Seleção do brasileirão 2011

  • 403 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • Jogando.net/mu - 25

    Olá, venho divulgar o melhor servidor de MU on-line do
    Brasil.
    -Season 6 Ep. 3 em todos os Servers. Sendo 7 servers diferenciados proporcionando sua diversão,
    VEJA ALGUMAS NOVIDADES :
    - NOVOS KITS : DEVASTATOR e SUPREMO DIAMOND V2 com Rings e Pendat Mysthical ;
    - Novos Shields Power v3 18 opts;
    - Novas Asas, Rings e Shields JDiamonds;
    - Novas compras com troca de asas e shields para asas e shields JDiamond.
    - Conheça também o site de Animes Cloud: http://www.animescloud.com, mais de 20.000 videos online.
    - Eventos e promoçoes DIA DAS CRIANÇAS diversao para todos na Jogando.net
    * JDIAMONDS EM DOBRO
    * jCASHS EM DOBRO
    * COMCORRA A UM IPAD
    * E DIVERSOS PREMIOS
    ENTRE JÁ NO SITE : http://www.jogando.net/mu/ >> CADASTRE-SE E GANHE 5 DIAS DE VIP
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
403
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
2
Comments
1
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Nota: A ordem de apresentaçãodos jogadores é proposital. Nosgoleiros, por exemplo. Para mim,o melhor foi Fernando Prass,depois, Jéfferson. Entendido? Seleção do Campeonato Seleção Campeonato Brasileiro 2011 por Joaquim Lo Prete
  • 2. Goleiros
  • 3. Fernando Prass (Vasco) O melhor goleiro da competição, com certeza. Jogou todas as partidas do campeonato, e o Vasco é a segunda melhor defesa do BR-11. Muito desta marca é responsabilidade dele, que fez também defesas espetaculares.
  • 4. Jéfferson (Botafogo)De grão em grão, o goleiro do Botafogo setornou titular da Seleção. Foi muito bem numgeral do Campeonato Brasileiro, apesar de tercaído de produção no fim do torneio.
  • 5. Felipe (Flamengo)O goleiro flamenguista, mesmo com umadefesa limitada em sua frente (David Braz, LéoMoura, Jr. César, todos jogadores que,defensivamente falando, estão abaixo doesperado), fez grandes defesas e foi um dosmelhores jogadores do Mengão nestecampeonato.
  • 6. Laterais Direitos
  • 7. Fágner (Vasco)O lateral vascaíno foi muito bem ofensivamentee foi peça importante da boa campanhavascaína no campeonato. Gols e Assistênciasmarcaram a performance do lateral direito.
  • 8. Mariano (Fluminense) O Fluminense ascendeu no segundo turno, e um dos nomes que se destacou foi o de lateral direito Mariano, que ainda não tinha jogado o que jogou no Brasileirão de 2010. Destacou-se no ataque.
  • 9. Marcos Rocha (América-MG) Muitos pensam que foi Kempes, mas eu acho que Marcos Rocha foi o melhor jogador do rebaixado América Mineiro. Deve sair para Santos, São Paulo, Internacional ou Flamengo em 2012. 4º maior ladrão de bolas do Brasileirão.
  • 10. Zagueiros
  • 11. Dedé (Vasco)Dedé foi um dos melhores jogadores docampeonato. Roubou muitas bolas, foireferência na saída de bola vascaína, marcoumuitos gols, virou “mito” para a torcida doVasco. “Uma pena” ter Neymar no futebolbrasileiro, caso contrário Dedé seria o melhordo campeonato.
  • 12. Mário Fernandes (Grêmio) Ele jogou como lateral direito, mas é zagueiro de origem e, apesar de ter ido bem ofensivamente, jogou muito defensivamente falando também. Mostrou-se um jogador completo, e é uma pena ter recusado servir a Seleção no amistoso contra a Argentina, o que deve dificultar sua presença em futuras listas.
  • 13. Réver (Atlético-MG) Melhor jogador do Galo no Campeonato. O Atlético, que montou um time para brigar por título, foi o grande fiasco da competição, brigando para permanecer na Série A. Réver, porém, foi regular durante todo o Brasileirão, tanto defensivamente como ofensivamente.
