Chapada Diamantina - Brasil

396 views

Published on

Published in: Travel
1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
396
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Chapada Diamantina - Brasil

  1. 1. O sonho:A natureza absoluta e pura!CHAPADA DIAMANTINACHAPADA DIAMANTINA
  2. 2. O coração da Bahia ficaO coração da Bahia ficananaChapada Diamantina,Chapada Diamantina,é uma aventura de encheré uma aventura de encheros olhos...os olhos...  
  3. 3. A gruta da Pratinha é deA gruta da Pratinha é deuma exuberância de tirar ouma exuberância de tirar ofôlego. Suas águas,fôlego. Suas águas,abundantes são de um tomabundantes são de um tomazul transparente queazul transparente querefletem um brilho pratarefletem um brilho prataproveniente do fundo daproveniente do fundo dagruta encoberto degruta encoberto depequenas conchas claras epequenas conchas claras erico em calcário erico em calcário emagnésio.magnésio.
  4. 4. Poço AzulPoço Azul
  5. 5. Na Chapada estão os trêspontos mais altos de todo oEstado: o Pico das Almas,com 1.958 metros de altitude,o do Itobira, com 1.970m, e odo Barbados, com 2.080m.
  6. 6. CachoeiraCachoeiradodoBuracãoBuracão
  7. 7. CachoeiraCachoeiradodoRamalhoRamalho
  8. 8. Um dos maiores atrativos daUm dos maiores atrativos daChapada são as grutasChapada são as grutassubterrâneas com águassubterrâneas com águascristalinas dentro, como ocristalinas dentro, como oPoço Encantado e o PoçoPoço Encantado e o PoçoAzul.Azul.
  9. 9. Um único homem, o Miguel, é autorizado pelo Ibama a mergulhar no PoçoEncantado para retirar o calcário que com o tempo se acumula nasuperfície, afetando a transparência da água. De março a setembro, umraio de sol invade a gruta por uma abertura na parede e ilumina o fundode pedra, 60 metros abaixo, compondo vários tons de azul . É uma visãoinesquecível.!!
  10. 10. Gruta AzulGruta Azul
  11. 11. Poço doPoço doDiaboDiabo
  12. 12. Cachoeirinha
  13. 13. Trilha paraA Fumaçinha
  14. 14. CrepúsculoCrepúsculoVista do Pai InácioVista do Pai Inácio
  15. 15. CachoeirCachoeiraadodoBuracãoBuracãocomcomarco írisarco íris
  16. 16. Detalhe das águas Detalhe das águas acobreadasacobreadasdo Rio Serranodo Rio Serrano
  17. 17. CachoeiradaCachoeiradaPrimaveraPrimavera
  18. 18. Com 380 metros de queda livre, ela é aCom 380 metros de queda livre, ela é asegunda mais alta do mundo, asegunda mais alta do mundo, aprimeira sendo o salto Angel naprimeira sendo o salto Angel naVenezuela. Em época de estiagem, deVenezuela. Em época de estiagem, demaio a setembro, ela fica com poucamaio a setembro, ela fica com poucaágua e o vento leva de volta as gotinhaságua e o vento leva de volta as gotinhasformando a famosa "Fumaça".formando a famosa "Fumaça".AA Cachoeira da FumaçaCachoeira da FumaçaÉ um espetáculo único no mundoÉ um espetáculo único no mundopela grandiosidadepela grandiosidadee majestade do cenário.e majestade do cenário.
  19. 19. CachoeiraCachoeiradodoBuracãoBuracão
  20. 20. CachoeiraCachoeiradodoCanto VerdeCanto Verde
  21. 21. Vale do PatiVale do Pati
  22. 22. Cachoeira daCachoeira daPrimaveraPrimavera
  23. 23. CachoeiraCachoeiradodoRamalhoRamalho
  24. 24. Vista do Pai InácioVista do Pai Inácio
  25. 25. Cachoeira doCachoeira doMucugezinhoMucugezinho
  26. 26. CachoeirCachoeiraadadaPrimaverPrimaveraa
  27. 27. ValedoPatiMirantedoValedoCachoeirão
  28. 28. UmaUma paisagem exuberante.paisagem exuberante.Chapada DiamantinaChapada DiamantinaÉ um dos mais fascinantesÉ um dos mais fascinantesdestinos brasileiros...destinos brasileiros...Formata ãoçIVA CASTROImagens;Gallery byAlex Uchôa

×