4- Use apenas coturnos ou tênis de skatista, All Star virou coisa de emo
  • 15.  1- Fume 2- Brigue 3- Xingue 4- Beba
  • 16.  1- Sempre que for bater fotos, se encoste num muro ou parede 2- Não amadureça, isso é coisa de emos 3- Não fume cigarros, isso ajuda o capitalismo, fume apenas maconha 4- Nunca (NUNCA) diga que você fez aula de guitarra (ou qualquer outro instrumento), punks "aprendem" sozinhos
  • 17.  1- Ande de skate 2- Não ligue para a sua infância, e JAMAIS faça músicas sobre ela 3- Sempre use algo por cima da camiseta (casaco,colete,outra camiseta...) - isso supondo que você esteja usando camiseta. Sair por aí sem ela pode também. 4- Faça, no minimo, duas merdas por semana.
  • 18.  1- Não seja covarde e viva na rua, chegue sempre em casa de madrugada, bêbado e (ou) drogado. 2- Ande com no mínimo um canivete no bolso e um soco inglês. 3- Tenha um moicano ou no mínimo um cabelo arrepiado. E se for Homem, nunca, NUNCA MESMO, tenha franja, é coisa de Emo e Playsson. Mulheres Punks podem ter. 4- Obedeça a todos os mandamentos acima e, mesmo assim, diga que punks não seguem regras.

×