• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Redes Sociais
 

Redes Sociais

on

  • 1,511 views

Redes Sociais

Redes Sociais

Statistics

Views

Total Views
1,511
Views on SlideShare
1,509
Embed Views
2

Actions

Likes
0
Downloads
22
Comments
1

1 Embed 2

http://mkt-d.blogspot.com 2

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel

11 of 1 previous next

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • muito bom material parabéns.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Redes Sociais Redes Sociais Presentation Transcript

    • TargetConsulting
    • Redes Sociais
      Tempo da Apresentação :
      2h 15min
      Recursos:
      30 Slides
      2 Videos
      3’51
      3’15
      Interação Constante
      Jayme Ventricci Junior
      Diretor de Tecnologia da Informação
      TargetConsulting
    • O que é
      Rede
      Social
      ?
    • Existem varias Redes Sociais.
    • Vamos nos concentrar em apenas 4.
      Redes Sociais
    • Orkut
      • O Orkut é uma rede social do Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos.
      • Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.
      • O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia.
      • No Brasil é a rede social de maior participação, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia é o segundo mais visitado.
      Redes Sociais / Orkut
    • Orkut
      Ao se cadastrar no Orkut você preenche um questionário dividido em três categorias: social, profissional e pessoal.
      A partir deste questionário você pode montar o seu perfil, que poderá ser visto por qualquer usuário (desde que você dê as permissões necessárias).
      Você poderá colocar uma foto principal que aparecerá ao enviar uma mensagem para outros usuários ou qualquer outra ação que envolva seu perfil.
      Também é possível incluir fotos e vídeos ao seu perfil. Além destes recursos existem outros que só são executados por outras pessoas no seu perfil, como escrever um depoimento, enviar uma cantada, enviar mensagem particular, ignora-lo ou até mesmo denunciá-lo ao Orkut para que seu perfil seja investigado.
      Redes Sociais / Orkut
    • Facebook
      Muito antes de inventarem o “Orkut”, o “Facebook” já existia, e contendo mais funções e benefícios aos seus usuários. É muito fácil utilizar, e seus aplicativos e brincadeiras são bem mais interessantes e bem melhores que o Orkut.
      Foi inventado por um ex-estudante da “Harvard”, chamado Mark Zuckerberg, um gatoro muito inteligente e dedicado. Para participar do site entre em “facebook.com”, se cadastre e utilize instantaneamente.
      .
      Redes Sociais / Facebook
    • Facebook
      A História do Facebook Virou Filme em 2010
      Em 2009 .
      Em 2010 Mark Zucherber esteve no Brasil divulgado a sua Rede Social, após isso o número de usuários passou a crescer violentamente.
      1 Bilhão de imagens por mês.
      O Facebook é o maior site de compartilhamento de fotos do mundo.
      2,5 Milhões
      É o número de eventos organizados por mês com a ajuda do site.
      Redes Sociais / Facebook
    • Facebook
      FIAT
      Criou um espaço em que os fãs da marca podem contribuir com ideias para seu novo carro-conceito, o Mio. Já conta com 2,4 mil participantes.
      HONDA
      No Dia dos Namorados, a montadora distribuiu 750 mil corações virtuais para os usuários. Isso gerou 200 Milhões de visualizações da marca na rede.
      JOHNSON & JOHNSON
      Para divulgar a marca de lentes AcuvueWink, o laboratório criou um programa que envia piscadas para os amigos. Meio milhão de internautas participaram.
      Redes Sociais / Facebook
    • YOUTUBE
      Repositório de vídeo
      Mais de 1 Bilhão de Vídeos por dia
      O YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos digitais. Foi fundado em 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso site da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.
      É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Tem uma grande variedade de filmes, e materiais caseiros. O material pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos desenvolvidos pelo site.
      Redes Sociais / YouTube
    • YOUTUBE
      Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações.[3]
      O resultado desta aquisição pode unificar o serviço com o Google Video.
      A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, "criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista"[4]
      Redes Sociais / YouTube
    • Twitter
      É uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
      As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações ocorrem por meio do site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.
      Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet“.
      Redes Sociais / Twitter
    • Twitter
      Retweet
      O retweet é uma função do Twitter que consiste em replicar uma determinada mensagem de um usuário para a lista de seguidores, dando crédito a seu autor original. Na página de início do site existe um botão chamado retwittear, que faz o envio automático da mensagem para todos seguidores da pessoa. Antigamente, os usuários realizavam isto de forma manual, acrescentando um RT ao lado da @alcunha de quem escreveu.
      Redes Sociais / Twitter
    • Twitter
      TwitterList
      TwitterList é um recurso disponível no Twitter que permite ao usuário criar listas compartilháveis de usuários. O que dinamiza a leitura dos tweets já que se torna possível ler o conteúdo postado por grupos de seguidores.
      TrendingTopics
      Os TrendingTopics ou TTs são uma lista em tempo real dos nomes mais postados no Twitter pelo mundo todo. Valem para essa lista as hashtags (#) e nomes próprios..
      Redes Sociais / Twitter