MOMENTO DE ORAÇÃO PELOS DEFUNTOS
Deus vinde em nosso auxilio,
Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai, ao Filho e...
Mas em Vós está o perdão, *
para serdes temido com reverência.

Eu confio no Senhor, *
a minha alma confia na sua palavra....
3. Rezemos pelos que foram vítimas de acidentes e de doenças incuráveis:
Senhor, purificai de todo o pecado os Vossos serv...
2. PARA VÓS, SENHOR
Para Vós, Senhor, elevo a minh’alma;
Elevo a minh’alma.
1.

Lembrai-Vos, Senhor das Vossas misericórdi...
6. PARA ALÉM DA SEPULTURA
1.

Para além da sepultura
no lugar de expiação,
quanta dor, quanta amargura,
as almas sofrendo ...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Oração pelos defuntos

2,843 views
2,440 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,843
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
20
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Oração pelos defuntos

  1. 1. MOMENTO DE ORAÇÃO PELOS DEFUNTOS Deus vinde em nosso auxilio, Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre Ámen. Aleluia. HINO Nós Te rogamos, Senhor, Pelos irmãos que morreram E à procura do teu rosto À tua porta bateram. Recebe-os junto de Ti Por tua grande bondade, Teu amor os transfigure Em divina claridade. Pelo sangue que na Cruz Por todos foi derramado, Perdoa suas ofensas, Purifica-os do pecado. Lembra-te, Pai, que era frágil O barro de que os fizeste. Compadecido, recebe-os Na tua glória celeste. Os nossos rogos aceite O teu coração paterno. No esplendor da luz perpétua, Dá-lhes o descanso eterno. No esplendor da Luz perpétua, dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. DE PROFUNDIS Salmo 129 (130) Do profundo abismo chamo por Vós, Senhor;* Senhor, escutai a minha voz. Estejam vossos ouvidos atentos * à voz da minha súplica. Se tiverdes em conta as nossas faltas, * Senhor, quem poderá salvar-se?
  2. 2. Mas em Vós está o perdão, * para serdes temido com reverência. Eu confio no Senhor, * a minha alma confia na sua palavra. A minha alma espera pelo Senhor, * mais do que as sentinelas pela aurora. Mais do que as sentinelas pela aurora, * Israel espera pelo Senhor, porque no Senhor está a misericórdia * e com Ele abundante redenção. Ele há-de libertar Israel * de todas as suas faltas. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo* Como era no princípio, agora e sempre, Ámen. LEITURA BÍBLICA 1 Cor 15, 20-26 Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. 21 Uma vez que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos; 22 porque do mesmo modo que em Adão todos morreram, assim também em Cristo todos serão restituídos à vida. 23 Cada qual, porém, na sua ordem: primeiro, Cristo, como primícias; a seguir, os que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. 24 Depois será o fim, quando Cristo entregar o reino a Deus, seu Pai, depois de ter aniquilado toda soberania, autoridade e poder. É necessário que Ele reine, até que tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. 26 E o último inimigo a ser aniquilado é a morte. PRECES 1. Rezemos pelos Papas, Bispos, Sacerdotes e por todos os que se dedicaram ao anúncio do Evangelho: Imploramos, Senhor, a Vossa Misericórdia para os Vossos servos que trabalharam na dilatação do Evagelho, para que mereçam entrar na posse do Reino dos Céus. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Ámen. 2. Rezemos pelos nossos familiares, amigos, benfeitores e conhecidos que já partiram deste mundo: Senhor, que perdoais os pecados e quereis a salvação de todos: por intercessão da Virgem Maria e de todos os Santos, concedei aos nossos familiares, amigos e conhecidos a alegria da bem-aventurança eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. Ámen.
  3. 3. 3. Rezemos pelos que foram vítimas de acidentes e de doenças incuráveis: Senhor, purificai de todo o pecado os Vossos servos que se configuraram com Cristo no sofrimento; pelos méritos da Sua Paixão, possam com Ele viver eternamente, na alegria do Céu. Pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Ámen. 4. Rezemos pelos que morreram em criança ou na juventude, quando a vida ainda lhes sorria: Deus eterno e Omnipotente, que conheceis a nossa profunda tristeza pela morte de crianças e jovens, fazei que eles vivam convosco a juventude perene na alegria da Vossa morada e confortai as suas famílias. Por Cristo, Nosso Senhor. Ámen. 5. Rezemos pelas almas que sofrem no Purgatório e não têm quem se lembre e reze por elas e por todos os fiéis defuntos: Derramai, Senhor, a Vossa misericórdia sobre os nossos irmãos defuntos e concedei que possam contemplar a Vossa face, onde também nós esperamos, um dia, ser recebidos. Por Cristo, Nosso Senhor. Ámen. Pai-Nosso. ORAÇÃO: Deus de misericórdia infinita, concedei às almas dos vossos servos que já partiram deste mundo a remissão de todos os pecados, a fim de que, pelas humildes orações da Vossa Igreja, obtenham o perdão e sejam admitidos à Vossa presença, onde Vos louvarão eternamente. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que, na unidade do Espírito Santo, convosco vive e reina, pelos séculos dos séculos. Ámen. CÂNTICOS: 1. LEMBRAI-VOS DE NÓS, SENHOR Lembrai-Vos de nós, Senhor, no Vosso Reino. Lembrai-Vos de nós, Senhor, no Vosso Reino. 1. Felizes os pobres que o são no seu íntimo, porque é deles o Reino dos Céus. 2. Felizes os que choram, porque serão consolados.
  4. 4. 2. PARA VÓS, SENHOR Para Vós, Senhor, elevo a minh’alma; Elevo a minh’alma. 1. Lembrai-Vos, Senhor das Vossas misericórdias e das Vossas graças que são eternas. 2. Lembrai-Vos de mim, segundo a Vossa clemência, por causa da Vossa bondade, Senhor. 3. A MINHA ALMA TEM SEDE A minha alma tem sede de Vós, meu Deus; A minha alma tem sede de Vós, meu Deus! 1. Senhor, sois o meu Deus, desde a aurora Vos procuro; a minha alma tem sede de Vós. Por Vós suspiro, Como terra árida, sequiosa sem água. 4. DAI-LHES, SENHOR, O ETERNO DESCANSO Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso, nos esplendores da luz perpétua. 1. O Compadecei-Vos se mim, ó Deus, pela Vossa bondade; pela Vossa grande misericórdia apagai os meus pecados. 2. Lavai-me de toda a iniquidade; e purificai-me de todas as faltas. 5. GUARDAI-ME JUNTO DE VÓS Guardai-me junto de Vós, na Vossa paz, Senhor; na Vossa paz, Senhor! 1. Senhor, não se eleva soberbo o meu coração, nem se levantam altivos os meus olhos. Não ambiciono riquezas, nem coisas superiores a mim.
  5. 5. 6. PARA ALÉM DA SEPULTURA 1. Para além da sepultura no lugar de expiação, quanta dor, quanta amargura, as almas sofrendo estão. Ó Misericordioso, Clementíssimo Jesus, Dai-lhes o eterno repouso, o brilho da eterna Luz; Dai-lhes o eterno repouso, o brilho da eterna Luz!

×