  • 14. Antônio Carlos (Botafogo) O zagueiro botafoguense fez uma boa dupla de zaga ao lado de Fábio Ferreira, roubando bolas e marcando gols. Mostrou regularidade durante quase todo o campeonato, mas, tal como toda a equipe botafoguense, caiu de produção na reta final.
  • 15. Édson Silva (Figueirense) Édson Silva foi uma das principais peças do Figueirense, que foi a surpresa deste Brasileirão. Seguro na defesa, era o principal homem da equipe do técnico Jorginho na bola aérea ofensiva. Marcou três gols.
  • 16. Laterais Esquerdos
  • 17. Cortês (Botafogo)O lateral botafoguense, de fato, caiu de produçãoapós ser convocado (e representar muito bem) aSeleção Brasileira na Supercopa das Américas.Porém, ele foi uma das principais revelações destecampeonato, e foi diretamente responsável porvários pontos conquistados pelo Fogão, quebrigou até o fim por vaga na Libertadores.
  • 18. Kléber (Internacional) Mais um bom campeonato de Kléber, do Inter. Além de ter se tornando um dos líderes da equipe dentro de campo, sob a batuta de Dorival Júnior o jogador recuperou o bom futebol de antigamente, marcando gols e dando assistências.
  • 19. Carlinhos (Fluminense) A lateral esquerda não foi um bom setor deste campeonato, e Carlinhos figura nesta seleção por eliminação. Apresentou um futebol regular e, de fato, jogou bem na arrancada do Fluminense no segundo turno.
  • 20. Volantes
  • 21. Paulinho (Corinthians)Ano passado, Paulinho era motivo de chacota no Corinthians.Na minha escola, o cara que jogasse pior no futebol do recreiolevava para casa o fictício “Troféu Paulinho”. Pois é, ano novo,vida nova. Paulinho foi o terceiro melhor jogador destebrasileiro, o melhor corintiano. Foi o segundo que maismarcou gols e o segundo que mais roubou bolas, para se teruma ideia do equilíbrio que ele apresentou em campo.
  • 22. Rômulo (Vasco)O jovem volante do Vasco, de apenas 21 anos,ganhou espaço na equipe titular do Gigante daColina esta temporada, se destacou e chegou àSeleção Brasileira de Mano Menezes. Tempropostas para sair, mas deve permanecer noRio de Janeiro em 2012.
  • 23. Ralf (Corinthians)Ralf foi outro pilar da conquista corintiana. Comuma média de três desarmes e cinco bolasroubadas por jogo, o volante chegou à SeleçãoBrasileira no segundo semestre de 2011. Formoucom Paulinho a melhor dupla de volantes docampeonato.
  • 24. Marcos Assunção (Palmeiras) O Palmeiras de fato se recuperou nas últimas três rodadas, batendo Bahia (fora de casa), São Paulo e empatando com o campeão Corinthians. Mas, se não fosse por Marcos Assunção, tenho certeza absoluta que o alviverde imponente teria sido rebaixado. O Verdão terminou a nove pontos do descenso, e eu me lembro de cabeça de umas quatro, cinco partidas nas quais o Palmeiras venceu apenas por causa dele.
  • 25. Willians (Flamengo)Willians foi, como também foi nos últimos doisanos, o maior ladrão de bolas do Campeonato.O desentendimento que teve com comissãotécnica/diretoria do Flamengo no segundoturno tirou consideravelmente o brilho de seudesempenho, mas não o suficiente para tirá-lodesta lista.
  • 26. Meias
  • 27. Thiago Neves (Flamengo) Thiago Neves arrebentou em sua primeira temporada como jogador rubro-negro. Marcou gols, deu assistências, e foi o sexto jogador flamenguista que mais bolas roubou no campeonato. Também chegou à Seleção Brasileira.
  • 28. Diego Souza (Vasco)Diego Souza decidiu muitas partidas para oVasco, sobretudo fora de casa. Depois de Dedée Prass, foi o principal jogador vascaíno nacompetição. Merece novas chances na SeleçãoBrasileira.
  • 29. Elkeson (Botafogo)Eu tinha visto Elkeson jogar ano passado, quando ele se destacou noVitória. Eu sabia que ele ia ser bom, tinha certeza. Fiquei com um péatrás quando ele foi para o Botafogo, achei que ele podia se destacarmais em outros lugares. Queimei a língua. Um dos jogadores que maisdemonstrou completude neste campeonato, Elkeson, no Fogão, foi oterceiro que mais bolas roubou, o segundo que mais gols marcou e oque mais assistências deu.
