Greenpeace
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Greenpeace

on

  • 784 views

 

Statistics

Views

Total Views
784
Views on SlideShare
784
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
21
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Greenpeace Greenpeace Presentation Transcript

  • Trabalho realizado por: Alfredo Marinho nº 2 Gonçalo Moura nº 6 João Costa nº 8 José Lourenço nº10
  • Índice Introdução 3 O que é a Greenpeace? 4 Como atua a Greenpeace? 6 Campanhas da Greenpeace 2013 8 Atuais Campanhas da Greenpeace 11 A Greenpeace em Portugal 13 Conclusão 17 Bibliografia 19
  • Introdução No âmbito da disciplina de Geografia foi-nos proposto o tema Organizações Não Governamentais, das quais nós escolhemos Greenpeace. A escolha que nós efetuamos deveu-se à , na nossa opinião, falta de sensibilização das pessoas em relação ao ambiente, principalmente dos governos que apenas se preocupam no melhor para os seus países sem se inquietarem com o ambiente.
  •  A Greenpeace é uma organização não governamental fundada em 1971 com sede em Amesterdão, Holanda.  Atualmente tem escritórios em 41 países e cerca de 3 milhões de sócios.  O objetivo desta organização é sensibilizar e alertar a opinião pública para a preservação do ambiente e o desenvolvimento sustentável.
  •  Para alcançar o seu objetivo a Greenpeace recorre geralmente a manifestações não violentas.  Mas não só: a Greenpeace também usa como forma de protesto o testemunho de crimes ambientais. Esta forma de ação consiste em presenciar fisicamente os crimes ambientais e denunciar e confrontar os responsáveis.  A comunicação ao público e a associação a outras ONG’s também são formas de protesto levadas a cabo pela Greenpeace.
  • CAMPANHAS DA GREENPEACE 2013
  • Protesto contra a criação de uma produção de petróleo no Ártico pela companhia Gazprom Protesto contra a desflorestação na Amazónia levada a cargo pela companhia Wilmar
  • Protesto na Coreia do Sul contra a criação de uma central nuclear Alerta dos habitantes da região de Western, na Bélgica, sobre o perigo da energia nuclear. No dirigível pode-se ler: "Energia nuclear, nunca segura”
  • O Neste momento a Greenpeace tem-se concentrado na libertação de 30 ativistas presos sem qualquer acusação e representação legal pelas autoridades russas. O A Greenpeace está a tentar juntar petições para enviar ao embaixador Oleg Boleus a requerer a libertação dos ativistas. O Alertamos para o facto de que qualquer pessoa pode participar, sem qualquer custo, para o fazer basta consultar o link: http://www.greenpeace.org/portugal/pt/participa/ peticoes-online/libertem-nossos-ativistas/
  • LibertemOs30
  • O A primeira campanha da Greenpeace em Portugal realizou-se em 2008 e tinha como objetivo alertar os consumidores e as grandes superfícies para a necessidade de adoção de políticas de sustentabilidade e do peixe à venda nas suas lojas. O Apesar da inexistência de um escritório em Portugal a Greenpeace criou um escritório virtual responsável por informar e mobilizar os portugueses para a causa. O A resposta foi muito positiva, os pedidos para fazer voluntariado no terreno foram inúmeros o protesto que era para ser realizado a Lisboa foi extendido e albergou também o Porto.
  • O O resultado desta campanha foi ótimo, quatro das seis maiores cadeias de supermercados portugueses assumiram o compromisso de fazer desaparecer das suas prateleiras os produtos mais insustentáveis e apoiar práticas de pesca mais sustentáveis. O No futuro, devido à impressionante adesão dos portugueses às campanhas da Greenpeace, a organização pretende abrir um escritório em Portugal.
  • O Com a investigação feita, concluímos que problemas ambientais como, por exemplo, as alterações climáticas são problemas cada vez mais emergentes. O Organizações como a Greenpeace devem ser seguidas e ajudadas. A espécie humana não é única na Terra e mesmo a espécie humana está em risco. O O trabalho da Greenpeace na proteção do ambiente tem sido incansável mesmo se qualquer apoio de algum governo, apenas com os donativos das pessoas. Isso mostra que a preocupação dos cidadãos de todo o mundo quanto à proteção do ambiente está a aumentar.