IslâNdia

1,034 views

Published on

Published in: Travel, Sports
1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Muito lindo!

    Você é uma pessoa especial que gosta do que é bom e lindo e sabe partilhar dando oportunidade a todos de conhecerem o que é 'BELO', esta é uma linda apresentação da Norma C. Haber, parabenizo a ambos.

    Muito Obrigada

    Leninha
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,034
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
10
Actions
Shares
0
Downloads
41
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

IslâNdia

  1. 1. Islândia Uma ilha no Atlântico Norte
  2. 2. Situada na Europa, entre o Atlântico Norte e o Oceano Ártico, a Islândia é uma ilha com grandes extensões de gelo e lava. Montanhas cruzam o país de leste a oeste, onde se originam os principais rios. O litoral é bastante recortado, formando bonitos fiordes. O mais jovem país da Europa - geologicamente falando - ainda está em formação. Um pouco por todo o lado, no alto das montanhas e debaixo das geleiras, há um rio de fogo que vai modificando a paisagem primitiva da ilha.
  3. 3. Som: Amapola Richard Clayderman
  4. 10. “ Puffins” – (papagaios do mar) Aves típicas da região
  5. 20. Cerca de um terço da ilha fica acima dos seiscentos metros de altitude, e as montanhas tomam cores irreais graças à atividade vulcânica
  6. 21. O isolamento relativo da ilha e a sua reduzida povoação não apagaram as suas raízes nórdicas, mas “congelaram” a língua. Por exemplo; ainda hoje se fala uma língua arcaica, muito próxima da dos vikings - uma espécie de latim escandinavo.
  7. 23. A visão da Aurora Boreal, está relacionada às regiões próximas ao cinturão ártico Esse fenômeno pode ser visto em noites com céu bem claro, algumas vezes no ano .
  8. 26. Lagoa Azul
  9. 27. Banho nas águas termais da Lagoa Azul
  10. 28. Dettifoss - Uma gigantesca queda d’água
  11. 39. A capital, Reikjavik, é igual a todas as povoações existentes pela ilha fora, só que um pouco maior. Os prédios são raros e nunca muito altos, o trânsito é desafogado, as ruas largas, os canteiros ajardinados.
  12. 40. Em sua maioria, a população islandesa descende de noruegueses, irlandeses e escoceses.
  13. 41. Porto de Reikjavik
  14. 44. O indispensável aquecimento dos edifícios é feito, em mais de 90% dos casos, através do aproveitamento geotérmico; o sistema elétrico é alimentado, quase na totalidade, por fontes geotérmicas e hídricas.
  15. 45. A natureza é, de fato, o mais espantoso espetáculo da ilha, que tornou-se muito cedo uma província da Noruega e passou para as mãos da Dinamarca durante a União de Kalmar, que reunia estes dois países e a Suécia. A independência total só chegou em 1944.
  16. 52. Com uma agricultura pobre, o principal recurso do país é a indústria pesqueira, que representa 80% das exportações.
  17. 53. As ovelhas são bem abundantes: ultrapassam as setecentas mil, três vezes mais do que os islandeses.
  18. 54. Sol da meia noite
  19. 55. Navegador Leif Eriksson
  20. 57. Porto de Husavik
  21. 58. FIM

×