  • 30. Douglas (Grêmio)Não é à toa que o Corinthians deseja seuretorno. Douglas jogou muita bola pelo Grêmioneste Brasileirão. É impressionante como elepega bem na bola. Com este talento, marcoumuitos gols e deu muitas assistências no BR-11.
  • 31. D’Alessandro (Internacional) D’Alessandro viveu neste Campeonato o que foi sua melhor fase no Inter desde 2009. Em companhia de Oscar e Leandro Damião, marcou gols e deu assistências. Deu trabalho fazer a escolha de quem ficaria com esta quinta vaga (pensei em Marquinho, do Flu, e em Oscar, do mesmo Inter), mas o argentino jogou muita bola e mereceu figurar nesta lista.
  • 32. Atacantes
  • 33. Neymar (Santos)Neymar é único. Jogou menos (em quantidade!) do quetodos os outros desta lista, e foi indiscutivelmente omelhor jogador do campeonato. 12 gols, 5 assistênciase 104 faltas sofridas em apenas 19 partidas jogadas.Craque.
  • 34. Fred (Fluminense)O que Fred, do Fluminense, jogou no segundo turno não ébrincadeira. Foi o principal responsável pela classificaçãodo Flu para a Libertadores do ano que vem. Fechou ocampeonato com 22 gols, 3 assistências, 5 chutes na travee 26 chutes defendidos. Tudo isto em apenas 24 jogos.
  • 35. Borges (Santos)Borges mostrou porque Romário disse uma vez que eleera o melhor centroavante no Brasil, há alguns anos atrás.Como chegou no meio do primeiro semestre, não podeser inscrito na Libertadores e focou o Brasileirão. Mesmonos períodos que estava sem a companhia de Neymar eGanso, ele mostrou qualidade, marcou gols e foi oartilheiro do campeonato.
  • 36. Leandro Damião (Internacional) Leandro Damião teve muito azar de ter se contundido e ficado dois meses fora quando estava no auge de sua melhor fase. Mesmo assim, o que ele fez antes da lesão é mais do que suficiente para que ele figure nesta lista.
  • 37. Liédson (Corinthians)Eis uma escolha difícil de fazer. Fiquei emdúvida entre Liédson, Rafael Sóbis e Dagobertopara esta vaga. Mas Liédson marcou mais golsdo que os outros rivais, foi campeão e, de fato,jogou um pouquinho mais. Ficou com a últimavaga.
  • 38. Técnicos
  • 39. Tite (Corinthians)É difícil não dar um prêmio desses para o treinador campeão.Mas Tite teve méritos, conseguiu manter Adriano no bancoquando, em tese, ele já podia jogar mais de 45 minutos, trocou adupla de zaga no meio da competição para uma melhor ainda, fezde Paulinho e Ralf dois jogadores de Seleção e venceu ocampeonato. Para mim, é o bastante para considerá-lo o melhortécnico da competição.
  • 40. Jorginho (Figueirense)Fiquei em dúvida se considerava Jorginho ou Tite o melhor.Escolhi Tite, mas “a vida segue”. Jorginho foi muito bem noFigueirense, a equipe entrou no campeonato candidatíssima aretornar para a segunda divisão em 2012 e brigou até a últimarodada por uma vaga na Libertadores.
  • 41. Ricardo Gomes/Cristóvão Borges (Vasco) A dupla vascaína ficou com a última vaga para “Treinadores”. Ricardo Gomes foi bem no começo do campeonato e, mesmo após sua internação, soube seguir incentivando a equipe cruzmaltina. Cristóvão Borges conseguiu, mesmo pegando o bonde andando, fazer do Vasco uma equipe vencedor que brigou por título até a última rodada.
  • 42. Revelações 1º Lugar 2º Lugar 3º LugarOscar (Internacional) Cortês (Botafogo) Rômulo (Vasco)
  • 43. Os Melhores 1º Lugar 2º Lugar 3º LugarNeymar (Santos) Dedé (Vasco) Paulinho (Corinthians)
  • 44. Esta Apresentação é de Uso Exclusivo do Blog do Joca A republicação é proibida