Your SlideShare is downloading. ×
0
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Semana do trânsito
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Semana do trânsito

378

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
378
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  1. Semana do trânsito Escola Estadual São Benedito Josiane Amaral
  2. OBJETIVO GERAL: • Sensibilizar alunos sobre a importância do respeito ao trânsito em nosso bairro, para um dia- a dia mais seguro, orientando-os para um comportamento de cidadão solidário e acima de tudo que tenha amor a vida, e que seja respeitoso enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro.
  3. •Escolha um dos temas sobre o trânsito e escreva uma frase criativa
  4. Tema 1 • RESPEITO, ATENÇÃO E CUIDADO= TRÂNSITO SEGURO E UMA VIDA FELIZ
  5. Tema 2 Álcool, outras drogas e segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas -2013
  6. Na opinião do estudante José L. F. Trindade: “A nossa sociedade foi complacente com o uso de drogas, entre elas o álcool. Antigamente o dependente químico era um risco apenas aos familiares e amigos. Hoje com milhões de carros que podem desenvolver altas velocidades, em espaço cada vez mais restrito, tragédias têm sido muito comuns. Nossa tolerância tende a diminuir drasticamente em relação a todos os tipos de dependências. Viver em sociedade exige respeito às leis que defendam a vida. A fiscalização da lei seca deve ser ainda mais rigorosa.”
  7. Tema 3 • “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida” - 2012
  8. Tema 4 “O jovem e o trânsito” - 2007
  9. Tema 5 • "Cinto de segurança e cadeirinha” 2010
  10. Tema 6 • “A Criança do trânsito” 2008
  11. Nova resolução deixa Lei Seca mais rígida - 29/01/2013 17:12 - Portal Brasil Com a nova lei, além do bafômetro, serão admitidos vídeos e outras provas como o depoimento do policial, testes clínicos, e outros testemunhos, para provar a embriaguez do motorista. A lei prevê, ainda, que caso o motorista reincida na mesma infração dentro de um ano, o valor da multa será duplicado e poderá chegar a R$ 3.830,60, além da suspensão do direito de dirigir por doze meses.
  12. Por que a lei está mais rígida? • A violência do trânsito no Brasil pode ser demonstrada em números. Por ano, pelo menos 35 mil pessoas morrem em decorrência de acidentes. Só em rodovias federais, essa quantidade se aproxima a 7 mil. Numa lista de causas de desastres, a ingestão de álcool aparece entre os sete vilões das estradas. Não se pode negar que motoristas alcoolizados potencializam a gravidade dos acidentes. • O álcool é um forte depressor do Sistema Nervoso Central. Por isso, quem bebe e pega o volante tem os reflexos prejudicados. Fica mais corajoso, mas reage de forma lenta e perde a noção de distância. Quando é vítima de desastre de trânsito, resiste menos tempo aos ferimentos, já que as hemorragias quase sempre são fatais.
  13. Celular no volante • Na Inglaterra o usuário pode sofrer punição de até 2 anos de cadeia.
  14. Todos os temas: 1: “Respeito, atenção e cuidado = trânsito seguro e uma vida feliz” 2: „Álcool, outras drogas e segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolha‟ 3. “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida” 4. “O jovem e o trânsito” 5. "Cinto de segurança e cadeirinha” 6. “A Criança do trânsito”
  15. Sugestões de Atividades - Coletar dados e criar gráficos sobre a violência no trânsito de Uberaba - Produzir textos argumentativos e reflexivos que analisem, critiquem e ofereçam propostas para diminuição da violência no trânsito - Organizar produtos, no formato de infográfico, blog, jornal mural ou fanzine, contendo os textos/dados produzidos, dirigidos à comunidade escolar
  16. O que é fanzine? • Fanzine é uma abreviação de fanatic magazine, mais propriamente da aglutinação da última sílaba da palavra magazine (revista) com a sílaba inicial de fanatic. Fanzine é portanto, uma revista editada por um fan (fã). • Engloba todo o tipo de temas, assumindo usualmente, mas não necessariamente, uma determinada postura política, com especial incidência em histórias em quadrinhos
  17. Referências • http://portal.rg3.net/index.php/alberto- peixoto/329-nova-lei-seca-2013.html • http://www.dprf.gov.br/PortalInternet/leiSe ca.faces

×